The Daily Ronaldo
Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting
28 Nov 2025 | 13:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Astro português já deixou o emblema de Turim há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos da equipa
30 Nov 2025 | 12:59 |
Kenan Yildiz foi comparado a Cristiano Ronaldo por Hernanes, médio brasileiro que representou a Juventus entre 2015 e 2016. O jovem turco foi fulcral para a vitória da Vecchia Signora na última jornada da Serie A, com um bis que permitiu a reviravolta, e o triunfo para o emblema de Turim.
"É um campeão, um jogador acima da média. Ele fez a diferença e foi decisivo, tal como já tinha sido, na Liga dos Campeões", começou por explicar Hernandes, lembrando também o encontro com o Bodo Glimt, onde Yildiz tinha sido decisivo com uma assistência para Openda.
Hernanes prosseguiu, lembrando uma mudança que também foi feita por Cristiano Ronaldo: "Para a Juventus, o jogo estava difícil, mas ele facilitou as coisas. Os números dizem-nos que, tal como [Lamine] Yamal e [Desiré] Doué, ele pode muito bem jogar no centro. Yildiz está a mudar o seu estilo de jogo, porque as suas caraterísticas também estão a mudar. No ano passado, ele driblava mais, mas, agora, é mais um avançado".
"Ele fez-me lembrar um pouco de Cristiano Ronaldo. Para mim, é um jogador total", atirou, ainda, Hernanes, não esquecendo o nome do astro português que também chegou a brilhar pela Juventus, onde ganhou a Serie A e foi eleito MVP da prova - que pode tramar um negócio de Ruben Amorim.
Hernanes terminou, explicando o que falta a Yildiz para dar ainda mais um salto na sua jovem carreira: "Ele precisa de ter impacto mais vezes, e foi, precisamente, isso que fez, perante o Cagliari. Para tal, precisa de estar mais próximo da marca de penálti".
Ainda assim, no programa Football Daily, da BBC, o mesmo começou por assumir que a sua opinião pode não ser muito popular em Inglaterra
29 Nov 2025 | 17:01 |
A polémica em torno da suspensão perdoada a Cristiano Ronaldo para o Mundial 2026 continua a gerar reações um pouco por todo o mundo. O jornalista espanhol Guillem Balague saiu em defesa do internacional português, afirmando que a decisão da FIFA deve ser interpretada como uma forma de reconhecimento da carreira do jogador.
No programa Football Daily, da BBC, Balague começou por assumir que a sua opinião pode não ser popular em Inglaterra: "Ele merece estar no Campeonato do Mundo. Acredito que as regras não podem ser tão rígidas, porque o mundo não é preto e branco. Portanto, eu sei que ninguém me vai apoiar aqui, e que vou ser mais bem entendido em Espanha ou Portugal, mas aqui vamos nós", começou por dizer.
G. Balague: "Reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira"
O jornalista destacou que Cristiano Ronaldo nunca tinha sido expulso pela Seleção Nacional até ao jogo frente à Irlanda: "Ronaldo nunca foi expulso ao serviço da seleção. Ele já foi castigado por um jogo contra a Arménia e havia dois mais, claro... Mas reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira. Muito melhor do que um prémio entregue numa cerimónia".
Balague reforçou ainda que o futebol é um negócio e que as grandes competições dependem das estrelas para atrair audiências, patrocinadores e receitas: "O futebol é um negócio. Estamos a falar de futebol e recebemos um salário. A FIFA está neste negócio para ganhar dinheiro e os torneios mundiais dependem do poder de estrelas para o público, adeptos e patrocinadores. Portanto, preservar o valor não é corrupção".
G. Balague: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar"
Para o jornalista, também seria difícil explicar a milhões de crianças que Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do desporto, ficaria de fora do maior palco mundial devido a uma ação cuja interpretação é contestada: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar quando — e tal como a Federação Portuguesa de Futebol defende — ele não deu uma cotovelada no rosto ou no pescoço de alguém. De qualquer forma, ele reagiu após ser atingido primeiro".
Jogador que alinha no Al Nassr, emblema do astro português, prestou declarações á imprensa nacional e não deixou palavras simpáticas para o Clube da Luz
28 Nov 2025 | 17:27 |
João Félix concedeu uma entrevista, recente, onde explicou que o verdadeiro motivo de não ter rumado ao Benfica no verão passado foi a falta de interesse do Clube da Luz. O colega de Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, revelou alguns detalhes da novela que culminou com a sua transferência para o emblema de Riade - que venceu recentemente, sem o astro português.
João Félix: "A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões (...) mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube"
"O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade e sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube, não sei de quem...", começou por explicar João Félix, em declarações prestadas à Sporttv.
O avançado da Seleção nacional prosseguiu: "Nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferência ou salário, nada a ver com isso, sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou. Entretanto, o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e, quando assim é, não podemos recusar".
Depois, o colega de Cristiano Ronaldo falou do futuro da sua carreira, que segue, de momento, na Arábia Saudita: "Não faço planos para o próximo ano. Tenho alguns objetivos mas vivo muito o momento e estou feliz e focado no Al Nassr, é o que posso dizer".
"Continuo a ser eu, o mesmo jogador, continuo a ter as mesmas qualidades. Trabalho para ser o melhor possível e ajudar clube. Às vezes as coisas saem, noutras não. Culpas do jogador, das circunstâncias e tudo mais. Mas neste momento as circunstâncias estão todas a favor. É uma das razões", atirou, a terminar, João Félix, acerca do atual momento de forma.
Confira, aqui, uma bela assistência de João Félix no Al Nassr:
Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting
28 Nov 2025 | 13:30
Explicada a razão para a FIFA ter atenuado o castigo de Cristiano Ronaldo
28 Nov 2025 | 12:33
Cristiano Ronaldo deixa mensagem após conquista de Portugal no Mundial sub-17
28 Nov 2025 | 11:48