Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado sábado, 13 de março, o Tondela por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). Nas redes sociais, os jogadores mostraram-se satisfeito com a vitória, mas já estão de olhos postos na próxima jornada: Vitória SC, 20 de março, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. Confira aqui as reações dos jogadores:
Fotografia de Sporting
"Lado a Lado" mostra os bastidores da conquista do título e conta com testemunhos de jogadores que tiveram um papel determinante na caminhada triunfal
|
0O Sporting estreou, esta terça-feira, dia 11 de setembro, um documentário sobre a temporada passada, que terminou com a conquista do título. "Lado a Lado", que mostra os bastidores da vitória no campeonato, conta com testemunhos dos jogadores que tiveram um papel determinante na época passada. Daniel Bragança não acreditou que o Benfica fosse perder em Famalicão e Franco Israel conta que foi aconselhado a ficar em casa para recuperar da lesão.
“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.
“A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.
O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.
O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.
Pupilo de Rúben Amorim esteve em destaque e arrecadou, esta quarta-feira, dia 11 de agosto, galardão da Liga Portugal Betclic
|
0Viktor Gyokeres continua em grande forma neste início de temporada foi eleito o melhor jogador do mês de agosto, numa votação levada a cabo pela Liga, em que são somados os votos dos treinadores dos emblema que competem no principal escalão do futebol nacional.
"O que há mais para dizer? O admin vai simplificar: Gyökeres é o Betclic jogador do mês na LigaPortugalBetclic", pode ler-se na publicação ofical da Liga na rede social 'X' desta quarta-feira, dia 11 de setembro. Após ter sido considerado como o melhor jogador do ano e melhor avançado do mês de agosto, o pupilo de de Rúben Amorim é novamente distinguido.
O avançado sueco, que marcou quatro golos e fez uma assistência nas quatro primeiras jornadas da Liga, recolheu 38,89% dos votos, superando-se ao colega de equipa Pedro Gonçalves, que somou 18,25% das escolhas, enquanto Gustavo Sá (Famalicão) obteve 7,94% das preferências.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado
|
0Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.
Fotografia de Sporting