
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Real Madrid não perdeu tempo e foi o primeiro clube a dar os parabéns a Cristiano Ronaldo, que esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, completa 40 anos de vida. O clube merengue, que o astro português representou durante nove épocas, recorreu às redes sociais para o efeito e sublinhou o "orgulho" sentido pelos adeptos em relação ao jogador.
"Caro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, gostaríamos de te enviar calorosos parabéns pelo teu 40º aniversário", pode ler-se, num primeiro momento, na partilha em causa, que acrescenta ainda: "Todos os adeptos do Real Madrid estão orgulhosos da sua lenda e do que representas na nossa história. Feliz dia com a tua família e entes queridos".
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou 451 golos em 438 jogos oficiais, sendo hoje considerado um dos maiores craques que vestiran as cores do clube. O avançado internacional português chegou ao Santiago Bernabéu em 2009, vindo do Manchester United, e de lá só saiu em 2018, para assinar pela Juventus.
Esta época, Ronaldo soma já 23 golos e quatro assistências em 25 encontros. O craque luso está em grande forma em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do clube da capital saudita está marcado para a próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, diante do Al Feiha, a contar para o campeonato saudita.
Veja, abaixo, a publicação feita pelo Real Madrid:
Jogador do Real Madrid pode estar em vias de se transferir para o campeonato onde atua o astro português num negócio a envolver muitos milhões
|
Vinícius Júnior pode rumar ao campeonato da Arábia Saudita, no próximo mercado de verão. O avançado brasileiro do Real Madrid – eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024 - está a ser apontado à liga onde atua Cristiano Ronaldo, mas para jogar num rival do Al Nassr.
A informação é avançada pelo jornalista desportivo Ben Jacobs. O Al Ahli Jeddah – atual quarto classificado do campeonato saudita – é o principal clube interessado na contratação do internacional brasileiro. Os responsáveis do Fundo de Investimento da Arábia Saudita – que detém os quatro maiores clubes do país: Al Ittihad, Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli Jeddah – estarão mesmo na disposição de investir cerca de 400 milhões de euros na compra do passe de Vinícius Júnior.
No que diz respeito ao salário, a proposta que será apresentada nos próximos tempos deverá incluir uma quantia muito semelhante àquela que é auferida por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Recorde-se que o astro português ganha cerca de 200 milhões de euros por temporada, no clube de Riade.
A concretizar-se a mudança de Vinícius Júnior, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou dois golos frente ao Al Riyadh - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior soma 104 golos e 71 assistências, com a camisola do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.
Avançado de 40 anos apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1) na liga saudita
|
Cristiano Ronaldo apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1), em mais um jogo para o campeonato da Arábia Saudita. O segundo tento do craque português foi sensacional e já há quem peça o prémio Puskás para o avançado de 40 anos.
O remate do capitão da Seleção Nacional tem corrido mundo (Reveja o remate AQUI), desde Espanha a Itália e até na América: O 'Record do México' fala do golaço como "digno de Puskás". "Não há como parar Cristiano Ronaldo", escreveu a Sky Itália. "Um Ronaldo espetacular vira o clássico para o Al Nassr com dois golos fantásticos", pode ler-se na Marca, enquanto o AS atira: "Barbaridade de Cristiano Ronaldo".
Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, foi o primeiro a destacar a exibição do capitão do conjunto de Riade e da Seleção Nacional. “Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não posso falar sobre a sua exibição no campo, o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos”, enalteceu, em conferência de imprensa.
Já nas redes sociais, em reação à publicação que CR7 fez a festejar o triunfo, na qual escreveu: “É assim que o fazemos!”, vários colegas no Al Nassr aproveitaram para elogiar o seu golaço nos comentários, como Nawaf Boushal, Ângelo Gabriel e ainda Jhon Durán.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Astro português esteve em grande na vitória da equipa saudita e foi alvo dos maiores elogios por parte do treinador e colegas de equipa
|
Este sábado, Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1). O astro português marcou os dois golos da sua equipa e foi decisivo para a conquista dos três pontos. Depois do jogo, o treinador Stefano Pioli e vários companheiros de equipa fizeram questão de elogiar o “camisola 7”.
Logo na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, o técnico italiano destacou a capacidade de liderança do internacional português: “Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não posso falar sobre a sua exibição no campo, o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos”.
Já nas redes sociais, vários jogadores do Al Nassr deixaram diversos comentários muito elogiosos sobre a exibição e o “bis” de Cristiano Ronaldo. O lateral direito saudita Nawaf Boushal escreveu que “não é normal” o que o craque português consegue fazer, enquanto o avançado brasileiro Ângelo Gabriel se mostrou ainda mais admirado: “Que fizeste meu! Que loucura! Incrível!”. Por sua vez, o atacante colombiano Jhon Durán afirmou mesmo que o jogador formado no Sporting é inigualável: “Nunca haverá outro como ele”.
Os dois golos de Cristiano Ronaldo foram determinantes para o triunfo do Al Nassr, no jogo a contar para a 27ª jornada da liga saudita. O Al Riyadh foi a vencer para o intervalo, graças a um golo de Faïz Selemani, no tempo de compensação da primeira parte. Contudo, os dois golos do “camisola 7” no segundo tempo, aos 56 e 64 minutos, proporcionaram a reviravolta no marcador.
Ao serviço do Al Nassr, pelo qual assinou em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo soma 105 partidas, 96 golos e 19 assistências e conquistou apenas um troféu – a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, na temporada passada. Em 2024/25, os números do internacional português são de 32 remates certeiros e quatro assistências, em 35 jogos realizados em todas as provas.
Substituto de Jorge Jesus está escolhido e Cristiano Ronaldo pode mesmo ter novo rival na Arábia