The Daily Ronaldo
Apesar da pausa, Cristiano Ronaldo tem 'trabalho extra' no Al Nassr
09 Dez 2025 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Astro do futebol mundial fez parte do onze inicial escolhido por Jorge Jesus para o encontro inserido no estágio da turma de Riade
11 Dez 2025 | 10:12 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo venceu o Al Wahda, por 4-2, na última quarta-feira, dia 10 de dezembro. A passar uma longa interrupção das competições oficiais, fruto da Taça das Nações Árabes, o emblema de Riade encontra-se a realizar um estágio e nem neste particular o capitão da Seleção Nacional deixou de fazer o gosto ao pé.
O 'camisola 7' do Al Nassr acabou por fazer parte das escolhas de Jorge Jesus para o onze inicial dos sauditas, à semelhança de João Félix. Como resposta, foi logo aos 12 minutos que Cristiano Ronaldo acabou por fazer o que melhor sabe... marcar.
Ainda no decorrer da primeira parte, Kingsley Coman (30’) também assinou o seu nome na partida. No entanto, a formação orientada por José Morais - que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid -, acabou por chegar ao empate antes do intervalo, com golos de Facundo Kruspzky (22’) e Dusan Tadic (36’), este de grande penalidade.
No regresso dos balneários, Jorge Jesus optou por não fazer Cristiano Ronaldo voltar para a segunda parte do encontro. No entanto, Haroune Camara, que rendeu o astro do futebol mundial, também acabou por marcar (56'), mas o resultado ficou apenas fechado com o tento de Saad Al Nasser (78’).
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do Al Nassr está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Capitão da Seleção Nacional encontra-se em estágio com a restante equipa do Al Nassr nos Emirados Árabes Unidades antes de regressar às competições oficiais
10 Dez 2025 | 10:03 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem jogo agendado para esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que é orientado por José Morais. Em pausa devido à Taça das Nações Árabes, este encontro faz parte do estágio da preparação de ambas as equipas.
Uma vez que o emblema orientado por Jorge Jesus se encontra a estagiar em Abu Dhabi, foi possível marcar este reencontro do técnico português com Cristiano Ronaldo, uma vez que trabalharam juntos ao longo de três temporadas no Real Madrid, quando José Morais era adjunto de José Mourinho.
José Morais: "Cristiano Ronaldo representa excelência e profissionalismo"
“O Cristiano representa excelência e profissionalismo. Jogar um amigável com ele em campo é sempre um momento especial para o futebol. Rever um atleta que considero um amigo e o melhor do mundo, com quem tive o privilégio de trabalhar durante três anos no Real Madrid, torna este jogo verdadeiramente memorável”, atirou o técnico luso em declarações à imprensa.
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do Al Nassr está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Por esta altura, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo lidera a competição interna - onde se encontra 100% vitorioso. Os comandados de Jorge Jesus somam 27 pontos, mais quatro que o atual segundo classificado, o Al Hilal, onde atua Rúben Neves e João Cancelo.
Antigo treinador do Sporting pretende garantir contratação de peso para Old Trafford já no mercado de transferências de inverno
10 Dez 2025 | 08:33 |
Ruben Amorim está interessado em levar Sergio Ramos para o Manchester United. O histórico jogador espanhol disputou recentemente o seu último encontro pelo Monterrey, no México, e está na lista de alvos do emblema de Old Trafford já para janeiro.
A informação foi inicialmente avançada na última terça-feira, dia 9 de dezembro, pelo 'Cadena Ser', órgão de comunicação espanhol. O ex Real Madrid ingressou o emblema mexicano em 2024/25, mas já deixou claro que irá deixar o clube, o que significará um novo passo no seu futuro - mantendo-se o antigo treinador do Sporting atento a esta possibilidade.
Fruto disso, Sergio Ramos poderá ingressar em qualquer equipa a custo zero, já no próximo mercado de transferências. O antigo internacional espanhol, já com 39 anos de idade, prioriza um regresso à Europa - tendo em conta que o último clube que representou por cá foi o Sevilha, por uma temporada.
"Já o tinha deixado bastante claro. Sim, foi o meu último jogo no México", reiterou Sergio Ramos, isto após a eliminação do Monterrey nas meias-finais do Apertura, diante do Toluca, de Paulinho. Entretanto, o jogador já se despediu mesmo de forma oficial: "Nunca é fácil dizer adeus. Uma fase da minha carreira que começou com tanto entusiasmo em fevereiro chegou ao fim. Permitiu-me conhecer um novo país, uma nova cidade, um novo estilo de futebol e deu-me muitas novas experiências e, mais importante, muitos amigos. Sentir-me-ei sempre honrado por ter usado a braçadeira de capitão dos Rayados, de ter liderado a equipa ao novo formato do Mundial de Clubes, de ter lutado na Apertura, na Clausura, na Taça das Liga e na Liga dos Campeões. De ter defendido o Gigante de Acero ao vosso lado".
Em 2025/26, ao serviço do Monterrey, Sergio Ramos - avaliado em 1 milhão de euros - cumpriu o total de 21 partidas. Nos 1.697 minutos em que esteve em campo, o histórico defesa acabou por marcar por três oportunidades, fechando desta forma a sua aventura no México.