Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO GARANTIDO PARA AMORIM! SUBSTITUTO DE ADÁN TEM APENAS 16 ANOS E JÁ TREINOU COM O SPORTING

Jovem jogador já ingressa nos planos do técnico do emblema verde e branco e pode ser o próximo dono da baliza dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Gouveia, talentoso guarda-redes de apenas 16 anos, viveu hoje um momento marcante na sua carreira ao ser convocado para o treino de recuperação da equipa principal do Sporting, orientado pelo técnico da listada verde e branca.


Sabe o Leonino que o jovem jogador já ingressa nos planos de Rúben Amorim e, apesar da idade, poderá ser uma boa aposta para o futuro do Clube de Alvalade e para a sucessão na baliza que é, para já, ocupada por Adán e Franco Israel.


Aos 16 anos, Miguel Gouveia, atualmente dono das redes da baliza da equipa de juniores, e internacional português pela seleção sub-17 foi chamado ao treino de recuperação do Sporting comandado pelo treinador Rúben Amorim.


O jovem jogador de grande estatura (1.90m) e com muita margem de progressão, tem sido dono e senhor da baliza da equipa de juniores somando já 17 partidas, tido como uma das referências leoninas naquela posição para os próximos anos.

Apesar da chamada pontual à equipa A, o atleta continuará a integrar os quadros da equipa de juniores, mantendo-se focado no seu desenvolvimento contínuo e na contribuição para o sucesso do Sporting nas camadas jovens, como é informado na mesma publicação.



Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0