Futebol
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2024 | 09:35 |
Frederico Varandas voltou a deixar uma ‘farpa’ ao Porto, depois do discurso do passado dia 13 de maio, dirigido ao plantel do Sporting num jantar privado, em que usou a expressão “rebentar com eles” para motivar a equipa para a partida da Taça de Portugal. Agora, quando os leões foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa, o Presidente verde e branco voltou a abordar o tema.
Esta segunda-feira, 20 de maio, quando os leões foram homenageados por Carlos Moedas, Varandas brincou com o sucedido e reformulou a frase utilizada, deixando ainda um sorriso à mistura, nos Paços do Concelho, em Lisboa.
"Leões demolidores, Sportinguistas… Manteremos a nosso rumo, continuaremos a crescer, continuaremos a vencer. Meu caro Presidente [dirige-se a Carlos Moedas], muito obrigado por esta receção e espero voltar a vê-lo daqui a uma semana pois domingo temos uma final e é para…vencê-los! Sporting Sempre!", disse, em modo de conclusão do seu discurso.
No mesmo momento, o Presidente do Sporting deixou ainda outra ‘dica’ ao Porto e, ainda, a Pinto da Costa, afirmando que é possível “vencer sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga".
Recorde-se que, as declarações em questão fizeram correr bastante tinta, graças a um vídeo divulgado nas redes sociais no qual é possível ouvir-se o seguinte: “A final não é apenas para ganhar, é para rebentar com eles”.
Sporting e Porto medem forças no próximo domingo, dia 26 de maio, em partida válida para a final da Taça de Portugal. O encontro, a ser disputado no Estádio do Jamor, tem início marcado para as 17h15 e é a possibilidade de os leões conquistarem a desejada ‘dobradinha’.
Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido
23 Jul 2026 | 17:27 |
É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.
Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.
G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"
“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.
O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.
Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.
Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros
23 Jul 2026 | 16:16 |
É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.
O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.
Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.
C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"
O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.
Também os espanhóis do Deportivo da Corunha estarão interessado em assegurar serviços do defesa internacional pela seleção da Colômbia
23 Jul 2026 | 15:27 |
O Sporting tem Deiver Machado referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa. O compatriota de Luis Suárez encontra-se livre depois de terminar a ligação ao Nantes, cenário que permite aos leões avançarem para a contratação sem qualquer custo de transferência.
Aos 32 anos, o atleta reúne uma vasta experiência no futebol europeu. Depois de se formar no Atlético Nacional, passou por Alianza Petrolera e Millonarios antes de rumar à Europa, em 2017, para representar o Genk. Seguiram-se passagens por Toulouse, Lens e, mais recentemente, Nantes, clube que deixou após rescindir o contrato por mútuo acordo, apesar de ainda ter vínculo até 2028.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, especializado em mercado, além dos leões, também o Deportivo da Corunha também estará interessado em assegurar os serviços do defesa colombiano. A equipa espanhola, recém-promovida ao principal escalão, surge como a principal concorrente dos verdes e brancos na corrida pelo jogador.
O ala esteve presente no Mundial de 2026 ao serviço da Colômbia e foi utilizado precisamente diante de Portugal, no empate sem golos da fase de grupos. O defesa integrou a convocatória de Néstor Lorenzo, embora tenha tido uma participação reduzida na competição, numa seleção que acabou eliminada nos oitavos de final.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Nantes e Lens, Deiver Machado - avaliado em 1,8 milhões de euros - participou em 19 jogos na Ligue 1 e um na Taça de França. Nos 1.309 minutos em que esteve em campo, o defesa fez uma assistência.
Confira este golo:
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
23 Jul 2026 | 12:17
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
23 Jul 2026 | 10:02
Salário exorbitante terá convencido Bruno Fernandes a renovar com o Manchester United
23 Jul 2026 | 11:23