The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo aconselhou Vadim Vasilyev a comprar treinador ao Sporting
17 Fev 2026 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Atleta da liga norte-americana de basquetebol foi questionado sobre se conhecia o astro internacional português e resposta é surpreendente
18 Fev 2026 | 16:44 |
Cristiano Ronaldo é amplamente conhecido a nível mundial, dentro e fora do desporto. Porém, há quem, também com carreira já consolidada a nível desportivo, mas no basquetebol, diga não saber quem é o astro internacional português.
Numa ronda de perguntas à margem do All-Star Weekend da liga norte-americana de basquetebol (NBA), Anthony Edwards, base dos Minnesota Timberwolves, afirmou desconhecer CR7 . "Cristiano Ronaldo? Quem é esse? O que é que ele joga", atirou o base norte-americano de 24 anos.
Além da normal popularidade de jogo para jogo, de estádio para estádio, Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida na rede social Instagram, com 671 milhões de seguidores. Edwards tem, nesta mesma aplicação, pouco mais de 5 milhões de seguidores.
Vale lembrar que Giannis Antetokounmpo, uma das maiores estrelas da NBA, quando questionado sobre quem era melhor entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o grego mostrou preferir o português: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”, disse.
O capitão da seleção nacional também apareceu em outro desporto. Cristiano Ronaldo marcou presença notada nas bancadas no torneio do Premier Padel , em Riade, na Arábia Saudita, numa altura em que recusava atuar sob as ordens de Jorge Jesus, para respeitar o seu boicote.
Caso ilustra o foco e disciplina do astro português durante uma temporada histórica europeia, destacando a intensidade do treino e dedicação
18 Fev 2026 | 13:17 |
David Chorro, um dos preparadores físicos do Real Madrid na histórica temporada de 2013/14, recorda episódio 'forte', destacando a mentalidade de Cristiano Ronaldo - que aconselhou Vadim Vasilyev a contratar treinador do Sporting - , que foi decisiva na conquista da Liga dos Campeões daquela época.
D. Chorro: "Não se celebra nada"
"Quando ganhámos a Taça ao Barcelona no Mestalla, no dia seguinte a celebração estava a dar na televisão. Estavam todos relaxados, até que entrou o Cristiano. Desligou-a e disse: "Até que se ganhe a Champions, não se celebra nada", recordou Chorro, em entrevista ao jornal A BOLA.
Para o preparador, esta atitude "explica a sua mentalidade e o porquê de ter chegado onde chegou". Acrescentou ainda que "se ficas no sucesso que acabaste de alcançar, ficas por aí e acabou", sublinhando que jogadores como Cristiano "desfrutam do processo e isso é uma aprendizagem".
D. Charro: "Ele era fundamental no balneário"
"Ele era fundamental no balneário. Tinha um papel importante em termos de hábitos. Chegava sempre mais cedo e cumpria com tudo o que tinha de ser feito. Até fazia trabalho extra no ginásio depois do treino. No aspecto físico, como eu disse, era muito constante. Ia ao ginásio antes e depois dos treinos e cuidava muito desse aspecto, embora a mídia sempre falasse mais do Cristiano nesse sentido. Para os mais jovens, ver isso todos os dias era uma referência clara do que significa ser profissional num clube como o Real Madrid", elogiou.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - fez 438 jogos oficiais e marcou 450 golos. Pelos "merengues", CR7 conquistou duas Ligas Espanholas, duas Taças de Espanha, duas Supertaças de Espanha, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e duas Supertaças da UEFA.
Ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que avançado português se adaptasse a uma nova dinâmica tática
17 Fev 2026 | 16:30 |
A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag no Manchester United continua a dar que falar. A rutura consumou-se em 2022, com a rescisão de contrato antes de rumar ao Al Nassr, mas os bastidores desse divórcio continuam a ser revelados. O ponto central do conflito terá sido a exigência do técnico neerlandês para que o avançado se adaptasse a uma nova dinâmica tática.
Em declarações no programa “The Good, The Bad and The Football”, Steve McClaren, então adjunto de Ten Hag, explicou que o treinador foi claro quanto às funções pretendidas para o jogador: "Havia muitas batalhas no campo de treino. Tudo o que ele quer que faças é isto, isto e isto. Ronnie, este é o teu trabalho".
S. McClaren sobre C. Ronaldo: "Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”
A situação agravou-se quando o português começou a perder espaço no onze: “Tudo o que ele quer que faças é ser o primeiro a pressionar, fazer uma corrida, talvez duas, e depois voltar para o meio. Se não conseguires fazer isso, não vais jogar”.
Apesar da tensão, Ten Hag manteve-se firme nas suas convicções: “Era um impasse, e quem iria vencer? Erik manteve-se firme. A maioria dos treinadores acomodaria a situação. Mas ele não”, frisou, evidenciando que a coerência do treinador acabou por prevalecer.
Também Benni McCarthy, antigo avançado e membro da equipa técnica, admitiu que o clube poderia ter tirado maior partido do português: “Cristiano é uma grande personalidade. Ele queria um treinador que o compreendesse. Ten Hag tinha a sua filosofia e não o via como parte dela. E foi aí que os problemas começaram” (Recorde AQUI).
Cristiano Ronaldo aconselhou Vadim Vasilyev a comprar treinador ao Sporting
17 Fev 2026 | 11:44
Glória do Porto sem rodeios sobre Cristiano Ronaldo: "Estou há mais tempo na Terra do que ele"
16 Fev 2026 | 15:56
Rui Pedro Braz comenta greve feita por Cristiano Ronaldo: "Tenho a certeza de que...
16 Fev 2026 | 12:47