
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Argentina entrou com uma vitória por 1-0, diante do Uruguai, na primeira jornada do grupo A da Copa América feminina. Flor Bonsegundo, médio que foi apresentada como reforço do Sporting, marcou o único golo e foi eleita a melhor jogadora do encontro.
Flor Bonsegundo foi titular e totalista na partida, que começou bastante disputada, apesar de um ligeiro domínio da Argentina. No entanto, aquando do apito para ambas as equipas recolherem aos balneários para intervalo, o marcador não registava qualquer mudança.
No segundo tempo, o Uruguai até entrou melhor, ameaçando a baliza adversária, mas sem consequência. Aos 76 minutos de jogo, a nova jogadora do Sporting aproveitou um passe de Agostina Holzheier e bateu Agustina Sánchez, abrindo o ativo. Pouco tempo depois, Wendy Carballo foi expulsa, dificultando a tarefa da seleção celeste, que não evitou a derrota.
Com o triunfo, Flor Bonsegundo e companhia somam agora três pontos na Copa América e ocupam o terceiro lugar do grupo A. Equador (quatro), Chile (três), Uruguai (um) e Perú (zero) fecham as contas. A médio do Sporting volta a entrar em campo na madrugada do próximo sábado, pelas 01h00, diante do segundo classificado.
Em 2024/25, com a camisola do Madrid CFF, na primeira divisão de Espanha, Flor Bonsegundo disputou um total de 28 jogos, nos quais foi utilizada durante 1.845. No total, a reforço do Sporting marcou um golo e assistiu as companheiras de equipa em duas ocasiões.
Confira aqui o golo de Flor Bonsegundo:
Organismo que tutela futebol nacional deixou uma nota de agradecimento à figura histórica do emblema verde e branco que procura agora novo projeto
|
É oficial. Luís Freire é o novo selecionador nacional de sub-21. Após 15 anos de Rui Jorge ao leme da Seleção Nacional da categoria, o técnico, que passou por clubes como Rio Ave e Vitória Guimarães, assume o comando técnico das Quinas, integrando a estrutura da FPF.
"O novo selecionador nacional sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", assinala a FPF, na nota oficial publicada no site do organismo.
Luís Freire, de 39 anos, tornou-se treinador principal em 2012/13, ao leme do Ericeirense. Seguiram-se Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril, Nacional, Rio Ave e Vitória de Guimarães. A fechar, a FPF deixa uma nota de agradecimento a Rui Jorge, anterior selecionador e uma glória do Sporting.
"A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro", pode ler-se.
Rui Jorge, recorde-se, terminou contrato após a participação lusa no Europeu da Eslováquia. O ex defesa do Sporting fez 45 jogos pela Seleção A entre 1994 e 2004. Foi campeão nacional por duas ocasiões pelo Clube de Alvalade. No total, o antigo futebolista realizou 243 jogos pelos leões, com cinco golos marcados e 22 assistências (Recorde AQUI o seu percurso).
Treinador português do Palmeiras ficou indignado, após o empate com o Mirassol (1-1) com questões colocadas na conferência de imprensa
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, ficou indignado, após o empate com o Mirassol (1-1), no momento em que foi questionado sobre se esta seria a pior versão da sua equipa apesar do forte investimento. O técnico falou em Richard Ríos, alvo do Sporting, e referiu que se a sua formação fosse assim tão fraca, não haveria tantos clubes interessados nos seus jogadores.
Abel: "Porque é que fomos buscar o Ríos e agora toda a gente quer vir aqui buscar?"
"Se estamos assim tão mal, porque é que toda a gente quer vir aqui buscar jogadores à nossa equipa? Porque é que fomos buscar o Ríos e agora toda a gente quer vir aqui buscar? Uma coisa tenho de assumir: sim, hoje não fizemos um bom jogo. Mas entendo as narrativas que se criam", começou por dizer o técnico.
Abel: "Acho que nunca na história do Palmeiras o clube esteve tão bem desportiva e financeiramente"
Abel Ferreira diz, inclusive, que o Palmeiras vive um momento inédito da sua história: "Uma mentira dita muitas vezes... os nossos adeptos começam a acreditar naquilo que vocês dizem. Cheguei ao Brasil há cinco anos e tenho um respeito, um carinho e uma admiração pelos adeptos que é mútua. Acho que nunca na história do Palmeiras o clube esteve tão bem desportiva e financeiramente", explicou.
O Palmeiras, por sua vez, quer tentar maximizar o valor que vai receber por Richard Ríos. Por isso, o clube procura algo como 30 milhões de euros para libertar o internacional pela Colômbia. Além do Sporting, o médio de 25 anos está também na agenda de Benfica e Porto.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 36 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Capitão do Clube de Alvalade demonstrou interesse em rumar para outro campeonato e já terá mesmo dado o 'sim' a um ‘gigante europeu’
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, deseja sair do Clube de Alvalade e, como anteriormente noticiado, já deu o ‘sim’ à Juventus, principal interessado em garantir os seus serviços. Perante a vontade do ‘camisola 42’ dos leões, a Direção leonina terá garantido ao médio que o mesmo poderia sair caso chegasse uma proposta no valor de 50 milhões de euros.
Quem avança com a informação é o jornal CNN Portugal, que reforça o facto de Morten Hjulmand querer mesmo sair do Sporting. O interesse da Juventus surge de forma a colmatar a provável saída do médio Douglas Luiz, com o internacional dinamarquês a surgir assim como favorito para assumir a posição.
No entanto, o Corriere dello Sport afirma que o emblema de Turim está a preparar uma proposta entre os 30 e os 40 milhões de euros, valores que estão longe do pretendido por Frederico Varandas, que tal como no caso de Gyokeres, não irá facilitar as negociações.
O jornal italiano adianta ainda que a Juventus tem noção das dificuldades que enfrentarão para garantir o médio – que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros – sendo que a esperança reside também no interesse do jogador em mudar-se para Itália. Além disso, sabe-se também que Igor Tudor, técnico dos bianconeri, vê o craque do Sporting com grande admiração, considerando-o um jogador dinâmico e carismático.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio do Sporting marcou três golos e fez duas assistências.