Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jun 2024 | 12:44 |
Oficial: Moara Santos, Liza Kastrup, Carolina Garcez, Lauren Matias, Beatriz Rodrigues, Jady Gerotto, Aline Timm, Thuany Bardin e Thaís Bruzza estão de saída da equipa de voleibol feminino do Sporting, revelou o emblema leonino na última quarta-feira, através de uma publicação conjunta nas redes sociais. O Clube de Alvalade anunciou as nove jogadores que já não farão parte do plantel de Rui Pedro Silva, treinador que foi oficializado para a próxima temporada - oriundo do CD Fiães - esta quinta-feira, dia 6 de junho, e que irá suceder a Rui Pedro Costa. No caso, a formação do Sporting acaba por manter apenas cinco jogadoras para a época que se avizinha, são elas: Ozge Kirdar, Daniela Loureiro, Amanda Cavalcanti, Vanessa Paquete e Célia Gaston. Entretanto, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, os leões preparam-se para contratar Beatriz Moreira, atleta do Porto (Saiba mais AQUI). O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos, liderada por Frederico Varandas, escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25. Rui Silva chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter treinado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas. Esta época, ao leme do emblema da cidade de Guimarães, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos. Confira aqui esta grande vitória do voleibol feminino do Sporting frente ao Barcelona: Confira a publicação:
Obrigado por tudo, Leoas 💚 #VoleibolFemSCP pic.twitter.com/nxXMydiVQS
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 5, 2024
Nova aquisição do emblema verde e branco não escondeu a satisfação pela nova etapa que está a viver na sua carreira desportiva
04 Jan 2026 | 09:38 |
É oficial. José Carlos Pinto é reforço do Sporting. Aos 28 anos, o atleta, que deixou o Benfica na época passada, vivia na Noruega, onde treinava com Gjert Ingebrigtsen, considerado um dos melhores técnicos do mundo. A sua chegada aos leões consolida a aposta do Clube na modalidade, depois da contratação de outra atleta recentemente.
J. Carlos Pinto: "É um sentimento inexplicável"
"É fantástico. O Sporting foi um grande impulsionador do atletismo desde o início, teve grandes nomes a correr pelo Clube, e é incrível poder continuar esse legado. É um sentimento inexplicável", confessou em declarações aos meios do Clube, traçando já metas bem definidas.
"A curto prazo temos já a Taça da Europa de Corta-Mato dos Clubes Campeões Europeus e o meu objetivo é ajudar o Clube a conquistar essa competição, na estafeta mista. Depois disso, temos os Campeonatos Nacionais de Clubes. Individualmente, quero tentar, dentro de cerca de dez dias, bater o recorde nacional dos dez quilómetros de estrada. Venho agora de conseguir o recorde nacional dos cinco quilómetros, por isso creio que estou num bom momento de forma. A longo prazo, claro, estão os Jogos Olímpicos de 2028, e ajudar o Clube no máximo de provas possível", apontou.
J. Carlos Pinto: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos"
O reforço verde e branco assume também uma responsabilidade junto dos mais jovens: "Espero poder ser um dia um exemplo para os atletas mais novos. É muito especial saber que alguns miúdos olham para mim como eu olhava para atletas mais antigos. Isso é muito bom", garantiu, acreditando que a chegada será igualmente um espaço de crescimento pessoal e desportivo.
"Existe sempre espaço para aprender em todo o lado. Uma das melhores facetas do atletismo do Sporting é o sentido de camaradagem. É fantástico ter uma equipa em que somos bem recebidos, e eu estou a notar isso. Já tinha estado ligado ao Clube noutras ocasiões, ainda que sem estar dentro da instituição, e sempre fui muito bem tratado. É muito bom sentir-me em casa", atirou.
José Carlos Pinto bateu recorde dos 5km:
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.
Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados
31 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.
Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.
Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.
No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.
Exclusivo Leonino - Sporting tranquilo com assédio do Barcelona a internacional português
23 Dez 2025 | 12:17