Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Reforma de Cristiano Ronaldo? Ex guarda-redes do Sporting não deixa nada por dizer

Astro português está a 98 golos dos mil e há quem se recuse a antecipar final de carreira do avançado formado na Academia do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 11:23 |

Icon Comentário0

Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.


"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.


"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



The Daily Ronaldo

Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"

Em declarações e a poucos dias da estreia no Mundial, o antigo internacional português aproveitou para abordar a participação portuguesa

Perto da estreia, Nani aproveitou para fazer o balanço da possível participação de Portugal e de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo
Perto da estreia, Nani aproveitou para fazer o balanço da possível participação de Portugal e de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo

16 Jun 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

Nani, antiga estrela da seleção nacional, concedeu uma entrevista esta segunda-feira a Pedro Pinto, fundador da Empower Sports, para antever a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2026, onde irá defrontar a República Democrática do Congo, o Uzbequistão e a Colômbia na fase de grupos.


Nani: "Acredito que podemos vencer esta competição"


“Acredito que temos jovens talentos que já demonstraram uma enorme maturidade, juntamente com alguns jogadores experientes na nossa equipa. Acho que vamos ter bons resultados neste Mundial e estou confiante. Acredito que podemos vencer esta competição", começou por dizer o antigo internacional português no episódio mais recente do Football Summit Podcast.


“A forma como temos jogado, temos dominado os jogos e acho que apenas precisamos de encontrar uma forma de estarmos ligados como equipa. O grupo tem de caminhar na mesma direção e acredito que tudo vai correr bem para nós. Vamos ter um Mundial fantástico”, continuou.

Nani: “A presença dele em campo terá impacto"


Sobre o assunto Ronaldo, Nani aproveitou para comentar o cenário atual. “A presença dele em campo terá impacto. Vai levar os outros jogadores a darem um pouco mais por ele, pela equipa e pela seleção nacional, porque existe uma bela história por detrás de tudo isto e todos nós fazemos parte dessa história. Sabemos que o Cristiano não mobiliza apenas os adeptos portugueses; ele mobiliza adeptos em todo o mundo. Vamos ter muitas pessoas de diferentes nacionalidades a apoiar Portugal. As pessoas querem vê-lo vencer o Campeonato do Mundo”, apontou antes de fazer uma avaliação de Bruno Fernandes - recentemente visado sobre a situação de Cristiano.

“Falar sobre o Bruno é fácil porque ele tem sido um jogador extraordinário durante tantos anos. Joguei com ele e conheço a sua mentalidade e a vontade de vencer sempre. Quer ser o melhor na sua posição, por isso dá sempre qualquer coisa à equipa. Podemos sempre contar com ele para contribuir”, confessou Nani.


The Daily Ronaldo

Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)

Encontro inesperado no Campeonato do Mundo colocou astro internacional português e médio francês em situação controversa

Num encontro com o youtuber IShowSpeed, Pogba disse que Cristiano Ronaldo não era o verdadeiro Ronaldo
Num encontro com o youtuber IShowSpeed, Pogba disse que Cristiano Ronaldo não era o verdadeiro Ronaldo

15 Jun 2026 | 15:54 |

Icon Comentário0

Paul Pogba voltou a estar no centro das atenções durante o Mundial 2026, mas desta vez não foi dentro das quatro linhas. Um breve diálogo com o famoso streamer IShowSpeed acabou por tornar-se viral e está a gerar enorme discussão entre adeptos de futebol em todo o mundo, uma história que envolve Cristiano Ronaldo.


Tudo aconteceu antes do encontro entre Brasil e Marrocos. IShowSpeed, conhecido por ser um fã assumido de Cristiano Ronaldo, revelou ao médio francês que iria encontrar-se com Ronaldo Nazário, o lendário avançado brasileiro. Pogba respondeu de imediato: "O verdadeiro Ronaldo". A frase foi rapidamente interpretada nas redes sociais como uma possível indireta a CR7.


O momento ganhou ainda mais impacto por envolver duas figuras muito ligadas ao astro português. Pogba partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus e no Manchester United, enquanto IShowSpeed construiu grande parte da sua popularidade online através da admiração pública pelo capitão da Seleção Nacional.


Apesar da polémica instalada, o comentário do internacional francês não foi esclarecido posteriormente, deixando espaço para múltiplas interpretações. Enquanto alguns adeptos entendem a frase como uma simples referência carinhosa a Ronaldo Fenómeno, outros acreditam que se tratou de uma provocação ao avançado português.

Vale lembrar que Pogba recebeu uma chamada de Cristiano Ronaldo durante a sua suspensão por doping. "Houve um nome que não esperava ver (no telemóvel), o do Cristiano (Ronaldo). Fiquei gelado. Não me ligou para falar de futebol, nem de treinos, nem de titulares. Só me perguntou como eu e a minha família estávamos bem", disse no passado mês de maio.


Veja o momento polémico:


The Daily Ronaldo

Jornalista causa polémica: "Bruno Fernandes deve recusar jogar se Cristiano Ronaldo for titular"

Antigo médio do Sporting e astro internacional português são companheiros de seleção, mas há quem ache que não devem atuar juntos

Angelina Kelly afirma que Bruno Fernandes não pode jogar na seleção com CR7 porque assim não ganha a Bola de Ouro
Angelina Kelly afirma que Bruno Fernandes não pode jogar na seleção com CR7 porque assim não ganha a Bola de Ouro

14 Jun 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

Angelina Kelly, jornalista inglesa, considera que Bruno Fernandes pode ser um candidato à Bola de Ouro, mas avisa que não terá chances de ganhar o galardão se Portugal continuar a alimentar o "projeto de vaidade" de Cristiano Ronaldo.


A. Kelly: "Não terá chances se Portugal continuar a alimentar o projeto de vaidade de Cristiano Ronaldo"


"Se Portugal vencer o Mundial e ele (Bruno Fernandes) fizer um grande torneio, aliado às prestações pelo Manchester United, pode ser candidato à Bola de Ouro. Não estou a dizer que ele vai conquistá-la, antes que me caiam em cima, mas pode ser um candidato. No entanto, não terá chances se Portugal continuar a alimentar o projeto de vaidade de Cristiano Ronaldo", disse na rádio TalkSport.


Na mesma linha, a repórter reforçou a sua opinião. "Penso que ele deveria recusar jogar por Portugal se Martínez continuar a colocar Ronaldo no onze inicial. Ronaldo não foi bom o suficiente, no último Campeonato da Europa, e, provavelmente, também não foi bom o suficiente no último Campeonato do mundo. Agora, estamos em 2026, e o tipo, simplesmente, não desiste", explicou.


A. Kelly: "Cristiano Ronaldo parece-me acabado"

Angelina Kelly subiu o tom das críticas a Cristiano Ronaldo, assegurando que o avançado poderia terminar a carreira de forma imediata. "Alguns dos vídeos dos amigáveis foram um pouco embaraçosos, com ele a falhar duelos individuais, a não passar a companheiros de equipa melhor posicionados na grande área... Parece-me acabado, para ser sincera. E parece que Roberto Martínez aceitou, simplesmente, o facto de que ser treinador de Portugal equivale a apostar em Ronaldo como um pré-requisito", falou.

Na sua conclusão, a jornalista defende que o capitão da seleção - que foi gozado pela Ryanair - pode retirar o sonho dos seus colegas de vencerem o Mundial. "Caso contrário, ele que abandone a equipe e vá para casa, porque Ronaldo está a arruinar as hipóteses dele e dos companheiros de equipa de conquistar o Mundial, e a prejudicar o seu próprio legado, pelo meio. Se Ronaldo se preocupasse com Portugal tanto quando os companheiros de equipa, já se teria retirado há algum tempo", acrescentou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo arrasa Messi em registo impressionante que deixa o mundo rendido
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo arrasa Messi em registo impressionante que deixa o mundo rendido

13 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0
Prestação de Cristiano Ronaldo por Portugal vira motivo de gozo da Ryanair
The Daily Ronaldo

Prestação de Cristiano Ronaldo por Portugal vira motivo de gozo da Ryanair

12 Jun 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo aprendeu a bater livres no Sporting? "Foi um rumor..."
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo aprendeu a bater livres no Sporting? "Foi um rumor..."

12 Jun 2026 | 11:27

Icon Comentário0