Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0No final do confronto que culminou na derrota do Sporting perante o OK Tent Obrenovac nos 16-avos-de-final da Challenge Cup de voleibol feminino (3-1), o treinador Rui Costa fez uma análise ao desempenho da equipa verde e branca.
“Vínhamos com objetivos muito claros para o jogo. Jogamos no Sporting, o objetivo é ganhar, com consciência da fase em que estamos, e que jogo íamos fazer. Não há nada que eu possa dizer da minha equipa, servimos a uma velocidade superior ao adversário, que é muito difícil, muito parecido à velocidade que temos no treino, os estudos dizem que normalmente baixa dez, 15 quilómetros hora e nós conseguimos andar muito perto, o que significa que as jogadoras estiverem serenas, foram corajosas e fizeram o que era preciso".
''Recuperámos muitas bolas na transição e o nosso serviço e bloco/defesa funcionaram muito bem contra uma equipa difícil. Quer dizer que nos preparámos bem, quer o staff que trabalha comigo, quer a equipa”, afirmou o técnico leonino.
Rui Costa que já tinha demonstrado insatisfação após derrota do Porto, mostrou-se convicto de que o jogo frente ao OK Tent Obrenovac pode ser o ponto de partida para construir algo que dê bons frutos no futuro. “O que eu tiro deste jogo é uma evolução da equipa. Estes jogos europeus têm de servir para nós subirmos o nosso nível. Subimos, hoje. Temos de o manter agora...".
"Mas a verdade é que demos aqui um salto qualitativo, porque o adversário também nos obrigou a isso e de uma forma serena, no nosso Pavilhão, conseguimos fazer um bom jogo. A derrota nunca é boa, estando no Sporting, mas é preciso ter consciência de onde estamos, da fase em que estamos e do que fizemos aqui hoje. As minhas atletas estiveram muito bem”, destacou.