Futebol
Pavlidis bate Luis Suárez! Craque do Sporting fica a ver navios em dezembro
14 Jan 2026 | 11:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2023 | 17:13 |
O investimento dos árabes na Liga saudita tem sido algo nunca antes visto na história do futebol. Depois de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e N’Golo Kanté, eis que é revelado um novo alvo: David de Gea. Contudo, o guarda-redes do Manchester United está de ‘pé atrás’ em rumar para perto do ex-Sporting.
De acordo com a rádio britânica ‘talkSPORT’, um dos emblemas do Médio Oriente terá feito chegar ao espanhol uma proposta milionária, mas a mesma fonte acrescenta que, apesar dos valores, o jogador mostrou-se recetivo à mudança e diz que está totalmente focado em cumprir o resto do seu contrato – este termina em junho de 2025.
Erik ten Hag, treinador dos red devils, já informou que De Gea não tem a titularidade garantida e que até poderá mesmo ser relegado para o papel de guarda-redes de rotação. No entanto, o guardião demonstrou não se importar com a situação e admite até aceitar renovar com um corte salarial.
Recorde-se que o ‘número um’ do emblema britânico está em Inglaterra desde 2011 e sente-se muito apegado ao clube. Esta é a principal razão pela qual o mesmo quer prolongar a sua estadia na equipa de Bruno Fernandes.
Nos 12 anos em que serviu o Manchester United, David de Gea – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 545 jogos, tendo conquistado sete títulos: um campeonato inglês (2012/13), uma Liga Europa (2016/17), uma Taça de Inglaterra (2015/16), três Supertaças (2011, 2013 e 2016) e duas Taças da Liga (2016/17 e 2022/23).
Jogador recentemente associado aos verdes e brancos deverá estar em vias de rumar ao Brasil neste mercado de transferências
14 Jan 2026 | 12:38 |
Kaio César, extremo de 21 anos atualmente ao serviço do Al-Hilal, poderá estar próximo de se tornar reforço do Corinthians. O jogador chegou a ser colocado no radar do Sporting neste mercado de transferências e agora deverá regressar ao Brasil.
Segundo avança o GloboEsporte, nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, os dois clubes já mantiveram reuniões para discutir a transferência do jogador, e o timão mostra-se confiante na concretização do negócio. O Al-Hilal está disposto a emprestar Kaio César por uma temporada, mediante o pagamento de uma compensação financeira na ordem dos 500 mil euros, valor que o clube brasileiro deverá aceitar para assegurar a contratação.
O Sporting, por seu turno, não tem qualquer interesse na contratação de Kaio César. Apesar dos recentes rumores vindos do Médio Oriente, o jogador não está no radar dos leões para este defeso. Numa primeira instância, a imprensa saudita avançou que tanto os leões como o Atlético Mineiro teriam feito chegar propostas pelo atacante de 21 anos que já passou pelo Vitória de Guimarães, mas tal não terá um fundo de verdade, pelo menos no que aos verdes e brancos diz respeito.
O jornal Record desmentiu, na sua edição desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, o interesse do Clube de Alvalade na presente janela de transferências. Ainda assim, o jogador do Al Hilal já chegou a ser referenciado pelo Sporting no ano de 2025, mas as intenções terão caído por terra.
O extremo deixou o Vitória de Guimarães no mercado de inverno de 2025 para rumar ao clube então orientado por Jorge Jesus. Avaliado em 4,5 milhões de euros, Kaio César encontra-se a cumprir a segunda temporada na Arábia Saudita, onde já fez quatro golos e seis assistências em 34 jogos pelo Al Hilal.
Jornalista português analisou o panorama de transferências no Clube de Alvalade, relativo a extremos, e não escondeu o nome de Alisson
14 Jan 2026 | 12:13 |
Em comentário ao canal d’A Bola, diretor adjunto do jornal, Alexandre Pereira, referiu a atual situação do Sporting no que toca à contratação de extremos. O jornalista destacou o facto de que Geny Catamo e Geovany Quenda escondiam essa necessidade e também apontou a sua incompreensão relativa ao rumor do empréstimo de Alisson Santos.
“Sporting precisava de extremos”
“Era uma questão premente que se notava que o Sporting precisava de resolver, embora quando Catamo e Quenda estavam a jogar, a determinada altura disfarçou essa falta de de um jogo lateral, algum jogo de profundidade pelas alas, mas era claro que o Sporting precisava de extremos”, referiu.
Com a contratação de Luis Guilherme e a incerteza da chegada de Faye, o jornalista destacou a provável desistência do Sporting relativa a Yeremay: “Foram buscar Luis Guilherme e virá o Faye também, não se isto quer dizer que Yeremay 'caiu' ou se continua a ser um desejo forte do Sporting para a próxima época, mas talvez não, até porque já se fala na possibilidade de emprestar o Alisson que tem sido uma aposta subsequente de Rui Borges”.
“Estranha-me que se fale em emprestar o Alisson”
Ainda elaborando acerca do jovem extremo brasileiro, Alexandre Pereira disse: “Estranha-me que assim de repente se vá falar de emprestar o Alisson, quando ele tem tido oportunidades e minutos de Sporting e até já deu coisas boas à equipa […] talvez na ideia de ele jogar na Primeira Liga e de ser mais vez utilizado, talvez seja essa ideia".
“Também nada nos diz que Faye e Luis Guilherme cheguem cá e peguem destaque e portanto não sei, acho um pouco estranho ouvir-se falar do empréstimo do Alisson. Perante isto e já emprestando um jogador, se calhar Yeremay fica para outras núpcias”, concluiu.
Internacional português é o capitão de equipa dos red devils, mas momento instável em Old Trafford leva a novas preocupações sobre o jogador
14 Jan 2026 | 12:00 |
No balneário do Manchester United cresce a convicção de que Bruno Fernandes estará cada vez mais próximo de uma saída, num contexto marcado pela instabilidade que o clube atravessa. Esta perceção surge cerca de um ano depois de o co-proprietário Sir Jim Ratcliffe ter admitido a possibilidade de vender o internacional português a clubes da Liga Saudita.
No arranque da presente temporada, Bruno Fernandes - que recentemente viu a sua conta na plataforma X ser alvo de um ataque informático - deixou transparecer algum desalento em relação à posição assumida pela estrutura diretiva do clube.
Agora, uma fonte próxima do plantel revelou ao The Sun que vários jogadores acreditam que o antigo jogador do Sporting estará saturado da situação atual, uma leitura que é compreendida internamente, tendo em conta o rendimento e a entrega demonstrados desde a sua chegada a Old Trafford.
De acordo com a mesma fonte, existe a perceção de que Bruno Fernandes se sente desiludido com o novo modelo de propriedade do clube, sendo que a saída de Ruben Amorim do comando técnico terá contribuído para esse sentimento. Ainda assim, a possibilidade de uma transferência para a Arábia Saudita é vista como pouco provável, dada a forma como o jogador encara o futebol.
Apesar das especulações, no seio do grupo ninguém coloca em causa o compromisso total do capitão com o Manchester United, existindo o desejo de que continue no clube, embora haja compreensão caso opte por procurar um novo desafio.
Pavlidis bate Luis Suárez! Craque do Sporting fica a ver navios em dezembro
14 Jan 2026 | 11:31
Oficial! Sporting 'despacha' internacional para quarto classificado da Liga
14 Jan 2026 | 10:43
Rui Borges começa a poder respirar! São previstos três regressos a tempo do Sporting - PSG
14 Jan 2026 | 10:38