The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo sai 'azarado', mas vitorioso no Al Nassr - Al Taawoun
27 Jan 2026 | 10:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Futebolista defrontou conjunto saudita esta temporada na Liga dos Campeões Asiática 2 e terá sido aí que impressionou Jorge Jesus
29 Jan 2026 | 11:32 |
É oficial. O Al Nassr anunciou a contratação de Hayder Abdulkareem. O médio de 21 anos assinou por duas temporadas e meia com o conjunto saudita. O internacional jovem pelo Iraque esteve no Mundial sub-20 de 2023 e vai ter a primeira aventura fora do país natal.
Formado no Al‑Zawraa, chamou a atenção dos responsáveis do Al‑Nassr após o confronto entre as duas equipas na Liga dos Campeões Asiática 2 desta temporada, onde demonstrou qualidades que impressionaram Jorge Jesus e a sua restante equipa técnica.
A contratação foi um pedido expresso do técnico português, que vê no jogador potencial para reforçar o meio‑campo em várias funções, nomeadamente como “oito” ou criador de jogo. A aposta faz parte da estratégia do Al Nassr em renovar o plantel e manter‑se competitivo. O técnico falou na possibilidade de novas aquisições.
O futebolista chega agora ao futebol saudita com a ambição de evoluir e afirmar‑se no plano internacional, ao mesmo tempo que se junta a um dos clubes de maior perfil do país, onde partilhará balneário com nomes de destaque do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané ou Kingsley Coman.
Nesta temporada, Haydeer Abdulkareem - avaliado em 300 mil euros - soma 282 minutos em cinco jogos oficiais. O atleta de 1,90 de altura, defrontou o Al Nassr duas vezes esta época, e em ambas perdeu: 2-0 e 5-1, nas jornadas 2 e 6 da AFC Champions League Two 2025/26, respetivamente.
Veja a publicação:
Após rumores, direção do campeonato, onde joga o astro português, prepara oferta impressionante que pretende chocar o mundo do futebol
28 Jan 2026 | 15:35 |
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, a direção da Liga Saudita de Futebol está a preparar um novo negócio chocante, desta vez, ao mais recente Bola de Ouro, Ousmane Dembélé. Após primeiros contactos, sauditas estão a trabalhar ativamente na possibilidade de contratar o craque mundial.
O primeiro ciclo de investimentos significativos no futebol local, iniciado há alguns anos e que atraiu vários nomes sonantes de destaque mundial como o de Cristiano Ronaldo - que influenciou a ida de craque para o Benfica - , está a chegar ao fim, e após a presente temporada, os contratos de muitas estrelas expiram. É precisamente por esta razão, que a federação saudita está a preparar a contratação do vencedor do mais prestigiado prémio individual do futebol.
Será oferecido a Ousmane Dembélé um pacote financeiro impressionante e o avançado francês terá de se tornar um dos novos embaixadores do futebol local a nível mundial. A Sky Sports acrescenta que o círculo próximo do jogador foi categórico ao afirmar que, nesta fase, está totalmente focado na atual campanha com o PSG e no próximo Campeonato do Mundo. No entanto, depois disso, o Bola de Ouro estará aberto a conversas e novas perspetivas.
No entanto, com dois anos e meio restantes no seu contrato atual, o PSG está pronto para iniciar negociações com o jogador para um novo vínculo, mas o presidente do emblema parisiense, Nasser Al-Khelaïfii, alertou esta semana que todos os jogadores devem encaixar na estrutura salarial do clube.
"A política do clube é ter um teto salarial para os jogadores, como todos sabem. Todos devem respeitá-lo. A equipa e o clube são mais importantes do que qualquer outra coisa", afirmou Al-Khelaïfi aos meios de comunicação locais, tentando afastar o interesse vindo da Arábia Saudita.
Em recente entrevista, atleta que alinhou estrutura encarnada, refere que astro português influenciou a sua decisão relativa à Liga Portuguesa
28 Jan 2026 | 13:08 |
Javi García alinhou três épocas pelo Benfica, entre 2009 e 2012, período durante o qual foi titular indiscutível. Em recente entrevista à 'Marca', o antigo médio espanhol contou como foi parar a Lisboa e o impacto de Cristiano Ronaldo - que saiu 'azarado' recentemente - na sua decisão, considerando-a como a melhor alguma vez já tomada na sua carreira.
"Cristiano disse-me para ir sem pensar"
"Tudo coincidiu com a pré-temporada em que o Cristiano chegou ao Real Madrid. Estávamos em estágio e, numa manhã ao pequeno-almoço, ele veio falar comigo. Viu o meu nome num jornal português e perguntou-me: "Javi, vais para o Benfica?". Aproveitei para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar. O que é certo, é que desde o primeiro minuto que pisei Lisboa que soube que estava num clube histórico", confidenciou.
"A opção Benfica surgiu depois de uma época no Real Madrid, para a qual já sabia o que me aguardava: jogar apenas alguns minutos. Precisava de aproveitar ao máximo a carreira no futebol; é uma profissão bonita que permite experienciar outros mundos e culturas. Foi das melhores decisões que tomei e talvez estes tenham sido os três melhores anos da minha carreira como jogador de futebol", afirmou o espanhol de 38 anos.
"Nunca imaginei que voltasse como adjunto"
Mais tarde, em 2022, Javi García teve a oportunidade de voltar ao Estádio da Luz na faceta de treinador-adjunto, integrando a equipa técnica de Roger Schmidt. O antigo internacional espanhol afirma que foi também uma decisão muito feliz.
"Quando recebi a chamada do clube para integrar a equipa técnica, tomei outra das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que voltasse como adjunto. Aproveitei ao máximo e tivemos a sorte de ser novamente campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre com carinho no meu coração", destacou.