"RECEIO QUE QUANDO CRISTIANO RONALDO SAIR, A LIGA SAUDITA VAI FICAR IGUAL ÀQUILO QUE ERA" - EX DORTMUND LANÇA ALERTA PARA O FUTURO
Antigo futebolista alemão explica que decisão do avançado do Al Nassr ajudou a fazer crescer campeonato
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 14:41
Cristiano Ronaldo

Theo Bucker foi um dos primeiros estrangeiros a jogar na Arábia Saudita – ao assinar pelo Al Ittihad em 1978 – e deixa rasgados elogios a Cristiano Ronaldo por ter dado notoriedade à liga, abrindo a porta para a chegada de vários jogadores de renome internacional.

“O Cristiano é um jogador completamente diferente e vai tornar o futebol saudita mais avançado no futuro e fazê-lo progredir, mas receio que quando estes jogadores como ele saírem, o nível volte ao que era antes. É uma oportunidade para todos os clubes e jogadores aprenderem com ele e com as outras estrelas, mas têm de ser sustentáveis”, explicou ao jornal saudita Arriyadiyah.

O ex-futebolista do Borussia Dortmund também abordou os recentes períodos conturbados de Karim Benzema no Al Ittihad, que foi afastado dos treinos da equipa e, em 2024, ainda só realizou três jogos: “Era e continua a ser um jogador distinto e capaz e não mudou, mas agora está num ambiente diferente”, começou por dizer.

“No Real Madrid tem jogadores ao seu lado que fazem muito do seu trabalho de casa e do seu desempenho. É mais fácil, e há também jogadores de um nível superior ao normal que lhe dão a bola de formas diferentes”, explicou Theo Bucker.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 53 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 62. Já o Al Ahli (menos um jogo) está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 39. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos.

Imagem de destaque
  Comentários