Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Emblema da capital saudita, que não vence a liga desde a temporada desportiva de 2018/19, vê adversário direto na luta pelo título adquirir dupla
18 Jan 2026 | 16:17 |
É oficial. O Al Hilal, rival do Al Nassr, anunciou, de uma assentada, as chegadas de dois reforços: o guarda-redes Rayan Al-Dawsari e o médio Murad Hawsawi, ambos sauditas e provenientes do Al Khaleej, que se comprometeram até 2031 com o líder do campeonato saudita.
Na publicação, o emblema de Riade confirmou que o número 18 passa a pertencer a Murad Seveen, enquanto o 35 será usado por Rayan. Ambos surgem nas fotografias ao lado de responsáveis do clube, num momento simbólico que assinala o anúncio no novo clube.
Murad Hawsawi tem 24 anos e é internacional pela Arábia Saudita. Na primeira metade da época, marcou um golo e fez uma assistência em 10 jogos pelo Al Khaleej. Já Murad Hawsawi, jovem guarda-redes de 21 anos, não somou qualquer minuto esta época, sendo visto como uma aposta de futuro.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus - que falou sobre o mercado - espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Cristiano Ronaldo ingressou no Al Nassr em inícios de 2023, após uma saída tempestuosa do Manchester United. Já realizou 130 jogos pelo clube saudita e marcou 115 golos, mais 22 assistências. O único troféu que venceu não é reconhecido pela FIFA - a Taça das Federações Árabes.
Veja a publicação:
Técnico esteve na conferência de imprensa, após regresso às vitórias, com o triunfo por 3-2 na liga saudita frente à formação de Imanol Alguacil
18 Jan 2026 | 11:52 |
Jorge Jesus falou, em conferência de imprensa após o regresso do Al Nassr às vitórias, com o triunfo sobre o Al Shabab por 3-2 na liga saudita. O técnico - que teceu declarações polémicas sobre o Al Hilal - abordou o mercado de transferências e 'deu' más notícias a Cristiano Ronaldo, lamentando a pouca capacidade financeira do clube para contratar reforços.
J. Jesus: "Não temos vagas para jogadores estrangeiros e a situação financeira não é fácil"
"Não temos vagas para jogadores estrangeiros e a situação financeira não é fácil. Quero mudar dois ou três jogadores, e todos os treinadores querem melhorar as equipas neste período, mas a capacidade financeira não o permite", destacou o treinador português de 72 anos.
Quanto ao jogo, o Al Nassr chegou à vantagem de 2-0 com um autogolo de Saad Balobaid, aos 2 minutos, e um golo do francês Kingsley Coman, aos 8'. O que parecia ser um jogo tranquilo tornou-se num pesadelo. O Al Shabab reduziu com um autogolo do francês Mohamed Simakan (2-1), aos 31 minutos, e fez o golo do empate por Carlos Júnior (2-2), aos 53'.
O Al Shabab, a subir de rendimento e com mais posse de bola, ficou reduzido a 10 com a expulsão do suíço Vincent Sierro, aos 67 minutos. Este momento coincidiu com o reunir de forças do Al Nassr para chegar ao triunfo por Abdulrahman Ghareeb (3-2), aos 76.
Com este resultado, o Al Nassr volta a colar-se ao Al Ahli Jeddah no segundo posto, com 34 pontos. Já o Al Shabab, equipa orientada pelo espanhol Imanol Alguacili mantém-se no 14.º posto da tabela classificativa, com apenas 11 pontos, ainda acima da linha de água.
Clube do Velho Continente prepara-se para apresentar uma proposta entre 4 e 5 milhões de euros para tentar convencer sauditas a libertar o jogador
17 Jan 2026 | 14:54 |
Marcelo Brozovic, médio croata do Al Nassr, está na mira do Panathinaikos, clube grego que quer reforçar o plantel. O treinador Rafa Benitez está interessado em ter o futebolista não só pela sua qualidade, mas também pela sua vasta experiência no futebol mundial.
Segundo Ekrem Konur, os helénicos preparam-se para apresentar uma proposta entre 4 e 5 milhões de euros para tentar convencer o Al Nassr a libertar o jogador. Para Brozovic, pode ser uma boa oportunidade para voltar à Europa depois de uma passagem sólida pelo futebol saudita.
Além do interesse dos gregos, também o Inter de Milão e a Juventus também estão a seguir de perto a situação do jogador. As duas equipas italianas acompanham o que vai acontecer e podem avançar caso haja uma oportunidade para contratar o pupilo de Jorge Jesus - que está em apuros.
Também o treinador Luciano Spaletti considera que a equipa da Juve precisa de mais qualidade no miolo e vê em Brozovic um homem com capacidade para dar mais profundidade ao setor, de forma a conseguir praticar um futebol de posse e gerir melhor os tempos de jogo.
Marcelo Brozovic reforçou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo em julho de 2023, oriundo do Inter, num negócio que rondou os 15 milhões de euros. Nos últimos anos, tem sido uma das grandes figuras do emblema saudita, com o qual tem contrato até junho de 2026.
Veja a publicação: