
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Dias, jornalista do jornal 'Record', considera que Viktor Gyokeres vale mais do que todas as aquisições do Benfica para a presente temporada. Num artigo de opinião no diário desportivo, o redator e repórter principal do diário desportivo deixa, ainda, elogios a Rúben Amorim.
“Por enquanto, Gyokeres, sozinho, vale mais do que todas as aquisições encarnadas juntas, Di María à parte – Kökçü, Arthur Cabral, Jurásek, Trubin, Bernat. Uma realidade que impulsiona a convicção de que, por ora, o Sporting é a melhor equipa da Liga. E favorita para o dérbi. Mesmo na Luz”, afirma Rui Dias.
“Ao fim de 19 anos de jejum em Alvalade, Rúben Amorim nem precisava de tanto para ser reconhecido: bastava-lhe ganhar. Não se ficou por aí: estimulou a solidariedade e mesclou-a com forte competição interna, dando à ideia a força de projeto futebolístico sustentado num conceito tático, técnico e físico, que os jogadores entenderam, aceitaram e diversificaram com a sua própria criatividade”, defende o jornalista do 'Record'.
“Edwards é um génio. Intermitente, como quase todos, mas com talento raro, criativo, insinuante, desequilibrador, surpreendente, excelente para a equipa, maravilhoso para o espectador. O virtuosismo está lá todo, resta saber se o encontra ou se entrega a exercícios individuais desconexos e se afunda na desinspiração. Seja como for, a intimidação está garantida”, finalizou Rui Dias.
O Sporting ocupa a segunda posição do grupo D da Liga Europa, com quatro pontos, os mesmos que o Sturm Graz. A Atalanta é líder, com sete pontos, e o Raków último, com um ponto, precisamente conquistado diante dos leões, na última jornada da prova europeia.
Depois da vitória frente ao Estrela, os leões recebem os polacos do Raków na próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Para seguir em frente, o Sporting está obrigado a triunfar, num jogo em que parte como claro favorito.
Jogador tem sido bastante importante para a equipa mas está de fora atualmente e pode não estar apto para regressar aos relvados esta temporada
|
É mais uma notícia negativa em Alvalade. Hidemasa Morita continua com muitas queixas musculares, e é quase certo que o médio verde e branco perca o próximo jogo do Sporting. O jogador estava em bom destaque esta temporada, até ser assolado por problemas físicos que teimam em não deixar o craque voltar ao seu melhor nível.
No início da preparação para a próxima partida do Sporting, contra o conjunto do Moreirense, uma ausência de peso no plantel verde e branco: Hidemasa Morita. O médio nipónico continua com muitas queixas musculares e ainda não trabalhou com o restante do grupo.
O jornal Record avança mesmo que, neste momento, não há uma previsão exata para o fim do calvário do médio de Rui Borges. Segundo o órgão de comunicação social português, as dores musculares têm sido uma constante ao longo da temporada para Hidemasa Morita, e teimam em não desaparecer, situação que está a preocupar o jogador e que impede a sua utilização.
Recorde-se que Hidemasa Morita até voltou mais cedo dos trabalhos com a seleção do Japão, devido a um traumatismo no pé esquerdo. No entanto, resolvido esse problema, voltaram as queixas musculares, que não despareceram entretanto. As mialgias têm sido uma constante durante a época, e já deixaram Rui Borges sem podes utilizar o médio em 16 encontros.
Assim, face á situação clínica acima relatada, a verdade é que nem o Sporting, nem Hidemasa Morita terão a completa noção de quando o jogador poderá regressar às opções de Rui Borges, uma situação que preocupa o nipónico, uma vez que os leões estão, neste momento, nos momentos de todas as decisões da temporada.
Presidente verde e branco está, segundo a imprensa nacional, aberto a negociar o passe do jogador por um valor abaixo da cláusula de rescisão
|
Frederico Varandas vai começando a preparar a época 25/26 no Sporting, já com saídas, bem como entradas, registadas oficialmente nos leões. Não é de esperar que as movimentações parem de acontecer, e uma a que os adeptos verdes e brancos podem assistir este verão é a transferência de Gonçalo Inácio para longe de Alvalade.
O defesa central dos leões tem mercado, situação que não é de agora, uma vez que Gonçalo Inácio tem sido bastante cobiçado nos últimos anos. Até agora, o Sporting nunca tinha demonstrado abertura para vender o central, peça com demasiada importância em Alvalade. Mas essa situação parece prestes a mudar.
Segundo avança o jornal A Bola, Frederico Varandas estará, finalmente, disposto a ouvir propostas pelo internacional português, e já lhe colocou um preço: será à volta dos 45 milhões de euros a quantia necessária para levar Gonçalo Inácio do Sporting - valor que é cerca de 15 milhões mais baixo que a cláusula de rescisão de 60 milhões que o central tem no contrato.
Os interessados, esses, não devem faltar. O portal CaughtOffSide avançou, recentemente, que o Manchester United estaria muito interessado no jogador dos leões. Também o Borussia Dortmund já demonstrou vontade em avançar para a contratação de Gonçalo Inácio na última janela de transferências, situação que se pode repetir no verão.
Gonçalo Inácio, no Sporting desde 12/13 tem contrato com os leões até 2027, renovado pela última vez em 2023. De momento, o Manchester United surge mesmo como a opção mais forte para o futuro do central, não só pela relação com Amorim, que o lançou na equipa verde e branca, mas também por ter Miguel Pinho como agente, o mesmo que levou Bruno Fernandes para Old Trafford em 2020.
Frederico Varandas fez saber a toda a estrutura do Clube de Alvalade qual a estratégia adotada para responder aos ataques dos encarnados
|
O Sporting não vai entrar em 'bate-bocas' com o Benfica. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que Frederico Varandas decidiu adotar uma postura diferente da dos encarnados, que lançaram comunicados com várias queixas da arbitragem, garantindo que os leões foram beneficiados.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o Sporting não se revê na atitude do clube da Luz e, pese embora os ferozes ataques das águias, os valores pelo quais os verdes e brancos se regem não são os mesmos do Benfica.
Desta forma, o Sporting decidiu focar-se apenas no que se passa dentro das quatro linhas, não criando guerras nem alimentando as intimidações que os encarnados acabaram por transmitir num documento oficial, uma vez que os dois rivais ainda têm de se defrontar numa partida que pode decidir as contas do título.
Frederico Varandas está também a sofrer as consequências de ter apontado um 'aperto' do Porto a Tiago Martins, numa entrevista à Sporting TV. O Presidente dos leões foi suspenso por 51 dias e terá de pagar uma multa de mais de 8.000 euros, algo que ajudou a esta tomada de posição do líder verde e branco.
Com Sporting e Benfica igualados na classificação do campeonato, com 69 pontos - apesar de os leões terem vantagem no confronto direto e maior diferença de golos - o Clube de Alvalade está focado nesta reta final da Liga Portugal Betclic, com a conquista do bicampeonato na mira.