Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Reforço' de Rui Borges garante voltar ao Sporting "com fome"

Novo treinador dos leões foi apresentado esta quinta-feira e poderá contar com craque de peso para o dérbi eterno diante do Benfica

Jeremiah St. Juste é 'reforço' para Rui Borges no Sporting - Benfica
Jeremiah St. Juste é 'reforço' para Rui Borges no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi apresentado como novo treinador do Sporting esta quinta feira, dia 26 de dezembro. O técnico marcado para dia 29 de dezembro o primeiro encontro no comando dos leões, diante do Benfica. A equipa verde e branca tem estado desfalcada por lesões e castigos, mas Jeremiah St. Juste é 'reforço' na convocatória.


O defesa-central neerlandês não entrou nas opções na visita a Barcelos, ficando de fora do duelo com o Gil Vicente, uma vez que se encontrava a cumprir castigo. O 'camisola 3' foi expulso na partida da Taça de Portugal, contra o Santa Clara.


Nesse jogo, que contou para os oitavos de final da prova rainha, St. Juste até iniciou a partida no banco, sendo chamado ao encontro no minuto 72, para render Matheus Reis. Já no prolongamento, viu um cartão amarelo aos 119 minutos e, minutos depois, foi expulso por Hélder Malheiro.


Jer está agora disponível para ir a jogo nos próximos desafios dos leões e fez o primeiro treino sob ordens de Rui Borges. Já depois dessa sessão, o neerlandês partilhou uma fotografia nas redes sociais. "Com fome", escreveu o veloz defesa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros leva 12 encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 483 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.



Futebol

Tottenham ataca Sporting! Spurs querem deixar milhões em Alvalade

Equipa de Pedro Porro, antigo jogador dos leões, tem mira apontada ao plantel verde e branco e pondera avançar já no próximo mercado de inverno

Tottenham quer levar Viktor Gyokeres do Sporting
Tottenham quer levar Viktor Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tottenham juntou-se à corrida por Viktor Gyokeres. O emblema de Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, estará interessado no avançado dos leões, uma vez que Richarlison poderá estar de saída e os spurs querem quem faça frente a Dominic Solanke.


A informação está a ser avançada pelo Fichajes, um dos maiores portais especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Os espanhóis garantem que o emblema londrino poderá avançar pelo sueco já no mês de janeiro.


Para já, não foi revelado qualquer valor ou possível molde de um negócio entre o atual 11.º classificado da Premier League e o Clube de Alvalade. Certo é que Frederico Varandas e a SAD leonina não estão na disposição de perder o goleador antes do final da temporada.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

Alexandre Pereira diz que Rui Borges não assinava com o Sporting se...

Jornalista garantiu que técnico podia não ter sido contratado por Frederico Varandas e que antigo líder estaria ainda no banco dos leões

Alexandre Pereira comenta Sporting e Rui Borges
Alexandre Pereira comenta Sporting e Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira, diretor adjunto do jornal 'Record', abordou o momento atual do Sporting através de um artigo escrito no seu espaço de opinião. O jornalista português comentou a troca de treinadores em Alvalade, que viu sair João Pereira do comando técnico dos verdes e brancos para a entrada de Rui Borges.


"Em mês e meio, mais coisa menos coisa, o Sporting passou de vencedor antecipado da Liga para o segundo lugar (...) Se há mês meio perguntássemos a um Sportinguista e a um benfiquista o que esperavam deste jogo, as respostas seriam absolutamente diferentes das que hoje poderão dar", disse, ao jornal Record.


Com várias mudanças em curso no Clube, o diretor adjunto do diário desportivo crê que Alvalade é "a casa mais desarrumada nos dias que correm". "O treinador que há mês e meio representava o futuro vai-se embora sem honra nem glória. Com poucos pontos e até sem indemnização", atirou.


"Esta quinta-feira foi apresentado um novo técnico. (...) Não foi apresentado como alguém que em três ou quatro anos estará num clube de topo (a lotaria raramente sai duas vezes ao mesmo apostador), mas não deixará de ter sobre ele a exigência máximo desse alto nível. A vida do Sporting tem sido um somatório de timings errados, por culpa própria ou alheia", explicou.

Alexandre Pereira admitiu ainda que João Pereira ainda estaria em Alvalade "se tivesse vencido o Gil Vicente". No entanto, "como não venceu, vai lá estar Rui Borges. Sem tempo para mais do que conhecer a Academia por dentro e dar três larachas de motivação aos jogadores. É o pior timing possível para ele e para o Sporting... Ganhando, empatando ou perdendo, veremos como corre a seguir e até quando esta será uma aposta firme de uma estrutura consolidada ou mais um episódio de fuga para a frente de um clube que parecia capaz de discutir de novo uma hegemonia e afinal continua a navegar em águas de tormenta, com muitas das correntes adversas a partirem de dentro".



Futebol

Rui Borges com várias ausências no primeiro treino no Sporting

Técnico sucedeu a João Pereira e já prepara dérbi eterno diante do Benfica, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Rui Borges orientou primeiro treino no Sporting
Rui Borges orientou primeiro treino no Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quinta-feira, dia 26 de dezembro, depois de três dias de folga. Rui Borges orientou a primeira sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, após suceder a João Pereira no comando técnico.


Fora das contas do novo líder dos leões ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita, e Gonçalo Inácio, todos com problemas físicos. Para já, é expectável que apenas o central recupere a tempo do dérbi com o Benfica.


Para colmatar as ausências no plantel, Rui Borges fez-se valer da formação leonina. Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Miguel Alves juntaram-se ao plantel principal, que já tem João Simões como presença assídua, uma vez que tem sido titular.


Os verdes e brancos têm mais uma sessão de treinos marcada para sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada, com mira apontada ao embate com os encarnados.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fábio Vieira deixa aviso ao Sporting: "Queremos..."
Futebol

Fábio Vieira deixa aviso ao Sporting: "Queremos..."

 

Icon Comentário0
Lesionado do Sporting dá esperança aos adeptos (vídeo)
Futebol

Lesionado do Sporting dá esperança aos adeptos (vídeo)

 

Icon Comentário0
Árbitro que expulsou Neto esta época eleito para o Sporting - Benfica
Futebol

Árbitro que expulsou Neto esta época eleito para o Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0