"SE NÃO HOUVESSE ADEPTOS, NÃO HAVIA SPORTING": RUI COSTA ENCANTADO APÓS VITÓRIA FRENTE AO BENFICA (COM VÍDEO)
Turma de Alvalade derrotou eterno rival em partida muito importante e escalou lugares na classificação
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 11:30
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, por 3-1, na receção ao Benfica, em partida válida para a 11.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional. As leoas não deram qualquer hipótese ao eterno rival e triunfaram com facilidade no Pavilhão João Rocha. No final da partida, Rui Costa, treinador do Clube de Alvalade, deixou uma mensagem de apreço à massa associativa verde e branca.

“Estou muito contente com os Sportinguistas que vieram hoje (sexta-feira, dia 1 de março) aqui ao Pavilhão. Nunca nos faltam com apoio, mas é mais um dia e temos de lhes agradecer. Volto a dizer: isto é para eles. Se não houvesse adeptos, não havia Sporting”, atirou o técnico leonino, após o grande triunfo, em declarações aos meios de comunicação verdes e brancos.

Recorde-se que as leoas entraram melhor no duelo, vencendo o primeiro set por 25-23. Contudo, o adversário igualou a contenda, com parcial de 25-14 e obrigou a ser jogado, pelo menos, um quarto set. Sem tempo a perder, o Sporting não alongou mais o encontro e com resultados de 25-21 e 25-18 assegurou um importante triunfo.

Com a vitória diante dos encarnados – a 21.ª em 33 jogos na temporada – as comandadas de Rui Pedro Costa estão no quarto lugar da tabela classificativa com 26 pontos, os mesmos das águias. O Porto Vólei – Colégio Efanor, é líder, com 35, enquanto o Porto é ‘vice’, com 32.

As leoas voltam a entrar em campo, para disputar a 12.ª jornada da prova, no próximo domingo, dia 3 de março. O embate diante do Vitória de Guimarães, quinto classificado do campeonato – logo atrás do Sporting, com 20 pontos – está agendado para as 16h00, no pavilhão da equipa adversária.

Confira:

  Comentários