
The Daily Ronaldo
Comentadora defende Cristiano Ronaldo por faltar ao funeral de Diogo Jota: "Inteligente"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Avançado internacional português continua com dossiê por resolver e contratação do treinador compatriota volta a sofrer um revés inesperado
|
As negociações entre o Al Nassr e Jorge Jesus estão longe de ser fáceis. O clube de Cristiano Ronaldo continua convicto de que será possível chegar a acordo com o treinador português o quanto antes, mas as novas informações divulgadas dão conta de um novo revés que se soma, assim, à recente entrada em cena do Flamengo.
Segundo a imprensa desportiva saudita, a assinatura do contrato foi adiada por mais uns dias, o que continua a ser motivo de preocupação junto da estrutura do emblema de Riade e, também, dos adeptos, que querem ver o assunto resolvido o quanto antes.
O ideal seria que Jorge Jesus assumisse o comando técnico do Al Nassr o mais rápido possível, até para que pudesse iniciar com o plantel o período de estágio que, como já é sabido, voltará a passar por Portugal, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
Para já, não se sabe ao certo o que está a adiar a oficialização do negócio, ainda que a imprensa do país do Médio Oriente garanta que é falso que em causa estão grandes exigências de Jorge Jesus. As duas partes, por outro lado, já terão chegado a um entendimento e diz-se, até, que só resta acertar a contratação de mais alguns membros para comporem a equipa técnica.
A confirmar-se a mudança de Jorge Jesus para o Al Nassr para, o timoneiro luso tentará, entre outros objetivos, ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Conjunto da capital saudita atravessa alguns problemas financeiros, o que pode significar uma despedida de craque a astro da equipa das quinas
|
A direção do Al Nassr comunicou o fim da secção de futsal do clube, para além do voleibol e do futebol feminino, como forma de reduzir despesas. Pany Varela - que pode reforçar o Benfica - irá agora rescindir contrato com o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo e terá de procurar um novo destino.
As informações foram avançadas pela imprensa saudita, ao afirmar que a direção do Al Nassr já anunciou o fim do futsal, futebol feminino e voleibol no clube. Ainda nada é oficial, mas ao que consta, o clube de Riade vai fazê-lo com o intuito de reduzir os custos que tem tido com estas modalidades.
Desta forma, Pany Varela verá agora terminar o seu contrato com o conjunto da capital saudita, tendo em conta que no verão de 2024 conseguiu uma transferência histórica no futsal, ao trocar o Sporting pelo Al Nassr, por cerca de 250 mil euros e um salário de dois anos a rondar os 300 mil euros anuais.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, entre 2016 e 2024, Pany Varela fez história. O craque somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal, para além de ter recebido o prémio de Melhor Jogador do Mundo nos Futsalplanet Awards.
Já em 2024/25, pelo Al Nassr, Pany Varela apontou 22 golos em 29 partidas. Com Kitó a treinador, o craque português ajudou a equipa de Riade a comemorar as conquistas da Saudi SuperCup e da SAFF Futsal Cup. Atualmente, segundo o que se fala na imprensa nacional, o ex-Sporting parece estar prestes a reforçar o Benfica.
Dolores Aveiro fez questão de falar sobre a falha do astro do futebol mundial ao funeral do antigo jogador do Liverpool, de 28 anos
|
O passado fim de semana ficou marcado pelo funeral de Diogo Jota e André Silva, que morreram vítimas de um acidente de viação, em Espanha, no passado dia 3 de julho. A cerimónia contou com a presença de familiares, amigos próximos e várias figuras do mundo do futebol. Cristiano Ronaldo optou por não comparecer, assunto que tem gerado várias reações, durante as ultimas horas. Dolores Aveiro fez questão de partilhar a sua opinião relativamente ao assunto nas redes sociais.
A matriarca da família Aveiro começou por repartilhar um story no qual uma fã escreveu: "Só não entende a sua ausência neste momento de dor quem não o conhece e quem nunca perdeu alguém. Cristiano, foi um ato de respeito não teres vindo ao funeral".
"Que Deus dê força à família do Jota e André neste momento difícil. E deixem-se de especulações baratas. A vida é muito mais que aparecer nas revistas e nas notícias. Respeitem as pessoas, as famílias", rematou, ainda, a internauta.
Recorde-se que, recentemente, Katia Aveiro quebrou o silêncio sobre o mesmo assunto no qual referiu: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito. E foi o nosso pai que faleceu. Imaginem o meu irmão ir ao velório do Diogo e do André. Não vamos ser hipócritas".
Comentadora defende Cristiano Ronaldo por faltar ao funeral de Diogo Jota: "Inteligente"
Criticado em Portugal pelo funeral de Diogo Jota, Cristiano Ronaldo leva Hong Kong à loucura
Fabrizio Romano garante: Craque do Arsenal está longe do Al Nassr de Cristiano Ronaldo