Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Reforma de Cristiano Ronaldo? Ex guarda-redes do Sporting não deixa nada por dizer

Astro português está a 98 golos dos mil e há quem se recuse a antecipar final de carreira do avançado formado na Academia do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 10:23 |

Icon Comentário0

Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.


"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.


"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



The Daily Ronaldo

Técnico que passou pelo Sporting recusou 10M de salário para rumar à liga de Cristiano Ronaldo

Treinador declinou abordagem, dando prioridade à palavra dada sobre a renovação, ao projeto desportivo e à sua estabilidade familiar

Rival de Cristiano Ronaldo tentou contratar ex Sporting para suceder a Jorge Jesus e oferecia dez milhões de euros por ano, livres de impostos
Rival de Cristiano Ronaldo tentou contratar ex Sporting para suceder a Jorge Jesus e oferecia dez milhões de euros por ano, livres de impostos

01 Dez 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

O Al Hilal tentou contratar Abel Ferreira para suceder a Jorge Jesus e oferecia dez milhões de euros por ano, livres de impostos. A formação saudita, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acabou por firmar acordo com Simone Inzaghi, após a recusa do treinador do Palmeiras.


O técnico que passou pelo Sporting recusou a abordagem, dando prioridade à palavra dada ao Palmeiras sobre a renovação, ao projeto desportivo do clube e à sua estabilidade familiar. O treinador já havia confirmado que podia ter saído do Brasil para ganhar mais dinheiro.


“Se eu fosse diferente, poderia ter saído muito antes do Palmeiras. Já houve clubes a querer pagar 4 milhões de euros, houve um clube a querer pagar 10 milhões de euros e eu quis ficar por duas razões: pelo Palmeiras e pela minha família”, disse Abel Ferreira.


No seu currículo surgem, além dos dois êxitos na Libertadores e dos três no campeonato estadual paulista (2022, 2023 e 2024), uma Supertaça Sul-americana (2022), mais dois campeonatos (2022 e 2023), uma Taça (2020) e uma Supertaça (2023) no plano interno e ainda o desaire com o Chelsea na final do Campeonato do Mundo de clubes de 2021.

No entanto, Abel Ferreira falhou a conquista da Taça Libertadores desta temporada, com o Palmeiras a perder diante do Flamengo (1-0), em Lima, e pode terminar uma época sem troféus pela primeira vez desde que chegou ao clube. O 'verdão' está no segundo lugar do Brasileirão (70 pontos), a cinco do 'mengão' (75) a duas jornadas do fim.



The Daily Ronaldo

Tiago Fernandes compara jogador que treinou no Sporting a Cristiano Ronaldo: "O melhor que tive"

Atual técnico do Portimonense orientou o jogador nos escalões de formação dos leões e referiu que só o futebolista do Al Nassr tinha o mesmo talento

Tiago Fernandes mostrou-se orgulhoso pelo percurso do jogador que orientou no Sporting, comparando-o a Cristiano Ronaldo
Tiago Fernandes mostrou-se orgulhoso pelo percurso do jogador que orientou no Sporting, comparando-o a Cristiano Ronaldo

01 Dez 2025 | 11:49 |

Icon Comentário0

Um golo de Rafael Leão bastou para o Milan vencer a Lazio, na 13.ª ronda da Liga Italiana. Tiago Fernandes, atual técnico do Portimonense, orientou o jogador nos escalões de formação do Sporting e referiu que só Cristiano Ronaldo - que também foi comparado a um jogador da Juventus - tinha tanto talento como o avançado da equipa italiana.


Tiago Fernandes: "É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive"


"O Rafael Leão é um jogador muito especial para mim. Será sempre. Treinei-o desde os 12 anos de idade, praticamente em todos os escalões de formação do Sporting. Só o Cristiano Ronaldo, em Lisboa, tinha aquele tipo de talento que ele tinha. É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive", começou por afirmar ao 'Tuttomercatoweb', 


Tiago Fernandes traçou um futuro radiante a Rafael Leão, que, aos 26 anos de idade, continua a ser apontado a alguns dos maiores clubes do futebol mundial, como é o caso do Barcelona ou do Bayern Munique: "O Leão pode jogar em qualquer lado, nos melhores clubes do mundo. Está à altura de qualquer equipa".

O técnico falou na performance do seu ex pupilo enquanto 'número 9': "O rendimento dele como ponta de lança não é uma novidade. O Rafael é um número 9. Jogou quase sempre ali. Desde tenra idade, fazia-me recordar de Ronaldo, o 'Fenómeno', pela velocidade, técnica e qualidade no toque final", acrescentou.


T. Fernandes: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro"

O treinador mostrou-se orgulhoso pelo percurso do jogador: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro, é uma recompensa pelas tantas horas de trabalho passadas nos relvados. Fomos muito importantes um para o outro, e, ao dia de hoje, fico verdadeiramente feliz por vê-lo como protagonista num grande clube como é o rossonero. O Milan de Allegri é perfeito para fazer uso de todas as qualidades dele, estou convencido de que, este ano, irá marcar muitos golos e ser feliz", completou.


The Daily Ronaldo

Craque da Juventus comparado a Cristiano Ronaldo: "É um campeão"

Astro português já deixou o emblema de Turim há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos da equipa

Cristiano Ronaldo já deixou a Juventus há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos
Cristiano Ronaldo já deixou a Juventus há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos

30 Nov 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Kenan Yildiz foi comparado a Cristiano Ronaldo por Hernanes, médio brasileiro que representou a Juventus entre 2015 e 2016. O jovem turco foi fulcral para a vitória da Vecchia Signora na última jornada da Serie A, com um bis que permitiu a reviravolta, e o triunfo para o emblema de Turim.


"É um campeão, um jogador acima da média. Ele fez a diferença e foi decisivo, tal como já tinha sido, na Liga dos Campeões", começou por explicar Hernandes, lembrando também o encontro com o Bodo Glimt, onde Yildiz tinha sido decisivo com uma assistência para Openda.


Hernanes prosseguiu, lembrando uma mudança que também foi feita por Cristiano Ronaldo: "Para a Juventus, o jogo estava difícil, mas ele facilitou as coisas. Os números dizem-nos que, tal como [Lamine] Yamal e [Desiré] Doué, ele pode muito bem jogar no centro. Yildiz está a mudar o seu estilo de jogo, porque as suas caraterísticas também estão a mudar. No ano passado, ele driblava mais, mas, agora, é mais um avançado".


"Ele fez-me lembrar um pouco de Cristiano Ronaldo. Para mim, é um jogador total", atirou, ainda, Hernanes, não esquecendo o nome do astro português que também chegou a brilhar pela Juventus, onde ganhou a Serie A e foi eleito MVP da prova - que pode tramar um negócio de Ruben Amorim.

Hernanes terminou, explicando o que falta a Yildiz para dar ainda mais um salto na sua jovem carreira: "Ele precisa de ter impacto mais vezes, e foi, precisamente, isso que fez, perante o Cagliari. Para tal, precisa de estar mais próximo da marca de penálti".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista justifica redução do castigo a Cristiano Ronaldo: "É uma homenagem à sua carreira"
The Daily Ronaldo

Jornalista justifica redução do castigo a Cristiano Ronaldo: "É uma homenagem à sua carreira"

29 Nov 2025 | 17:01

Icon Comentário0
Colega de Cristiano Ronaldo arrasa Benfica em entrevista: "Mais vontade..."
The Daily Ronaldo

Colega de Cristiano Ronaldo arrasa Benfica em entrevista: "Mais vontade..."

28 Nov 2025 | 17:27

Icon Comentário0
Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting
The Daily Ronaldo

Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting

28 Nov 2025 | 13:30

Icon Comentário0