Futebol
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
19 Jul 2026 | 15:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2025 | 03:00 |
Gustavo Sá continua na mira do Sporting e é um dos objetivos dos leões para o mercado de janeiro. Rui Borges é um apreciador das qualidades do médio de 21 anos do Famalicão. No entanto, o valor pedido pelo emblema minhoto é considerado demasiado elevado para os cofres dos leões.
O internacional sub-21 português estreou-se pela equipa principal dos famalicenses com apenas 17 anos e soma mais de uma centena de jogos, alguns dos quais com a braçadeira de capitão, o que vai atraindo vários pretendentes, tal como os rivais Benfica e Porto.
Face à elevada procura pelos serviços do médio, o Famalicão sabe que poderá prolongar as negociações com os vários pretendentes e só aceita vender o atleta por valores na ordem dos 20 milhões de euros. Além do médio, há mais um jogador da turma liderada por Hugo Oliveira que também está na rota do Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).
Ainda assim, o facto de ambas as Direções terem relações bastante positivas - graças aos negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - jogam a favor do Sporting. Frederico Varandas pretende assim aproveitar a situação junto de Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, para tentar fechar o negócio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 14 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.288 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.
Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência
19 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.
Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.
A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.
Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.
Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário
19 Jul 2026 | 16:29 |
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.
Emblema leonino tem acordo para prolongar ligação com futebolista, mas atleta começa também a despertar interesse além-fronteiras
19 Jul 2026 | 15:57 |
O Sporting tem acordo para prolongar a ligação com Eduardo Quaresma, mas o defesa começa também a despertar interesse além-fronteiras. A renovação de contrato do central está bem encaminhada, com a SAD leonina a trabalhar para estender o vínculo até junho de 2031, apesar de o atual acordo ser válido até 2028.
No entanto, o futebol italiano acompanha de perto a situação do internacional português e um clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, segundo avança o 'MaisFutebol'.
Formado em Alvalade, o internacional sub-21 português continua a afirmar-se como uma das principais referências da formação leonina. O defesa chegou ao Sporting com apenas 11 anos e estreou-se pela equipa principal na temporada 2019/20.
Depois de um percurso de crescimento, ganhou maior protagonismo a partir de 2023/24, consolidando-se como uma peça importante no plantel leonino e convencendo os responsáveis do Clube a quererem avançar para a renovação do contrato.
Esta época, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - somou 2.372 minutos somados em 31 partidas pelo Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.