Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço milionário do Sporting pode ser surpresa frente ao Rio Ave

Jogador que chegou a Alvalade por uma quantia elevada poderá estrear-se pela equipa comandada por Rui Borges, integrando já o onze inicial frente aos vila-condenses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jan 2025 | 10:37 |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes internacional português de 30 anos, é a mais recente contratação do Sporting. Após a sua oficialização, o jogador integrou imediatamente os treinos sob o comando do treinador Rui Borges, na Academia de Alcochete. A sua participação no próximo jogo contra o Rio Ave, marcado para sábado em Vila do Conde, dependerá agora das escolhas técnicas do treinador.


A chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.


No treino que marcou a estreia de Rui Silva, Rui Borges chamou também sete jovens jogadores da formação: os defesas Denilson Santos e Bruno Ramos, os médios Alexandre Brito e Samuel Justo, os extremos Nilton Cardoso e Mauro Couto, além do avançado Rafael Nel. 


Entretanto, o departamento médico do Sporting continua a acompanhar as recuperações de Nuno Santos, Pedro Gonçalves (Pote), Daniel Bragança, Morita e Matheus Reis, que permanecem lesionados. A equipa técnica espera poder contar com estes jogadores em breve, de forma a reforçar as opções disponíveis para os próximos compromissos.

O Sporting encontra-se atualmente no primeiro lugar do campeonato, com 41 pontos em 17 jogos. Apesar de liderar a tabela classificativa, a equipa tem enfrentado algumas dificuldades nos últimos encontros. Embora tenha alcançado uma vitória importante contra o Benfica, também registou empates frente ao Gil Vicente e ao Vitória de Guimarães, além de derrotas contra o Santa Clara e o Moreirense.


Confira as primeiras palavras de Rui Silva no Sporting:


Futebol

Bernardo Ribeiro prevê que Sporting vá ter problemas com um dos titulares: "Já se espera uma novela"

Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand, médio do Sporting

21 Mar 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.


B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"


“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.


Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.

B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"


O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.


Futebol

Ricardo Quaresma defende figura nuclear do Sporting das críticas: "Futebol é ingrato"

Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges

21 Mar 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.


R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"


“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.


Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.

R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"


Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".

Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).


Futebol

Man United e City colocam titular do Sporting na lista de alvos; Leões aceitam negócio por 50M

Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência

Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado
Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do Sporting; Man United, Man City e Tottenham têm o médio bem referenciado

21 Mar 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.


O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.


Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.


Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
Futebol

Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting

21 Mar 2026 | 10:01

Icon Comentário0
Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época
Futebol

Surpresa! Futebolista do Sporting anuncia que vai terminar carreira no final da época

21 Mar 2026 | 09:46

Icon Comentário0
Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino
Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

20 Mar 2026 | 17:48

Icon Comentário0