
Modalidades
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
16 Mai 2024 | 17:05 |
Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico da equipa de voleibol feminino do Sporting. O emblema liderado por Frederico Varandas oficializou a saída do técnico, esta quinta-feira, dia 16 de maio, e deixou uma mensagem de agradecimento, depois de sete temporadas do treinador de 47 anos a representar o Clube de Alvalade.
“Sete épocas ao comando do #VoleibolFemSCP 🏐 Obrigado por todo o esforço, dedicação, devoção e glória, prof. Rui Pedro Costa 🙌”, pode ler-se na descrição da partilha na conta oficial de Instagram de modalidades do emblema verde e branco.
Rui Pedro Costa foi autor de um trabalho de grande importância no voleibol feminino do Sporting. Em apenas duas épocas, o técnico português conseguiu levar a equipa leonina da terceira à primeira divisão portuguesa. Além do mais, ao comando do treinador, as leoas conquistaram vários títulos, entre os quais os de Campeão Nacional da 3.ª Divisão, na temporada de 2017/18, e da 2.ª Divisão, em 2018/19, e ainda a Taça Federação, em 2020/21.
De saída do Sporting, Rui Pedro Costa será substituído, na próxima época desportiva, por Rui Pedro Silva, ao leme do voleibol feminino. O Pavilhão João Rocha despede-se, assim, de um elemento que muito fez pelo Clube nos últimos anos, e o adeus foi marcado com um agradecimento especial nas redes sociais.
Antes de vir comandar a equipa leonina, na temporada de 2017/18, Rui Pedro Costa teve passagens por diversos outros clubes – Técnico (da faculdade IST), de 1998 a 2006; Oeiras, de 2007 a 2009; equipa da Universidade Lusófona, de 2009 a 2013; CV Lisboa, de 2013 a 2015; Belenenses, em 2015/16; Escola D. Filipa de Lencastre, em 2016/17.
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.
Presidente do Clube de Alvalade continua o investimento no seu plantel principal e próximo reforço é nome habitual das convocatórias alvicelestes
26 Ago 2025 | 10:46 |
Frederico Varandas está muito perto de garantir Anahí Tosi na equipa de voleibol feminino do Sporting. A jogadora encontra-se nos argentinos do San Lorenzo, mas deve ser a nova aposta no investimento feito na equipa de Rui Pedro Silva, que vai poder continuar com Amanda Cavalcanti após esta ter renovado o seu contrato com os leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, a atleta que joga na zona 4 deverá vestir a Listada verde e branca na temporada 2025/26. O diário revelou também que a internacional alviceleste já viajou para Lisboa na passada segunda-feira, 25 de agosto, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar vínculo de ligação com o Clube de Alvalade.
A contratação de Anahí Tosi pode servir como um amuleto para a equipa do Sporting. Com 27 anos de idade, a jogadora conta com uma larga experiência de campeonatos europeus, tendo mesmo se sagrado campeã nacional na Finlândia a época passada, ao serviço do Puijo Wolley.
Antes de representar o San Lorenzo e o Puijo Wolley, a atletas 1,81m conta com passagens pelo AON Amazones, Apollon Kalamatas (Grécia), Unione Volley Montecchio Maggiore (Itália), Boca Juniors e Rivadavia Villa María (Argentina). Inclusivamente, representou as seleções jovens do seu país.
Esta contratação acaba por ser mais um exemplo de como Frederico Varandas continua a apostar na sua equipa de voleibol feminino. Para além da iminente chegada de Anahí Tosi, o Sporting já assegurou os serviços de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).
Clube de Alvalade oficializou a chegada do novo jogador para a equipa verde e branca no passado domingo, dia 24 de agosto, através dos seus meios oficiais
25 Ago 2025 | 08:52 |
Oficial! Sergey Grankin é o novo reforço da equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor russo foi apresentado pelos verdes e brancos no último domingo, 24 de agosto, fazendo furor entre os adeptos leoninos, uma vez que se trata de um campeão olímpico.
No seu comunicado, o Clube de Alvalade deixa claro o palmarés do jogador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e outra de bronze em Pequim (2008), assim como com dois Campeonatos da Europa (2013 e 2017) e duas Ligas Mundiais (2011 e 2013). Em 2007 foi vice-campeão do Mundo. Pelas equipas que foi representando, conta ainda com três CEV Cup (2011/20212, 2014/2015 e 2017/2018) - fora as conquistas domésticas.
Sergey Grankin: "Quando cheguei, fiquei chocado"
Nas suas primeiras declarações como reforço do Sporting, Sergey Grankin mostrou-se agradado com as primeiras impressões: "Já sabia que era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: «Uau, isto é muito bom»", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Sergey Grankin: "Venham e divirtam-se connosco"
Apesar de ainda não ter experienciado "muitos treinos com a equipa", o atleta considerou que "o processo tem sido interessante e continuará a ser. O staff e os jogadores precisam de estar juntos para termos bons resultados", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos: "Venham e divirtam-se connosco. Entregaremos as nossas emoções e vocês vão entregar as vossas. Estaremos juntos".
João Fidalgo: "Um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português"
Também presente na apresentação do jogador estava João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, que explicou a sua contratação: "É justo dizer que o Sergey é um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português pelo seu histórico de clubes e seleções. Foi Campeão Olímpico, é um atleta de um nível excepcional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o Clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade".
Confira a publicação:
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Oficial! Varandas renova com atleta com 33 jogos pelo Sporting: "Sinto-me em família"
20 Ago 2025 | 21:25
Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"
19 Ago 2025 | 20:16