
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a abertura da janela de transferências de inverno, a 1 de janeiro desde ano, o Sporting decidiu ir ao mercado para colmatar algumas lacunas no plantel: sejam as que já lá estavam, ou as que apareceram com a chegada de Rui Borges e mudança de sistema tático. O treinador dos leões deve estar, agora, prestes a receber o primeiro reforço em Alvalade: Rui Silva.
A confirmação foi dada pelo diretor desportivo do Bétis de Sevilha, a equipa até agora representada pelo guardião português. Manu Fajardo falou com os jornalistas depois da partida dos sevilhanos frente ao Valladolid, que perderam por 1-0, e partilhou o estado das negociações com o Sporting, pelo gaurda redes.
"Estamos a fechar a venda do Rui Silva para o Sporting, que entendemos que é boa para todas as partes. Só já falta a oficialização", explicou o dirigente do Bétis em declarações à DAZN. Fica assim explícito, pelas palavras do espanhol, a confirmação, por parte dos verde e brancos, de que o seu primeiro reforço da janela de inverno está prestes a chegar a Alvalade e a colocar a Listada verde e branca.
Fajardo informou, depois, que o titular na baliza do Bétis seria Fran Vieites, tal como já tinha acontecido em jogos anteriores - relembrar que Rui Silva vinha a recuperar de um pequeno problema no ombro, que o impediu de competir durante alguns jogos, mas que já deve estar completamente ultrapassado.
Segundo o jornal 'Record', o jogador já se encontra na Academia do Sporting, em Alcochete, a realizar os habituais exames médicos, e pode mesmo ser apresentado este domingo, dia 12 de janeiro. Resta, depois, perceber, se haverá alguma saída, uma vez que com a chegada de Rui Silva, os leões passam a contar com mais um guarda redes na equipa principal: Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto e Diogo Calai da formação, e agora o internacional português.
Confira as declarações de Rui Borges relativamente à chegada de novos reforços em Janeiro:
Capitão da Seleção Nacional prepara-se para receber importante reforço no emblema saudita no ataque o mercado de transferências
|
José Semedo vai reforçar o AL Nassr de Cristiano Ronaldo. Segundo as últimas informações vindas da imprensa local, o histórico do Vitória de Setúbal, que fez uma parte da sua formação no Sporting, irá desempenhar um papel importante no ataque ao mercado de transferências do histórico emblema saudita.
Fernando Hierro deve estar de saída do Al Nassr, com a comunicação oficial da saída do antigo futebolista espanhol a estar por horas, e José Semedo é um dos nomes que vai ganhar força na estrutura do Al Nassr, fruto também da relação muito próxima que mantém com Cristiano Ronaldo.
Lembrar que, na passada quinta-feira, o Al Nassr oficializou a renovação de contrato com Cristiano Ronaldo e os valores são astronómicos. O capitão da Seleção Nacional prolongou o vínculo com o clube saudita até 2027, o que significa que irá jogar pelo menos mais duas temporadas, tendo os olhos postos na meta dos 1.000 golos.
Simultaneamente, e depois de Stefano Piolo ter sido despedido, o Al Nassr está no mercado por um treinador e têm sido vários os nomes apontados ao comando técnico da equipa de Cristiano Ronaldo. Sérgio Conceição e Jorge Jesus, dois técnicos portugueses, estarão mesmo na pole position dessa corrida.
Com a camisola do Vitória de Setúbal, emblema que representou durante seis temporadas, José Semedo realizou 150 encontros e marcou sete golos. Ao longo da sua carreira, o antigo futebolista passou por diversos emblemas, como o Sporting (formação), Cagliari, Charlton e Sheffield Wednesday.
Ponta-de-lança sueco está na porta de saída do Clube de Alvalade e mudança para um histórico europeu volta a ganhar força
|
O reencontro entre Viktor Gyokeres e Ruben Amorim volta a ganhar força. Apesar de ter vários interessados na Premier League - como Arsenal ou Manchester City - o avançado sueco e o antigo treinador do Sporting podem estar novamente juntos em Old Trafford.
Segundo informações avançadas pelo Daily Star e o Mirror, o Arsenal deu preferência a Benjamin Sesko, do Leipzig. Com a iminente transferência do esloveno para o clube londrino, o ‘camisola 9’ dos leões está disposto a ouvir a proposta dos irmãos Glazers, em Manchester.
De forma a obter poderio financeiro, o Manchester United está disposto a vender uma série de jogadores que não fazem parte das contas da equipa técnica de Ruben Amorim como Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Antony.
Ainda assim, Viktor Gyokeres não é o único nome a ser apontado para a frente de ataque dos red devils. O clube de Old Trafford também segue atentamente figuras como Bryan Mbuemo (Brentforfd), Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Ponta de lança do Goztepe está na lista de alvos do Clube de Alvalade, mas técnico que passou pelos verdes e brancos tem outros planos em mente
|
O Fulham, treinado pelo ex Sporting Marco Silva, está interessado em Rômulo Cardoso. O clube inglês já apresentou uma proposta de 16 milhões de euros aos turcos do Goztepe para a contratação do avançado brasileiro. O jogador é um dos nomes bem referenciados pelo Clube de Alvalade para reforçar o ataque da equipa verde e branca.
De acordo com a informação avançada pelo jornal inglês The Athletic, o Goztepe rejeitou prontamente a proposta do Fulham, exigindo uma oferta superior a 20 milhões de euros para aceitar a venda de Rômulo Cardoso. Além do emblema inglês, também o Leipzig já terá feito uma abordagem junto dos turcos, tendo em vista uma eventual transferência do avançado de 23 anos.
De resto, Rômulo Cardoso é muito cobiçado no mercado de transferências. Feyenoord, Fenerbahçe e Zenit são outros clubes que têm o nome do atacante na lista de reforços para o mercado de verão. O atleta é também bastante apreciado no mercado inglês e outros emblemas da Premier League, além do Fulham, estarão a ponderar apresentar uma proposta ao Goztepe.
Vale sublinhar que os responsáveis do Sporting estão empenhados no reforço do ataque da equipa leonina, tendo em conta a provável saída de Viktor Gyokeres. Luis Suárez, avançado do Almería, será o alvo prioritário, mas Rômulo Cardoso também é uma opção válida. Ainda assim, não é previsível que o Clube de Alvalade formalize uma proposta nas próximas semanas.
Recorde-se que, em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.