The Daily Ronaldo
Jesus quer avançado que recusou o Sporting; Técnico pretende novo aliado para Cristiano Ronaldo
01 Fev 2026 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Astro internacional português não contou para as opções de Jorge Jesus por litígios com o fundo de investimento Público da Arábia Saudita
02 Fev 2026 | 17:51 |
O Al Nassr recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Al-Riyadh, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, numa altura em que está instalada uma crise no clube de Cristiano Ronaldo. O craque português de 40 anos nem integrou a lista de convocados por estar em divergências com os responsáveis que gerem o Fundo de Investimento Público do país.
À margem de tudo isto, o Al-Nassr conseguiu somar a quinta vitória consecutiva no campeonato e subir, de forma provisória, à liderança, com João Félix em plano de destaque. O português deixou Sadio Mané na cara do golo, e o senegalês não perdoou e colocou o Al Nassr em vantagem aos 40 minutos, e garantiu os três pontos.
Feitas as contas, o Al-Nassr chega aos 46 pontos e sobe ao primeiro lugar à condição, ficando à espera do desfecho da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, agendada para esta tarde. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus vai ter um importante duelo com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para sexta-feira.
Esta ausência de Cristiano Ronaldo aponta, sobretudo, para o que acontece com o rival Al-Hilal, que já contratou, neste mercado de inverno, Pablo Marí, Sultan Mandash, Murad Al-Hawsawi e Kader Meité, enquanto que o Al Nassr só fez uma contratação, num momento em que ambos os clubes lutam pelo título de campeão saudita.
A eventual transferência de Karim Benzema do Al-Ittihad para o Al-Hilal terá sido a gota de água para o capitão da Seleção Nacional, que acredita que o PIF está, assim, a favorecer o rival do Al Nassr. Pedro Sousa, diretor executivo do Correio da Manhã Rádio, até comentou que o PIF está a impedir que o clube de CR7 seja campeão.
Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio revelou o motivo do descontentamento do internacional português no emblema de Riade
02 Fev 2026 | 13:20 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor - Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a ausência de Cristiano Ronaldo na partida de hoje frente ao Al- Riyadh, onde afirmou que pode acontecer um grande conjunto de situações que podem levar a uma rutura entre o internacional português e o Médio Oriente, mais concretamente ao Fundo de Investimento da Arábia Saudita.
P.Sousa: "Pode haver tudo"
"Uma saída para outro clube? Pode haver tudo. O que está em causa é a libertação de fundos para o Al Nassr, Al - Ittihad e Al - Ahli. O mercado na Arábia Saudita não fecha hoje, mas é preciso ter essa informação, pôr o preto no branco", afirmou sobre o tratamento privilegiado para o Al-Hilal, em entrevista ao Canal Now.
Pedro Sousa acredita que este conflito entre o astro português e o PIF(Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) iniciou-se no verão. "Isto começou em junho. Quando o PIF pretende que Ronaldo transfira-se do Al Nassr para o Al Hilal para disputar o Mundial de Clubes, e Ronaldo disse que não".
P.Sousa: " O PIF está a jogar Championship Manager"
"O PIF está a jogar Championship Manager. Estão a impedir o Al - Nassr de ser campeão, bloqueando por completo todo o mercado", disse sobre a falta de reforços para a equipa orientada por Jorge Jesus e a possível ida de Karim Benzema para o Al Hilal, saindo do rival Al-Ittihad, treinado por Sérgio Conceição.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 40 anos soma 18 golos, estando a 39 tentos do golo 1000, e três assistências.
Astro internacional português recusa-se a entrar em campo na partida frente ao Al-Riyad, a contar para a 19.ª jornada do campeonato saudita
02 Fev 2026 | 12:05 |
Cristiano Ronaldo está decidido a falhar o próximo jogo do Al Nassr, agendado para esta segunda-feira, frente ao vizinho Al-Riyadh, a contar para a 20.ª rodada da Liga saudita. O motivo não está relacionado com qualquer gestão física do avançado português, a pensar no duelo com o campeão Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para a próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro.
De acordo com informações avançadas, CR7 mostra-se descontente com a gestão que o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) está a fazer do clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento que tem sido dado aos rivais(Al -Hilal e Al-Ittihad) também geridos pelo mesmo fundo.
O capitão da seleção nacional queixa-se de desinvestimento no Al Nassr. Jorge Jesus não tem recebido os reforços pedidos, e a prova disso é que o único jogador contratado neste mercado de inverno foi Haydeer Abdulkareem, um médio de 21 anos recrutado no Iraque. Todo este contexto contribui para a insatisfação de Cristiano Ronaldo, que considera que a gestão está a ser prejudicial para o Al Nassr.
O boicote de Cristiano Ronaldo não é, contudo, o primeiro sinal de insatisfação evidente no Al Nassr. De recordar que, em meados de janeiro, Jorge Jesus defendeu que o seu atual clube "não tem o poder político do Al Hilal", equipa que orientou anteriormente. Um posicionamento que teve forte repercussão no futebol saudita, e que levou inclusivamente o Al Hilal a pedir uma suspensão para o técnico português, de seis meses a um ano.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 40 anos soma 18 golos, estando a 39 tentos do golo 1000, e três assistências.
Jesus quer avançado que recusou o Sporting; Técnico pretende novo aliado para Cristiano Ronaldo
01 Fev 2026 | 12:11
Compatriota de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus queixa-se de salários em atraso na Arábia
01 Fev 2026 | 11:38
Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo foi apontado ao Sporting, mas Jesus manda-o para Espanha
31 Jan 2026 | 11:42