Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 11:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica
19 Ago 2026 | 14:06 |
O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.
Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.
Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr - e Sadio Mané assistiram, respetivamente.
Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.
Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.
Mercado de transferências continua ao rubro e emblema de Riade já estabeleceu o preço do jogador que está na mira do Borussia Dortmund
18 Ago 2026 | 16:44 |
Ângelo pode deixar o Al Nassr ainda durante o presente mercado de transferências. O extremo brasileiro, companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema saudita, despertou o interesse do Borussia Dortmund e existem negociações em curso.
De acordo com o jornalista Eduardo Burgos, o clube alemão está atento ao jogador de 21 anos e o Al Nassr não fecha a porta a uma transferência. Os sauditas estarão disponíveis para negociar caso recebam propostas na ordem dos 30 milhões de euros.
Apesar dessa abertura, Ange Postecoglu considera Ângelo um elemento importante do plantel. O brasileiro chegou ao Al Nassr em 2024, numa transferência avaliada em 23 milhões de euros, depois de ter passado por Santos, Chelsea e Estrasburgo.
Na última temporada, o extremo realizou 40 encontros, marcou oito golos e somou 12 assistências. Já em 2026/27, leva um jogo e um golo ao serviço da formação onde também atuam Samu Costa, João Félix e Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting.
Uma eventual saída de Ângelo teria ainda impacto na gestão do plantel do Al Nassr, uma vez que libertaria uma vaga destinada a jogadores estrangeiros. O Borussia Dortmund surge, para já, como um dos clubes atentos à situação do internacional brasileiro.
Confira a publicação:
Futebolista esteve em destaque ao assinar dois dos golos do seu conjunto na partida disputada no decorrer do último domingo, dia 16 de agosto
17 Ago 2026 | 16:43 |
Dinis Pereira, sobrinho de Cristiano Ronaldo, esteve em destaque na vitória dos sub-17 do Vitória de Guimarães frente ao Leixões, por 4-1, que se disputou no último domingo. O jovem avançado assinou dois dos golos do conjunto minhoto.
Filho de Kátia Aveiro, irmã do jogador formado no Sporting, Dinis vai fazendo o seu próprio percurso no futebol de formação. O avançado representa atualmente os vimaranenses e mostrou veia goleadora ao bisar diante da formação de Matosinhos.
Os dois remates certeiros ajudaram o Vitória de Guimarães a construir um triunfo confortável e deram ainda maior destaque ao jovem, que começa a dar os primeiros passos de relevo no futebol nacional, arrancando a temporada 2026/27 da melhor forma.
Kátia Aveiro não deixou passar em branco a exibição do filho e celebrou o feito nas redes sociais: "Orgulho da minha vida". De resto, também Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo e avó de Dinis, marcou presença nas bancadas.
Enquanto o antigo craque do Sporting continua a marcar golos ao serviço do Al Nassr, há agora outro membro da família Aveiro a fazer o gosto ao pé. Dinis Pereira procura afirmar-se nos escalões jovens do Vitória de Guimarães, a quem se juntou apenas este verão.