Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RAZIA TOTAL! VARANDAS INICIA VASSOURADA NO PLANTEL E SPORTING FICA APENAS COM... 5 ATLETAS

Saídas foram reveladas pelo Clube de Alvalade, que terá agora de passar por uma reestruturação profunda

06 Jun 2024 | 13:44 |

Icon Comentário0

Oficial: Moara Santos, Liza Kastrup, Carolina Garcez, Lauren Matias, Beatriz Rodrigues, Jady Gerotto, Aline Timm, Thuany Bardin e Thaís Bruzza estão de saída da equipa de voleibol feminino do Sporting, revelou o emblema leonino na última quarta-feira, através de uma publicação conjunta nas redes sociais. O Clube de Alvalade anunciou as nove jogadores que já não farão parte do plantel de Rui Pedro Silva, treinador que foi oficializado para a próxima temporada - oriundo do CD Fiães - esta quinta-feira, dia 6 de junho, e que irá suceder a Rui Pedro Costa. No caso, a formação do Sporting acaba por manter apenas cinco jogadoras para a época que se avizinha, são elas: Ozge Kirdar, Daniela Loureiro, Amanda Cavalcanti, Vanessa Paquete e Célia Gaston. Entretanto, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, os leões preparam-se para contratar Beatriz Moreira, atleta do Porto (Saiba mais AQUI). O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos, liderada por Frederico Varandas, escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25. Rui Silva chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter treinado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas.  Esta época, ao leme do emblema da cidade de Guimarães, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos. Confira aqui esta grande vitória do voleibol feminino do Sporting frente ao Barcelona: Confira a publicação:



Modalidades

Fim de uma Era no Sporting: João Matos anuncia o final de carreira (vídeo)

Capitão da equipa de futsal do Clube de Alvalade transmitiu a todos os Sócios e adeptos a decisão, que se dará no final da temporada desportiva

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional
João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional

22 Mai 2026 | 19:49 |

Icon Comentário0

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional. A decisão foi oficializada esta sexta-feira e marca o fim de uma ligação de mais de duas décadas ao emblema leonino.


Formado em Alvalade, João Matos estreou-se pela equipa principal em novembro de 2005 e rapidamente se afirmou como uma das figuras mais importantes do balneário verde e branco. Ao longo dos anos tornou-se capitão, líder e símbolo de uma das eras mais dominadoras da história do futsal português, sempre sob orientação de Nuno Dias.


O palmarés construído pelo internacional português é impressionante. Ao serviço do Sporting conquistou 12 Campeonatos Nacionais, dez Taças de Portugal, seis Taças da Liga, nove Supertaças e ainda três UEFA Futsal Champions League, assumindo-se como uma das maiores referências da modalidade em Portugal.


Também pela Seleção Nacional de Portugal teve papel determinante no ciclo mais vitorioso do futsal português. João Matos integrou as equipas que conquistaram dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo, ajudando a elevar Portugal ao topo da modalidade.

Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.


Confira o vídeo:


Modalidades

Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"

Clube de Alvalade avançou com mudança importante na e novo técnico já definiu metas ambiciosas para a próxima temporada 2026/2027

Sporting anuncia Tiago Saneiro como novo treinador da equipa feminina de voleibol, e o técnico quer vencer troféus
Sporting anuncia Tiago Saneiro como novo treinador da equipa feminina de voleibol, e o técnico quer vencer troféus

22 Mai 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a contratação de Tiago Sineiro - já falado num Exclusivo - para assumir o comando técnico da equipa feminina de voleibol, numa aposta forte da estrutura leonina para atacar a próxima temporada. Depois de experiências no Castêlo da Maia, Fonte do Bastardo e Leixões, o treinador de 36 anos chega agora ao Pavilhão João Rocha para abraçar aquele que considera ser um dos maiores desafios da carreira.


T. Sineiro: "Não podia recusar este convite"


"É uma sensação muito boa. Não podia recusar este convite, a história do Clube assim me obrigava. Estou pronto para começarmos a trabalhar", começou por afirmar o técnico, aos meios do Clube, mostrando-se entusiasmado com a nova aventura em Alvalade.


Tiago Sineiro assumiu desde logo objetivos ambiciosos para o voleibol feminino leonino e deixou claro que quer colocar o Sporting nos momentos decisivos da temporada. "Para podermos conquistar títulos, temos de estar presentes nos momentos de decisão. O Clube tem de estar sistematicamente nesses momentos e esse é o nosso primeiro objetivo. Depois, claro, ganhar títulos", destacou.

T. Sineiro: "Campeonato? É um objetivo pessoal"


O novo treinador não escondeu também um objetivo muito especial: conquistar o primeiro campeonato nacional feminino da história do Sporting. "O Sporting ainda não conquistou o Campeonato Nacional feminino e esse também é um objetivo pessoal", revelou.

Além da ambição competitiva, Tiago Sineiro deixou ainda uma mensagem aos adeptos leoninos, garantindo entrega total da equipa. "Que apareçam. Nós vamos fazer tudo para conquistar o seu apoio e, juntos, tentarmos conquistar o primeiro campeonato nacional do voleibol feminino", rematou.


Modalidades

Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)

Antigo jogador do emblema encarnado assinou uma grande exibição e foi fundamental para triunfo caseiro do Clube de Alvalade

Hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional
Hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional

16 Mai 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo por 6-4, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.


A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Facundo Navarro, logo aos 7 minutos. Nove minutos depois, o argentino (16') ampliou para 2-0, antes de Danilo Rampulla, antigo jogador do Benfica, fazer o 3-0, aos 17'. Antes do intervalo, a equipa forasteira reduziu por João Maló (22' e 24').


Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez o 4-2 por Nolito Romero (36') de grande penalidade. Danilo Rampulla marcou mais dois golos (37' e 38') e completou o hat-trick. Até ao final, o Valongo ainda marcou por mais duas ocasiões por João Pedro (42') e Kiko (48').


Com esta vitória - a 35.ª em 53 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo às meias-finais da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de três encontros.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, frente ao Valongo. O novo duelo diante da turma liderada por Raúl Meca, a contar para a segundo jogo dos quartos-de-final, jogar-se-á às 21h30, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália
Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália

14 Mai 2026 | 14:20

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Ala internacional não aceita renovação e prepara adeus
Modalidades

Atenção, Sporting! Ala internacional não aceita renovação e prepara adeus

15 Mai 2026 | 14:10

Icon Comentário0
Figuras de Estado felicitam o Sporting: "Muito orgulha o País!"
Modalidades

Figuras de Estado felicitam o Sporting: "Muito orgulha o País!"

12 Mai 2026 | 12:31

Icon Comentário0