VARANDAS FEZ PROPOSTA MILIONÁRIA A DIAO? SPORTING ESCLARECE
Clube de Alvalade viu o nome do jogador que se encontra emprestado ao Mafra pelo Midtjylland ser-lhe novamente associado
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:16
Ousmane Diao, Sporting, Frederico Varandas

O jornal Record veio desmentir, esta quinta-feira, dia 16 de maio, que o Sporting tenha qualquer interesse na contratação de Ousmane Diao, defesa-central que está emprestado ao Mafra pelo Midtjylland, isto segundo fonte do Clube de Alvalade.

Apesar disso, a verdade é que o jornal A Bola já havia dado, neste mesmo dia, que tanto Sporting como Benfica estavam na corrida pelo jogador de 19 anos, mas, aparentemente, tal não será verdade – pelo menos do lado do emblema liderado por Frederico Varandas.

Segundo as informações inicialmente avançadas pelo jornal A Bola, Ousmane Diao poderia vir a custar uma verba a rondar os 10 milhões de euros. No entanto, os leões estão focados em garantir a contratação de Zeno Debast, central de 20 anos do Anderlecht, sendo que o negócio até estará próximo de estar concluído.

No que toca ao jogador belga, de acordo com as últimas contratações, o Anderlecht está a pedir 20 milhões de euros ao Sporting – já com objetivos -, pela contratação de Debast, o que parece estar a dificultar a negociação da transferência.

Esta temporada, ao serviço do Mafra, Ousmane Diao – avaliado em 750 mil euros – contabiliza 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.177 minutos que disputou, o defesa-central de 19 anos apontou dois golos, diante da Oliveirense e do Paços Ferreira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Confira aqui os melhores momentos de Ousmane Diao:

  Comentários