
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2025 | 12:45 |
Chegou, viu e não convenceu. Gabriel Teixeira, conhecido no mundo do futebol como Biel, chegou a Alvalade na janela de transferências de janeiro, mas a estadia no Sporting está a ser complicada, e o extremo brasileiro deve deixar Lisboa já no verão.
O jornal A Bola avança com a informação de que o Sporting quer ceder o extremo no final da época. A cláusula elevada de 60 milhões de euros, e o vínculo até 2029, fazem dessa a melhor opção para o Clube. Para além disso, os leões ainda acreditam no potencial do jogador, e querem continuar a monitorizar a sua evolução num plantel onde consiga ter mais minutos.
No entanto, tal não deve acontecer no plantel do Sporting. Os seis meses que Biel teve para provar o seu lugar no plantel não correram da melhor forma, apesar das muitas lesões que lhe poderiam ter aberto espaço. O extremo teve dificuldades para se adaptar ao futebol europeu, bem como para entrar numa equipa com os processos muito consolidardes. Por isso, nunca encontrou o seu espaço, e disputou apenas 104 minutos até ao momento.
O Sporting quer, mesmo assim, mais soluções para essa posição do terreno. Alisson Santos já foi contratado para a próxima temporada - o brasileiro, chegou proveniente do Vitória, do Brasil, mas esteve no Leiria, por empréstimo, na primeira metade da temporada.
O jornal português avança, no entanto, que os leões querem mais soluções, e esta será uma posição prioritária para os dirigentes do Sporting no próximo mercado de transferências. A chegada de um novo extremo a Alvalade é cada vez mais uma certeza na estrutura verde e branca.
Treinador verde e branco orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treino do Clube de Alvalade, na Academia de Alcochete
03 Set 2025 | 18:16 |
Rui Borges teve de chamar seis jogadores da equipa B do Sporting para colmatar as quase duas dezenas de baixas que tem no plantel verde e branco. O treinador dos leões orientou, esta quarta-feira, 3 de setembro, mais uma sessão de treinos do Clube de Alvalade, na Academia Cristiano Ronaldo,
Apesar do Sporting contar com pouco mais de um mês de competição, Rui Borges já conta com cinco lesionados no plantel dos leões: Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperar de problemas contraídos na época passada; Ousmane Diomande, Hidemasa Morita e Maxi Araújo lesionaram-se já esta temporada.
Para além destas cinco baixas por lesão, o Sporting conta, ainda, com 14 elementos do plantel principal convocados para representar as suas respetivas seleções, na pausa internacional FIFA, que teve início logo no término da última jornada da Liga Portugal Betclic.
Rui Silva, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio (Portugal), Ioannidis e Vagiannidis (Grécia), Zeno Debast (Bélgica), Giorgi Kochorashvili (Géorgia), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Geny Catamo (Moçambique), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20) e João Simões (Portugal sub-19). São estes os jogadores indisponíveis para treinar com Rui Borges durante a pausa das seleções.
Sendo assim, Rui Borges chamou seis jovens da equipa B aos trabalhos do conjunto principal. Foram eles: Rodrigo Dias e Bruno Ramos (defesas), Rafael Besugo e Samuel Justo (médios) Lucas Anjos e Rafael Nel (avançados). Os leões voltam ao trabalho já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.
Avançado brasileiro do Shakthar Donetsk era um dos principais alvos de mercado, mas acabou por ser oficializado no Fulham
03 Set 2025 | 17:45 |
O falhanço por Kevin levou o Sporting ao desespero. O brasileiro fazia parte da lista de possíveis reforços para a esquerda do ataque de Rui Borges, mas acabou por ser oficializado pelo Fulham. Desta forma, Frederico Varandas não conseguiu assegurar nenhum extremo para a ala canhota, num dos setores que os leões necessitavam de mais atenção no mercado.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD dirigida por Frederico Varandas tinha noção que o negócio pelo avançado seria altamente improvável, uma vez que o conjunto ucraniano já teria negócio acordado com o clube da Premier League. Como última manobra a convencer o Shakhtar a deixar sair o jogador rumar para os verdes e brancos, a Direção preparou uma oferta de 37M+3M.
Nem mesmo a proposta astronómica do Sporting foi suficiente para o Shakhtar Donetsk ponderar a mudança de Kevin para o Clube de Alvalade e o extremo esquerdo de 22 anos acabou mesmo por ser oficializado para o Fulham. O brasileiro era um desejo da SAD, uma vez que foi visto como um jogador diferenciado e desequilibrador, fatores que garantiam um papel de importância no plantel de Rui Borges.
Com o avançado fora das contas verdes e brancas, os leões não conseguiram assegurar a contratação de nenhum dos extremos esquerdos presentes na lista de potenciais reforços de Frederico Varandas. Yeremay Hernández vai continuar no Deportivo d’A Corunha e Jota Silva não foi inscrito na Liga Portugal dentro do prazo estabelecido.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tinha vindo a ser o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Hasan Cetinkaya tentou prejudicar o Clube de Alvalade pela segunda vez neste mercado de transferências, ao formar dupla com outro representante
03 Set 2025 | 17:43 |
O empresário de Viktor Gyokeres teve um papel na saída de Conrad Harder do Sporting. Hasan Cetinkaya juntou forças com Ibrahim Tosi, de forma a prejudicar os interesses do Clube de Alvalade, deixando Frederico Varandas de mãos a abanar. Ainda assim, o dirigente máximo dos leões não se vergou à dupla de agentes
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.
A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.
Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.
Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.