
Futebol
Bronca! Jogador do Manchester United elege a sua "melhor equipa" e ignora Cristiano Ronaldo
25 Ago 2025 | 15:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 17:46 |
É oficial! Diogo Travassos deixa o Sporting e é reforço do Moreirense. O lateral direito de 21 anos chega à formação de Moreira de Cónegos através de uma cedência por empréstimo, onde procura somar mais minutos nas pernas depois da sua passagem pelo Estrela da Amadora na época passada.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 19' dos leões deixa o Clube de Alvalade com rumo ao emblema minhoto até 2026. O jogador ficará à disposição dos cónegos até ao final desta temporada, sem opção ou obrigatoriedade de compra.
Inclusivamente, de acordo com o jornalista Sebastião Sousa-Pinto, Diogo Travassos já esteve à disposição do técnico de Vasco Botelho, tendo realizado o treino matinal do dia 25 de agosto, com os seus novos colegas do Moreirense. O lateral direito aponta para a titularidade no próximo jogo da formação do Norte do país, que será contra o Gil Vicente, marcado para a próxima sexta-feira, em Barcelos.
Apesar de não ser aposta de Rui Borges para 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Confira a apresentação de Diogo Travassos no Moreirense:
Antigo técnico do Clube de Alvalade assumiu que não consegue encaixar um antigo ponta-de-lança do rival de Lisboa no onze inicial do seu plantel
25 Ago 2025 | 17:01 |
Após empatar na jornada passada o Cruzeiro, conjunto orientado por Leonardo Jardim, venceu o Internacional no passado sábado, dia 23 de agosto, num encontro a contar para a 21ª jornada do Brasileirão. Após a partida, o antigo treinador do Sporting foi questionado acerca da possível utilização de Gabigol, antigo avançado do Benfica, no seu onze titular, ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Leonardo Jardim: "Não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo"
"Em relação ao Gabriel, como sabem, e já o disse tantas vezes, é um excelente jogador e um profissional exemplar. Nesta estrutura em que jogo, e dentro daquilo que são as minhas limitações, muitas vezes não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo", começou por revelar Leonardo Jardim.
De seguida, o treinador do Cruzeiro destacou as prestações dos seus dois avançados titulares, apontando o desempenho da dupla como justificação para a não utilização de Gabigol: "Os dois da frente (Kaio Jorge e Matheus Pereira), como podem ver, estão a fazer uma temporada extraordinária. O Kaio está a fazer uma época fantástica, tal como o Matheus".
Leonardo Jardim: "Os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem"
Leonardo Jardim admitiu, assim, ser incapaz de encaixar Gabigol, ex Benfica, no seu sistema tático: "Sei que, por vezes, os adeptos querem e dizem: 'ah, mas tens de arranjar um sistema'. Mas eu sou apenas o Leonardo Jardim, não sou uma pessoa que consiga fazer magia. Eu sei disso, mas os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem".
Esta época Gabriel Barbosa, avaliado em 6 milhões de euros, disputou 31 jogos a serviço do Cruzeiro. Nos 1635 minutos disputados pelo emblema brasileiro, o avançado, que passou pelo campeonato português, somou 11 golos e quatro assistências.
Jogador já conseguiu feito impressionante com a camisola dos leões neste início de temporada e promete não ficar por aqui
25 Ago 2025 | 16:45 |
Pedro Gonçalves voltou a mostrar a sua importância na equipa do Sporting. No jogo do passado sábado, dia 23 de agosto, o ‘camisola 8’ dos leões foi o homem do jogo na goleada de 4-1 frente ao Nacional, tendo contribuído com um hattrick e assistência para o golo de Conrad Harder.
A preponderância de Pote tem vindo a ser sentida desde que o natural de Vidago chegou ao Clube de Alvalade em 2020. Sob o comando de Ruben Amorim, o criativo fez a diferença ao ser o melhor marcador da Liga Portugal e sendo parte fulcral na conquista do título que terminou o jejum de 19 anos sem campeonatos verdes e brancos.
Na temporada passada, Pedro Gonçalves passou por um momento difícil. Em novembro de 2024, o jogador contraiu uma lesão grave que o afastou dos relvados até abril. Regressou no momento mais importante da época e conseguiu apontar um dos golos que selou o bicampeonato do Sporting. Apesar de só ter somado 20 jogos, o internacional português conseguiu apontar seis golos e outras seis assistências.
Depois de muitos questionarem sobre a sua capacidade de recuperação após os problemas físicos, Pote está a provar que os críticos estavam errados. Neste início de temporada 2025/26, conseguiu regressar à forma a que habituou os Sportinguistas, tendo já registado três golos e duas assistências em quatro jogos.
Os números de Pedro Gonçalves desde a sua chegada ao Sporting não são enganadores. Chegando a Alvalade em 2020, proveniente do Famalicão, o polivalente criativo - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 202 jogos com a Listada verde e branca. Ao todo, já conseguiu apontar 85 golos e 51 assistências.
Conjunto do técnico português continua com os maus resultados na Premier League, o que tem valido uma onda de críticas crescentes direcionadas para o luso
25 Ago 2025 | 16:43 |
Após uma derrota (1-0) frente ao Arsenal na primeira jornada da Premier League, Ruben Amorim voltou a falhar e o Manchester United empatou frente ao Fulham por 1-1 na segunda ronda da prova. Devido aos maus resultados contínuos desde que chegou aos red devils, o antigo técnico do Sporting tem somado críticos e, depois de Andy Gray, foi a vez da lenda do clube, Wayne Rooney mostrar o seu descontentamento perante as prestações do luso.
Wayne Rooney: "Ele tem que começar a obter resultados e tem que o fazer rapidamente"
"O treinador não tem desculpa esta temporada. Ele tem que começar a obter resultados e tem que o fazer rapidamente. Quando começar a entrar em outubro, novembro, se os resultados não mudarem drasticamente a pressão vai começar a fazer-se sentir", começou por dizer Wayne Rooney no seu podcast na BBC.
Quando questionado acerca de se o técnico português é o homem certo para o comando do Manchester United, o antigo jogador mostrou-se cético: "É difícil e obviamente que, sentar-me aqui e dizer que sim... não acho que ninguém consiga fazer isso. Acho que nem o próprio Ruben Amorim diria isso tendo em conta o que já vimos desde que ele assumiu o comando".
Wayne Rooney: "Acho que fizemos boas contratações durante o verão"
De seguida, Wayne Rooney colocou duvidas na continuidade de Amorim nos red devils a longo prazo: "Acho que fizemos boas contratações durante o verão, ainda quero ver mais dois ou três jogadores. Mas sim, é difícil dizer 'Este vai ser o nosso treinador para os próximos cinco anos', tendo em conta o que já vimos".
Para terminar, o antigo capitão da turma de Manchester admitiu que ainda é cedo para tirar conclusões para a nova época: "Se calhar estamos a precipitar-nos porque o Manchester United capta muito mais atenção mediática, ainda só disputámos dois jogos esta temporada. O sinal de preocupação é que estamos a ver coisas que vimos durante a época passada".
Bronca! Jogador do Manchester United elege a sua "melhor equipa" e ignora Cristiano Ronaldo
25 Ago 2025 | 15:38
Fabrizio Romano confirma! Sporting perto de perder suplente de Rui Borges por quase 30M
25 Ago 2025 | 15:37
Confirmado! Reforço de peso vai 'deixar' o Sporting... E pode não ser o único
25 Ago 2025 | 15:09