
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting já traçou o futuro de Diogo Travassos. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o jovem lateral-direito pode estar na porta de saída do Clube de Alvalade, caso as propostas sejam consideradas vantajosas por Frederico Varandas e restante Direção verde e branca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o dirigente máximo dos leões pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o ‘camisola 19’ como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Presidente do emblema encarnado voltou a deixar uma boca ao bicampeão nacional e mostra que a temporada passada continua entalada na garganta
10 Set 2025 | 13:39 |
Rui Costa voltou a deixar uma bicada ao Sporting. O presidente do Benfica fez menção das derrotas na Liga Portugal e Taça de Portugal do ano passado, que foram vencidas pelo Clube de Alvalade. Desta forma o dirigente máximo dos encarnados dá novas provas que ter perdido os dois principais objetivos da época para o seu rival direto continua atravessado na sua garganta.
“Estivemos igualmente até ao fim na disputa do Campeonato e da Taça de Portugal que, por razões conhecidas, nos escaparam e soubemos tirar as devidas ilações e consequências do que se passou”, afirmou o líder do emblema da Luz, no Relatório e Contas aos sócios benfiquistas.
A derrota do Benfica na última edição da Liga Portugal continua a fazer mossa aos adeptos, sócios e dirigentes encarnados. O clube da Luz disputou o campeonato até à última jornada, mas a competição acabou mesmo por ser vencida pelo Sporting, que conquistou o bicampeonato com mais dois pontos que o seu rival.
Não foi apenas o bicampeonato do Clube de Alvalade a ferir os sentimentos benfiquistas. Os leões também bateram as águias na final da Taça de Portugal por 3-1, depois dos encarnados estarem a vencer até ao último minuto do tempo de compensação. Desta forma, a turma de Rui Borges garantiu também a dobradinha na época 2024/25.
O Benfica apenas venceu o Sporting no início desta nova temporada, quando bateu os leões por 1-0, em partida a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Apesar das palavras forte de Rui Costa contra o seu grande rival, o presidente das águias sentou-se ao lado de Frederico Varandas na tribuna presidencial do Estádio do Algarve.
Orientou um jogador que se tem revelado com um dos mais promissores da Academia de Alcochete e deu o seu veredito sobre as qualidades e defeitos do defesa
10 Set 2025 | 13:36 |
Nuno Braga aproveitou uma entrevista concedida ao jornal A Bola para uma extensa análise a Bruno Ramos, defesa-central da Academia de Alcochete, que atua no conjunto secundário dos leões, mas que está na linha da frente para uma possível promoção à equipa principal, ás ordens de Rui Borges.
Nuno Braga sobre Bruno Ramos: "Às vezes é exageradamente agressivo nos duelos. Um miúdo um pouco temperamental"
"Às vezes é exageradamente agressivo nos duelos. Um miúdo um pouco temperamental, que faz com que receba cartões de forma escusada. Gosta muito de picardias, de estar no jogo, como no basquetebol se chama de trash talk", começou por explicar Nuno Braga, antigo treinador de Bruno Ramos no Académico de Viseu.
O antigo treinador do central do Sporting prosseguiu, sobre o mesmo tema: "Tem essa vertente sul-americana, que acho que não deve ser retirada totalmente, deve ser moderada, porque isso faz parte do jogo e também daquilo que são as características dele".
Depois de explicitados os aspetos a melhorar, Nuno Braga apontou as melhores qualidades de Bruno Ramos: "Agora, do ponto de vista físico e técnico, é um miúdo que pode atingir grandes patamares, na minha opinião. Do ponto de vista tático tem que evoluir ainda bastante, embora acredite que neste último ano de Sporting já tenha evoluído e, claro, na concentração durante o jogo. Talvez por se envolver demasiado trash talks, às vezes perdia um bocado".
O antigo treinador de Bruno Ramos terminou com algumas palavras sobre a pubalgia, uma lesão que tirou vários meses de trabalho ao jovem central, mas que está "completamente debelada": "Teve que ver com o seu estilo de jogo que é agressivo, de mais acelerações, o que leva a mais travagens, obrigando a um desgaste maior na zona pubálgica".
Antigo médio defensivo, formado na Academia do Sporting, vai regressar ao sítio onde tudo começou em breve, e o entusiasmo foi notório
10 Set 2025 | 13:25 |
João Palhinha não escondeu o entusiasmo ao descobrir que vai voltar a Alvalade para representar a Seleção nacional na próxima pausa das seleções FIFA. O antigo médio do Sporting foi suplente utilizado no Hungria - Portugal, que terminou com vitória lusa, e também lembrou Diogo Jota, colega da equipa das quinas que faleceu recentemente.
João Palhinha: "Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família"
"Acho que controlámos maioritariamente o jogo quase todo. É normal virem à procura do resultado, especialmente na parte final, mas acho que, à parte disso, controlámos o jogo, fizemos um bom jogo e mostrámos a superioridade que temos vindo a ter até aqui. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo, que é o mais importante", começou por explicar o ex Sporting sobre o Hungria - Portugal.
Palhinha falou, depois, do que falta para atingir o Mundial: "Não digo que está feito, mas estamos sem dúvida mais perto. Faltam dois jogos e, se ganharmos os dois próximos jogos, já conseguimos garantir praticamente a qualificação. É um modelo diferente de qualificação, mas acho que acaba por ser bom também. E, acima de tudo, jogar em casa os próximos jogos no próximo mês... Nem sei onde vai ser. Vai ser onde? Alvalade? Ah boa! É sempre muito especial jogar em Portugal".
"Temos seis/sete seleções candidatas ao título e acredito que vai ser um Mundial bem mais competitivo do que foi no passado. Vai ser sempre bom para os adeptos verem, mas temos todo o valor para lá estar e conquistar esse tão desejado troféu. Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família. E vamos lutar para isso!", atirou, de seguida, o ex Sporting, sem esquecer o antigo companheiro de seleção.
João Palhinha terminou, com uma reflexão sobre a mudança de clube que efetuou esta temporada: "Senti que as pessoas me queriam muito no clube, no Tottenham neste caso. Especialmente o treinador. Foi ele que fez um forcing para que eu voltasse a Inglaterra. E, quando assim é, acho que as coisas são mais fáceis de acontecer. Vou à procura do meu espaço, estou muito feliz com estes primeiros tempos no Tottenham e outra vez na Premier League".