Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Em recente entrevista, atleta que alinhou estrutura encarnada, refere que astro português influenciou a sua decisão relativa à Liga Portuguesa
28 Jan 2026 | 13:08 |
Javi García alinhou três épocas pelo Benfica, entre 2009 e 2012, período durante o qual foi titular indiscutível. Em recente entrevista à 'Marca', o antigo médio espanhol contou como foi parar a Lisboa e o impacto de Cristiano Ronaldo - que saiu 'azarado' recentemente - na sua decisão, considerando-a como a melhor alguma vez já tomada na sua carreira.
"Cristiano disse-me para ir sem pensar"
"Tudo coincidiu com a pré-temporada em que o Cristiano chegou ao Real Madrid. Estávamos em estágio e, numa manhã ao pequeno-almoço, ele veio falar comigo. Viu o meu nome num jornal português e perguntou-me: "Javi, vais para o Benfica?". Aproveitei para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar. O que é certo, é que desde o primeiro minuto que pisei Lisboa que soube que estava num clube histórico", confidenciou.
"A opção Benfica surgiu depois de uma época no Real Madrid, para a qual já sabia o que me aguardava: jogar apenas alguns minutos. Precisava de aproveitar ao máximo a carreira no futebol; é uma profissão bonita que permite experienciar outros mundos e culturas. Foi das melhores decisões que tomei e talvez estes tenham sido os três melhores anos da minha carreira como jogador de futebol", afirmou o espanhol de 38 anos.
"Nunca imaginei que voltasse como adjunto"
Mais tarde, em 2022, Javi García teve a oportunidade de voltar ao Estádio da Luz na faceta de treinador-adjunto, integrando a equipa técnica de Roger Schmidt. O antigo internacional espanhol afirma que foi também uma decisão muito feliz.
"Quando recebi a chamada do clube para integrar a equipa técnica, tomei outra das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que voltasse como adjunto. Aproveitei ao máximo e tivemos a sorte de ser novamente campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre com carinho no meu coração", destacou.
Astro português participou no triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus, e aproxima-se da liderança do campeonato saudita
27 Jan 2026 | 10:36 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Al - Taawoun (1-0) , a contar para a 19ª rodada da Liga Saudita, e aproveitou o deslize do Al Hilal para se aproximar da liderança da prova. Cristiano Ronaldo foi titular e a partida ficou marcada pelo regresso de Sadio Mané, após ter capitaneado o Senegal até à conquista do CAN.
CR7 entrou a todo o gás na partida, desferiu um remate acrobático logo aos dois minutos, mas a barra negou um golaço. Um minuto depois, o capitão da Seleção Nacional marcou um pontapé livre de forma exímia para Simakan inaugurar o marcador. O golo foi, ainda assim, anulado após o VAR ter identificado a posição irregular do central francês do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo também introduziu a bola no fundo das redes do Al Taawoun, mas o lance também foi anulado devido a posição irregular. O avançado luso bem tentou marcar o 17.º golo da liga saudita, mas Maílson foi gigante na baliza adversária.
O guardião brasileiro apenas foi batido em cima do intervalo, por um colega de equipa. Al Dossari introduziu a bola na própria baliza, aos 45 minutos, e colocou com o emblema de Riade na frente do marcador. O autogolo garantiu os três pontos para a equipa da capital saudita.
A turma de Jorge Jesus garantiu, ainda assim, a terceira vitória consecutiva na liga e saltou para o terceiro lugar da tabela com 40 pontos, menos cinco do que o Al Hilal. O próximo duelo do campeonato será frente ao Al- Kholood, nesta sexta-feira, dia 30, às 17h30.
Questionado no que toca à posição do clube de Riade, relativa a este mercado de transferências, técnico luso não escondeu as dificuldades que ultrapassa
26 Jan 2026 | 14:16 |
Jorge Jesus: "O que eu quero é uma coisa, o que preciso é outra"
"O que eu quero e preciso é uma coisa, a realidade é outra. Ao longo da minha passagem pela Arábia Saudita [no Al Hilal], quando precisava de um jogador informava simplesmente a direção. No Al Nassr a situação é diferente", começou por dizer o técnico dos amarelos de Riade.
"Quando quero um jogador tenho de falar com o Simão [Coutinho, diretor desportivo] e com o Semedo [CEO], eles passam muito tempo à procura de soluções com a direção. No final, às vezes não conseguem pagar o valor da transferência", frisou Jesus, elencando as diferenças entre o Al Hilal e o Al Nassr no ataque ao mercado de transferências.
Jorge Jesus: "O foco está na perseguição ao Al Hilal"
O treinador luso, ainda assim, procurou focar-se no que pode controlar dentro das quatro linhas: "Não quero falar em 'e ses'. O mais importante para o Al Nassr é estar perto do topo e o foco está na perseguição ao Al Hilal." Jesus puxou dos galões para relativizar distância de sete pontos para os líderes da prova: "Nos anos recentes, o Al Nassr tem estado 14/16 pontos atrás do líder."
A equipa comandada pelo antigo técnico do Sporting, volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita. Vale a pena que recordar que, após escorregadela do Al Hilal, atual líder, o Al Nassr pode agora encurtar a diferença de pontos.