Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço milionário do Sporting pode ser surpresa frente ao Rio Ave

Jogador que chegou a Alvalade por uma quantia elevada poderá estrear-se pela equipa comandada por Rui Borges, integrando já o onze inicial frente aos vila-condenses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jan 2025 | 10:37 |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes internacional português de 30 anos, é a mais recente contratação do Sporting. Após a sua oficialização, o jogador integrou imediatamente os treinos sob o comando do treinador Rui Borges, na Academia de Alcochete. A sua participação no próximo jogo contra o Rio Ave, marcado para sábado em Vila do Conde, dependerá agora das escolhas técnicas do treinador.


A chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.


No treino que marcou a estreia de Rui Silva, Rui Borges chamou também sete jovens jogadores da formação: os defesas Denilson Santos e Bruno Ramos, os médios Alexandre Brito e Samuel Justo, os extremos Nilton Cardoso e Mauro Couto, além do avançado Rafael Nel. 


Entretanto, o departamento médico do Sporting continua a acompanhar as recuperações de Nuno Santos, Pedro Gonçalves (Pote), Daniel Bragança, Morita e Matheus Reis, que permanecem lesionados. A equipa técnica espera poder contar com estes jogadores em breve, de forma a reforçar as opções disponíveis para os próximos compromissos.

O Sporting encontra-se atualmente no primeiro lugar do campeonato, com 41 pontos em 17 jogos. Apesar de liderar a tabela classificativa, a equipa tem enfrentado algumas dificuldades nos últimos encontros. Embora tenha alcançado uma vitória importante contra o Benfica, também registou empates frente ao Gil Vicente e ao Vitória de Guimarães, além de derrotas contra o Santa Clara e o Moreirense.


Confira as primeiras palavras de Rui Silva no Sporting:


Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa

25 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.


Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"


Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”


Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.

O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.


Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.


Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se

Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem deixar Gonçalo Inácio e Quaresma para trás nas opções de Rui Borges no Sporting
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem deixar Gonçalo Inácio e Quaresma para trás nas opções de Rui Borges no Sporting

25 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.


Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.


Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.


A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.

Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.



Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave

Fotis Ioannidis está recuperado e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações juntamente com o restante grupo de Rui Borges no Sporting
Fotis Ioannidis está recuperado e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações juntamente com o restante grupo de Rui Borges no Sporting

25 Ago 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.


O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.


A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.


Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.

O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
Futebol

Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir

25 Ago 2026 | 16:17

Icon Comentário0
Negócio de 23 milhões pode desbloquear saída de Pote do Sporting
Futebol

Negócio de 23 milhões pode desbloquear saída de Pote do Sporting

25 Ago 2026 | 15:22

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette defende Sporting e arrasa versão sobre Hjulmand: “Com 2 neurónios percebiam”
Futebol

Rodrigo Roquette defende Sporting e arrasa versão sobre Hjulmand: “Com 2 neurónios percebiam”

25 Ago 2026 | 12:11

Icon Comentário0