
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Real Madrid tem sofrido com lesões recentemente – no último jogo contra o Osasuna, por exemplo, foram substituídos três jogadores lesionados – e, com o mercado de janeiro aí à porta, os ‘blancos’ podem ser obrigados a procurar soluções para algumas posições em que estão mais vulneráveis.
A posição de defesa-central é talvez a que causa mais preocupação, com David Alaba, e agora Éder Militão, afastados dos relvados. A lesão do defesa brasileiro pareceu ter sido séria, sendo que Militão teve de ser retirado de maca, e ainda não há tempo previsto de recuperação para o jogador do Real Madrid.
Começaram a surgir, então, os possíveis nomes para render Eder Militão. Em primeira instância, terá sido considerada uma antiga lenda do clube: Sergio Ramos, que está neste momento sem clube depois da aventura no Sevilha. No entanto, segundo conta o jornal espanhol ‘Marca’, o presidente do Real Madrid, Florentino Peréz, terá sido rápido a afastar essa possível solução.
O jornal espanhol lança, então, três nomes que estarão nas cogitações do clube da capital para se juntarem à equipa em janeiro: Castello Lukeba (do Leipzig), Jorrel Hato (do Ajax), e... Aymeric Laporte, companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo nos sauditas do Al-Nassr. É este o lote de nomes que estará a ser considerado pela direção do clube ‘blanco’.
O Real Madrid não tem tido o início de época mais fácil. Além das lesões que têm fustigado a equipa, o clube da capital ocupa ‘apenas’ a segunda posição no campeonato espanhol, a seis pontos do Barcelona – com quem perdeu recentemente por 4-0 – e ocupa a décima oitava posição na fase liga da Liga dos Campeões, com apenas seis pontos em quatro jogos. Nos últimos três jogos, perdeu dois, frente a Barcelona, para a Liga, e frente a Milan, para a prova milionária.
Revelado o motivo pelo qual o companheiro de equipa do capitão da seleção das quinas está na porta de saída do clube saudita
|
Aymeric Laporte, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, tem sido associado a diversos clubes e a saída parece iminente. Para além disso, o jogador já tinha sido afastado pelo treinador italiano Stefano Pioli e, agora, a imprensa saudita avança com informações que dão conta de uma desavença com o técnico.
Ao que parece, Laporte menosprezou Stefano Pioli. O treinador italiano pediu aos jogadores que fizessem um exercício em especifico e o internacional espanhol ridicularizou essa atividade do treino, algo que deixou o técnico descontente.
A discussão entre Laporte e Pioli voltou a acender depois do Al Nassr ter sido eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática para os japoneses do Kawasaki Frontale. O defesa do emblema da capital saudita já tinha mostrado interesse em sair, então rapidamente foi afastado pelo clube.
Laporte não disputa mais nenhum jogo esta época, algo contraditório tendo em conta a época que estava a fazer. Em 30 jogos pelo Al Nassr, chegou aos seis golos, um número raro para defesas que jogam na zona central.
O internacional espanhol vai deixar o Al Nassr depois de duas épocas ao serviço do clube. Laporte tem uma carreira estrelada, depois das longas passagens pelo Manchester City e Athltic Bilbao. O jogador soma três países no currículo e tendo em conta notícias que andam a circular na imprensa saudita, França parece ser o seu próximo destino.
Cara-metade do astro do futebol mundial e empresária mostrou, aos seguidores, o jantar que teve na companhia do namorado
|
Georgina Rodríguez, de 31 anos, valoriza bastante os momentos que tem a dois com o companheiro. Desta vez, a influenciadora digital partilhou, com os seguidores, o jantar que teve com Cristiano Ronaldo, durante a passada noite de terça-feira, dia 13 de maio.
"Noite de lua cheia", começou por escrever Gio, forma como é tratada pelos fãs, num story. De seguida, na fotografia na qual surge ao lado do astro do futebol mundial e um prato de sushi, a modelo acrescentou: "Jantar com o meu amor".
Georgina Rodríguez mantém uma presença constante nas redes sociais, onde partilha momentos do dia a dia com Cristiano Ronaldo e a família. As suas publicações costumam gerar grande impacto, consolidando o estatuto de influenciadora global.
Vale recordar que a influenciadora digital e o jogador português, de 40 anos, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, bem como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Veja, abaixo, os stories de Georgina Rodríguez:
Emblema saudita está próximo de fechar contratação de experiente jogador para competir com o astro da seleção das quinas no campeonato
|
O campeonato saudita tem conseguido, cada vez mais, trazer jogadores que estão em ligas muito competitivas através de grandes investimentos e já há mais um caso destes. Segundo informações avançadas pelos franceses do ‘Foot Mercato’, Abdoulaye Doucouré, médio do Everton, de Inglaterra, recebeu uma oferta do Al Shabab, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O jogador maliano já tem 32 anos e termina vínculo com os toffees em junho de 2025. O Al Shabab olha para esta oportunidade e já ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros pelo craque do conjunto britânico.
O Al Shabab não é uma das equipas mais estreladas da liga saudita, mas ainda assim conta com alguns bons jogadores, como é o caso de Daniel Podence, português formado pelo Sporting que teve passagens por Inglaterra e Grécia e também, Yannick Carrasco, extremo belga ex-Atlético de Madrid.
Abdoulaye Doucouré é um jogador que pode fazer todas as posições do meio-campo e, mesmo com 32 anos, continua avaliado em 8 milhões de euros. Nesta época, soma quatro golos e duas assistências, sendo um claríssimo titular do Everton na disputa da liga inglesa.
No última partida do campeonato inglês, a equipa de Abdoulaye Doucouré derrotou o Fulham de Marco Silva, treinador ex-Sporting, e prepara-se para receber o último classificado Southampton, na jornada 37, que acontece no próximo domingo dia 18 de maio.