Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda é um dos maiores diamantes da formação do Sporting. A brilhar na equipa principal dos leões, o ala verde e branco tem sido muito cobiçado por gigantes europeus. De momento, Real Madrid, PSG e Bayern Munique disputam o ala verde e branco.
A informação foi avançada pelo portal CaughtOffside, mencionando o interesse dos clubes mencionados acima. Na Premier League, o 'camisola 57' de Rúben Amorim também vem gerando interessados, sendo que Arsenal e Chelsea estarão na pole position.
Manchester City e Leipzig foram os primeiros a seguir os passos do talentoso jovem de 17 anos, que, com as constantes exibições a grande nível, já gerou cobiça de vários tubarões. No entanto, a SAD leonina não vende o jogador por menos do que os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 13 partidas na presente temporada, nas quais disputou 860 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.