EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER CONTRATAR CENTRAL DO PORTO; VARANDAS E VILLAS BOAS JÁ NEGOCEIAM
Atleta de 22 anos interessa ao Clube de Alvalade que pretende fechar acordo o quanto antes
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 03:00
Frederico Varandas, André Villas-Boas, Sporting, Porto, Exclusivo Leonino,

Beatriz Moreira, jogadora de voleibol feminino do Porto, pode ser reforço para a equipa do Sporting, sabe o Leonino. As negociações entre o Clube de Alvalade e o emblema agora liderado por André Villas Boas já decorrem, com a central a poder chegar em breve a Alvalade.

Ao que o nosso Jornal apurou, existe interesse por parte da atleta portuguesa de rumar ao Clube de Alvalade, pelo que o acordo entre as partes para a mudança da jogadora de 22 anos estará mesmo a um passo de ser concluído.

No seu currículo, a voleibolista – que é vista como uma jovem promessa da modalidade – conta com três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2020 e 2022). Na temporada passada, Beatriz Moreira alinhou em 14 encontros pelo Porto, tendo efetuado 18 pontos.

A atleta deverá mudar-se da armas e bagagens para integrar o emblema liderado por Frederico Varandas. A voleibolista portuguesa deverá ser a primeira aquisição para atacar a nova época e tentar fazer melhor que em 2023/24, ano em que as leoas perderam frente ao Vitória de Guimarães no playoff de atribuição do terceiro e quarto lugares do Campeonato Nacional.

O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25.

Rui Silva chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter treinado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas.  Esta época, ao leme do emblema da cidade de Guimarães, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos.

Confira aqui esta grande vitória do voleibol feminino do Sporting no dérbi eterno:

  Comentários