
Futebol
Póquer de Luis Suárez corre mundo; Avançado do Sporting fica na história
10 Set 2025 | 21:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 11:59 |
Georgios Vagiannidis pode fazer a sua estreia com a Listada verde e branca frente ao Arouca. O jogador grego chegou ao Sporting neste início de temporada tendo já feito parte da convocatória da vitória frente ao Casa Pia, por 2-0. Ainda assim, o ex-Panathinaikos não chegou a sair do banco de suplentes em Rio Maior.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o novo ‘camisola 13’ do Clube de Alvalade encontra-se em boa posição para fazer o seu primeiro jogo de leão ao peito, depois dos bons indícios apresentados perante Rui Borges, podendo até assumir a titularidade que tem vindo a ser de Iván Fresneda.
Georgios Vagiannidis é um dos três reforços para a nova época do Sporting que ainda não fizeram a sua estreia oficial pelo Clube, juntamente com João Virgínia e Alisson Santos. Ainda assim, o lateral helénico é aquele que reúne as melhores condições para se apresentar frente ao Arouca.
O jogador de 23 anos é um dos maiores investimentos para esta temporada, depois de uma transferência no valor de 12,5 milhões de euros e tem vindo a ganhar espaço no plantel de Rui Borges, uma vez que Ricardo Esgaio pode ser vendido, ou até mesmo rescindir o seu contrato e Diogo Travassos deve sair por cedência de empréstimo.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral, contratado recentemente pelo Sporting, já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa orientada por Rui Borges
10 Set 2025 | 23:29 |
Em cima do fecho das inscrições, o Al Ittihad pretendia contratar Gonçalo Inácio, mas a inflexibilidade do Sporting relativamente aos jogadores titulares – só saem pela cláusula e, no caso do defesa, são 60 milhões de euros. Certo é que o mercado na Arábia Saudita fechou e o jogador fica em Alvalade.
Gonçalo Inácio tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa de Rui Borges mas o ataque árabe podia complicar as contas, uma vez que o 'camisola 25' do Clube de Alvalade era muito desejado no Médio Oriente.
O defesa central está bem referenciado nos principais campeonatos da Europa e nunca escondeu que gostaria de dar sequência à carreira na Premier League. No entanto, as abordagens do estrangeiro não são desprezadas pelo jogador, que voltará certamente a estar entre os potenciais negócios do Sporting nas próximas janelas de mercado.
O internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também rumores de que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Clube promete fazer um esforço para manter pupilo de Rui Borges no plantel e não deverá negociar qualquer venda abaixo de 60 milhões de euros
10 Set 2025 | 22:22 |
Gonçalo Inácio é visto como um dos jogadores mais importantes do Sporting, sendo que o emblema de Alvalade quer renovar o vínculo do internacional português, concedendo-lhe uma melhoria salarial, com um aumento na cláusula de rescisão, que pode passar a ser de 80 milhões de euros, apesar do interesse do Al Ittihad.
O Sporting promete fazer um esforço para manter Gonçalo Inácio, e não deverá negociar qualquer valor abaixo dos 60 milhões de euros. No entanto, os leões vão ter de esperar pelo fim do dia, que também marca o término da janela de transferências na Arábia Saudita, para terem a certeza que continuam com o central no plantel às ordens de Rui Borges.
Caso isso aconteça, Gonçalo Inácio será recompensado pelo Sporting. Os leões querem renovar o contrato do defesa-central formado em Alcochete, com direito a prolongação do vínculo, revisão salarial que o vai deixar como um dos que melhor recebe no plantel, e provável subida da cláusula de rescisão para o patamar dos 80 milhões de euros.
Este é mais um dossier que os responsáveis do Sporting procuram resolver em breve. Para além de Gonçalo Inácio, também Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geny Catamo e Ousmane Diomande deverão ser alvos de negociações contratuais para estenderem os seus vínculos com o Clube de Alvalade.
Antes de avançarem para a resolução desses processos, os dirigentes verdes e brancos vão esperar pelo término da janela de transferências em campeonatos periféricos. Vale a pena apontar que, com a descida de St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio.
Clube de Alvalade dominou galardões relativos à temporada transata, com as distinções de Melhor Jogador, Melhor Treinador e Melhor Jovem Jogador
10 Set 2025 | 22:10 |
Geovany Quenda, jogador do Sporting, foi eleito esta quarta-feira, dia 10 de setembro, o melhor jogador jovem da temporada passada. O prémio foi atribuído pela Liga Awards que premiou o jogador numa temporada em que o jovem de 18 anos se estreou na equipa A.
G. Quenda: "Agradeço aos meus colegas e ao Sporting"
"É com muito orgulho que recebo este prémio. Agradeço aos meus colegas e ao Sporting. Quero partilhar este prémio com os sportinguistas. Dou os parabéns a todos os premiados da gala", referiu o internacional sub-21 português - que esteve em destaque no último jogo.
Na gala, que acabou por ser adiada devido à morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, que premeia os melhores da temporada transata, o pupilo de Rui Borges recebeu o prémio de melhor jogador jovem, depois de ter conquistado o bicampeonato pelo Sporting.
Também Viktor Gyokeres, avançado sueco que entretanto rumou aos ingleses do Arsenal, revalidou o prémio de melhor melhor futebolista de 2024/2025, galardão que já havia conquistado na época anterior. Já Rui Borges venceu o prémio de melhor treinador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.