
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hidemasa Morita, médio internacional japonês de 27 anos, que atua no Santa Clara, está prestes a tornar-se reforço do Sporting. Transferência deverá ser oficializada na próxima semana. Segundo o diário desportivo ‘A Bola’, o acordo entre ambos os clubes está fechado, faltando apenas à administração do clube insular anunciar o desfecho do negócio. O processo já se arrasta há alguns meses, o que levou Ricardo Pacheco, presidente dos açorianos, a mostrar publicamente a sua indignação. Entretanto, depois de algumas divergências entre o clube e a SAD do Santa Clara (Saiba mais AQUI), tudo indica que a situação será finalmente desbloqueada e Morita será leão a partir da próxima semana. Vontade do atleta em rumar a Alvalade foi determinante para o desfecho das negociações. Avaliado em quatro milhões de euros, Hidemasa Morita chegou a Portugal em 2020, proveniente do Kawasaki Frontale. Pelos açorianos, em duas épocas, somou 59 jogos, marcou quatro golos e fez três assistências.
Fotografia de Sporting
Leões vão iniciar negociações passe de avançado que é bastante apreciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade para o lugar do sueco
|
A certeza de que Viktor Gyokeres sairá no final da temporada já se instalou em Alvalade. Para a tarefa hercúlea de substituir o sueco, a SAD do Sporting vira-se para um namoro antigo: Fotis Ioannidis volta à agenda dos verdes e brancos para o mercado de verão.
O avançado do Panathinaikos é o alvo preferencial dos responsáveis do Sporting para tentar colmatar a ausência do goleador leonino. A imprensa grega avançou que o Clube de Alvalade teria um acordo para fechar Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros, mas o Correio da Manhã nega tais valores.
A mesma fonte avança que o ponta de lança faz parte de uma lista com mais três nomes para substituir Viktor Gyokeres, mas que o Sporting não vai, de modo algum, entrar em loucuras e picardias no mercado, tentando apenas fechar os alvos escolhidos sem grandes novelas.
O rendimento de Fotis Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada, quando foi muito negociado pelo Sporting.
Os leões acabariam por avançar para a contratação de Conrad Harder junto do Nordsjaelland. O jovem dinamarquês tem vivido na sombra de Viktor Gyokeres - o que se torna inevitável para qualquer avançado -, mas tem respondido à altura, estando a SAD do Sporting muito satisfeita.
Leões aguardam desfecho do campeonato para iniciar conversações, mas já sabem de interesse crescente de emblema histórico
|
Hidemasa Morita não vai renovar contrato e deixa o Sporting no final da temporada. Os leões querem assegurar uma quantia significativa com o médio e já definiram valor, como noticiou o nosso Jornal em mais um Exclusivo Leonino. Entre os interessados, o Leeds parece chegar-se à frente.
O emblema que milita no Championship está muito interessado em reforçar o meio-campo da formação comandada por Daniel Farke e vê no 'camisola 5' do Sporting o reforço perfeito. No entanto, o Leeds só avançará por Morita caso garanta a subida à Premier League.
De momento, os peacocks ocupam a primeira posição da segunda divisão inglesa com 88 pontos, os mesmos do Burnley e mais cinco que o Sheffield United (83), primeiro colocado em zona de playoff. Com cinco jornadas por disputar e um encontro por realizar entre o segundo e o terceiro classificado, a subida poderá ser garantida brevemente.
O Sporting aguarda pacientemente o desfecho da corrida, pois, quanto mais depressa o Leeds assegurar lugar na Premier League, mais tempo haverá para os dois emblemas negociarem o passe de Hidemasa Morita, que custou aos leões cerca de 3,45 milhões de euros em 2022/23.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Desempenho de futebolistas tem agradado a Rui Borges, que vai lançar ambos na condição de titular diante da formação de Moreira de Cónegos
|
Sporting e Moreirense medem forças no Estádio José Alvalade. Numa altura crucial da temporada, Rui Borges aposta no onze mais forte entre os jogadores disponíveis. Com as boas exibições recentes, Eduardo Quaresma e Geny Catamo mantêm-se nas escolhas iniciais.
O central português podia ser rendido por Jeremiah St. Juste, mas o treinador do Sporting está satisfeito com as exibições do defesa, que têm sido muito sólidas. Além do mais, todos os cuidados com o neerlandês são poucos, especialmente numa fase tão delicada da época.
Por sua vez, Geny soma três golos nos últimos cinco jogos com a Listada verde e branca, provando estar num grande momento de forma. O ala moçambicano começará novamente no trio de ataque, junto a Francisco Trincão e ao inevitável Viktor Gyokeres.
A grande dúvida de Rui Borges surge nas alas. Iván Fresneda e Maxi Araújo foram titulares nos Açores, frente ao Santa Clara, mas a situação poderá ser diferente. Geovany Quenda e Matheus Reis espreitam lugar no onze e aguardam decisão do treinador leonino
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic - confira a classificação completa -. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade