
Futebol
Jota Silva ainda nem assinou com o Sporting e já leva por tabela: “Estraga várias jogadas”
08 Ago 2025 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 17:55 |
A chegada de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis ao Sporting abriram um novo leque de opções para Rui Borges, mas poderão fechar a porta a alguns elementos mais antigos do plantel leonino, com os quais o técnico leonino poderá deixar de fazer conta.
Ao que tudo indica, o objetivo do Sporting será encurtar a sua lista de laterais até ao fecho do mercado de transferências. Assim, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, bem como Diogo Travassos terão como destino provável a saída do Clube de Alvalade.
Como já foi noticiado pelo nosso Jornal, Matheus Reis continua próximo do radar do Palmeiras. Ainda no Brasil, encontram-se também dois pretendentes, mas desta vez para Ricardo Esgaio, que é cobiçado pelo Corinthians e Red Bull Bragantino.
Com os dois experientes laterais na lista de transferíveis do Sporting, resta Diogo Travassos. O jovem de 21 anos também não deverá fazer parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada, mas ao contrário de Matheus Reis e Esgaio, o cenário mais provável para o defesa será o empréstimo.
Recorde-se que tanto Ricardo Mangas como Georgios Vagiannidis poderão ser já opção para Rui Borges no confronto de hoje do Sporting frente ao Casa Pia, a ser disputado às 20h15 no Estádio Municipal de Rio Maior, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal.
Os dois atletas tornaram-se futebolistas livres no mercado de transferências, tendo em conta que já não faziam parte dos planos do Clube de Alvalade
08 Ago 2025 | 17:35 |
Após terem deixado o Sporting a custo zero no final da última temporada desportiva, Rodrigo Marquês e Nilton Cardoso já foram oficializados pelo Torreense como novos reforços para o plantel do clube do Oeste que atua na Liga Revelação.
Esta será a primeira experiência de Rodrigo Marquês fora de Alvalade, após ter estado ao serviço da equipa B dos leões nas últimas três temporadas. O avançado de 22 anos não entrou nas contas de Rui Borges para a nova temporada, iniciando assim um novo percurso após 14 anos de ligação ao Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Rodrigo Marquês fez um total de 16 partidas pela equipa B. Nos 591 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador não fez qualquer golo ou assistência, sendo uma época bastante aquém do pretendido.
Já Nilton Cardoso despede-se dos leões apenas dois anos após rumar até ao Sporting. O Clube de Alvalade ainda ativou a opção de compra do passe do extremo no início da última temporada, mas ficou decidido que o futebolista de 20 anos não entrava mais nas contas dos leões.
Em 2024/25, Nilton Cardoso disputou somente um total de 12 jogos: seis na equipa B, conseguindo uma assistência, e seis nos sub-23, marcando um golo. O extremo de 20 anos chegou a Alvalade por empréstimo do Lusitânia dos Açores.
Novo reforço do Clube de Alvalade vem competir com o defesa brasileiro, que por enquanto permanece nos leões, dando espaço para comparações entre ambos
08 Ago 2025 | 17:03 |
Ricardo Mangas é o novo reforço do Sporting e chegou para dar maior profundidade ao flanco esquerdo defensivo dos leões. Para preencher essa posição encontra-se também Matheus Reis, que deverá estar de saída do Clube de Alvalade. Assim, já começaram a ser questionadas as semelhanças e diferenças entre ambos, através de uma comparação lado a lado.
Foi a página ‘Invader Stats’ que realizou uma análise comparativa entre o novo lateral do Sporting, de 27 anos, e Matheus Reis, identificando os pontos fortes e fracos de Ricardo Mangas em comparação com o brasileiro, de 30 anos.
Inicialmente, é possível ver que Matheus Reis tem uma cotação geral mais alta que a atribuída a Ricardo Mangas, somando um ‘rating’ de 5,19 contra os 5,12 da nova contratação de Frederico Varandas. A nível de capacidade física, o defesa brasileiro destaca-se bastante do jogador luso, somando ainda maior participação defensiva.
No entanto, Ricardo Mangas apresenta um melhor jogo aéreo que Matheus Reis, apresentando ainda maior criatividade técnica. O novo futebolista de Rui Borges distancia-se bastante do lateral brasileiro na sua capacidade de finalização, parâmetro onde regista muito mais eficácia.
Ainda assim, é Matheus Reis quem vence a maioria dos parâmetros quando comparado a Ricardo Mangas, destacando-se, para além do já descrito, na sua participação ofensiva, na capacidade de passe, bem como na criação de oportunidades de golo.
Confira aqui a publicação:
Neerlandês vê com bons olhos as qualidades do jogador que se encontra ao serviço da equipa de Rui Borges e podem haver contactos à vista
08 Ago 2025 | 14:57 |
John Heitinga quer contar com os serviços de Jeremiah St. Juste. O treinador do Ajax tem o central do Sporting na sua lista de referenciados, algo que agrada aos responsáveis verdes e brancos, uma vez que o 'camisola 3' é um dos jogadores que ainda podem sair este verão.
A informação está a ser avançada por Mounir Boualin, através da sua conta na plataforma 'X'. O especialista em notícias do mercado de transferências afirma que o central dos verdes e brancos é um dos nomes na lista de alvos do clube neste defeso.
De resto, o Sporting tomou a decisão de que, para facilitar a saída de St. Juste, está disposto a aceitar propostas entre 3,5 a 4 milhões de euros. Numa fase inicial, a SAD verde e branca estava a pedir 7,5M, mas o histórico de lesões e a idade - faz 29 em outubro -, levam os leões a tomarem estas medidas.
Até ao momento, o 'camisola 3' terá recebido abordagens do Besiktas e de outros clubes turcos, da Rússia e da Arábia Saudita. Entre estes países, foram alguns os emblemas que se aproximaram do Sporting para perguntarem sobre as condições do central.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira a publicação: