Futebol
Titular do Sporting doa mais de 800 euros ao leiloar camisola usada na vitória com o PSG
15 Fev 2026 | 11:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2023 | 17:13 |
O investimento dos árabes na Liga saudita tem sido algo nunca antes visto na história do futebol. Depois de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e N’Golo Kanté, eis que é revelado um novo alvo: David de Gea. Contudo, o guarda-redes do Manchester United está de ‘pé atrás’ em rumar para perto do ex-Sporting.
De acordo com a rádio britânica ‘talkSPORT’, um dos emblemas do Médio Oriente terá feito chegar ao espanhol uma proposta milionária, mas a mesma fonte acrescenta que, apesar dos valores, o jogador mostrou-se recetivo à mudança e diz que está totalmente focado em cumprir o resto do seu contrato – este termina em junho de 2025.
Erik ten Hag, treinador dos red devils, já informou que De Gea não tem a titularidade garantida e que até poderá mesmo ser relegado para o papel de guarda-redes de rotação. No entanto, o guardião demonstrou não se importar com a situação e admite até aceitar renovar com um corte salarial.
Recorde-se que o ‘número um’ do emblema britânico está em Inglaterra desde 2011 e sente-se muito apegado ao clube. Esta é a principal razão pela qual o mesmo quer prolongar a sua estadia na equipa de Bruno Fernandes.
Nos 12 anos em que serviu o Manchester United, David de Gea – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 545 jogos, tendo conquistado sete títulos: um campeonato inglês (2012/13), uma Liga Europa (2016/17), uma Taça de Inglaterra (2015/16), três Supertaças (2011, 2013 e 2016) e duas Taças da Liga (2016/17 e 2022/23).
Clube de Alvalade voltou a ter de sofrer para vencer, mas superou turma minhota se segue na perseguição ao primeiro lugar
15 Fev 2026 | 22:35 |
O Sporting venceu o Famalicão por 1-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do empate frente ao Porto na última ronda, os leões voltaram às vitórias e continuam na perseguição ao primeiro lugar.
A jogar no Estádio José Alvalade, a primeira parte foi bastante dividida, com ambas as formações a disporem de chances para marcar. Aos 8', os minhotos chegaram a introduzir a bola na baliza de Rui Silva, mas o VAR detetou uma falta sobre Maxi Araújo e anulou o lance. À passagem do minuto 30', Ricardo Mangas teve uma grande oportuinidade para fazer o 1-0, mas rematou ao poste. Aos 34', Simon Elisor também podia ter inaugurado o placard. O avançado surgiu isolado na cara de Rui Silva, mas rematou ao lado.
Na segunda parte, os leões dominaram claramente o encontro e criaram algumas oportunidades para marcar. O golo viria mesmo a surgir aos 83 minutos. Depois de um canto batido na direita, Daniel Bragança surgiu ao primeiro poste a cabecear para o poste mais distante.
Com esta vitória – a 27.ª em 37 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Daniel Bragança (1-0):
Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições para uma mudança
15 Fev 2026 | 15:35 |
O Sporting já fechou acordo para renovar contrato com Geny Catamo (que será anunciado nos próximos dias) mas a extensão do vínculo surge sobretudo com um objetivo estratégico: preparar uma futura venda. O novo contrato, válido até 2028, permite aos leões reforçar a sua posição negocial e evitar que o extremo entre no último ano de ligação contratual sem margem de manobra no mercado.
Apesar da renovação representar um sinal de confiança no jogador, a SAD leonina vê no ala um ativo com potencial de valorização significativa. A ideia passa por blindar o atleta contratualmente para, no momento certo, maximizar o encaixe financeiro numa eventual mudanºa para o estrangeiro, cenário que é encarado como provável caso, de acordo com o jornal 'A Bola'.
Internamente, o entendimento é que a saída poderá acontecer já numa das próximas janelas de mercado, dependendo das propostas que cheguem a Alvalade. O Sporting pretende, assim, garantir que qualquer negociação futura seja feita a partir de uma posição de força, protegendo os interesses do Clube.
O Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições pelo canhoto. Ainda assim, a estrutura leonina recusou abrir negociações por considerar o futebolista uma peça essencial até ao final da época.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.
Geny sofreu falta muito dura no Porto - Sporting:
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou a estar a perder por 2-1, mas operou reviravolta
15 Fev 2026 | 12:55 |
A equipa B do Sporting venceu o Portimonense por 4-3, este domingo, dia 15 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva diante da turma de Tiago Fernandes, ex técnico do Clube de Alvalade.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou à vantagem aos 9 minutos. Mauro Couto teve um cruzamento perfeito para a pequena área, onde apareceu Bruno Ramos a marcar de cabeça. A turma algarvia viria a operar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. Aos 35', Welat Cagro empatou e, aos 40', Mateus Sarará fez o 2-1.
Na segunda parte, os leões chegaram à igualdade aos 48'. Primeiro Gabriel Silva acertou na barra, depois de uma grande jogada. Na insistência, Salvador Blopa é servido à entrada da área e, com uma bomba, fez um grande golo. Aos 65', foi assinalada grande penalidade ao Portimonense, mas Diego Callai não tremeu frente a Xavier e defendeu o castigo máximo. Aos 71', Paulo Cardoso tentou um cruzamento para Gabriel Silva. O avançado falhou o desvio e a bola acaba mesmo por entrar. Aos 81', Samuel Justo fez o 4-2. Aos 90+5', Mesaque Djú fez o 4-3 final.
Com esta vitória – a 12.ª em 22 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. Em primeiro está o Marítimo, com 44 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, 21 de fevereiro, frente aos madeirenses, pelas 14h00, no Funchal.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira (C), João Muniz, Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Gabriel Silva. Rafael Nel foi ausência e está convocado para a equipa A.