Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Reforma de Cristiano Ronaldo? Ex guarda-redes do Sporting não deixa nada por dizer

Astro português está a 98 golos dos mil e há quem se recuse a antecipar final de carreira do avançado formado na Academia do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 11:23 |

Icon Comentário0

Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.


"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.


"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.



The Daily Ronaldo

Oficial! Ex Sporting que venceu Liga das Nações ao lado Cristiano Ronaldo ruma à terceira divisão

Jogador português foi anunciado como reforço de equipa que compete no terceiro escalão; Aos 34 anos, futebolista volta aos relvados

É oficial. Mário Rui, ex Sporting que ganhou uma Liga das Nações com Cristiano Ronaldo, foi anunciado como reforço do Forte Virtus
É oficial. Mário Rui, ex Sporting que ganhou uma Liga das Nações com Cristiano Ronaldo, foi anunciado como reforço do Forte Virtus

04 Abr 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

É oficial. Mário Rui está de regresso ao futebol, quase dois anos depois do último jogo oficial. O jogador foi anunciado como reforço do Forte Virtus, equipa que compete no terceiro escalão dos Emirados Árabes Unidos, marcando assim o regresso aos relvados.


Aos 34 anos, o defesa esquerdo encontrava-se sem clube desde que deixou o Nápoles no final da temporada 2023/24. A última partida oficial tinha sido realizada a 14 de abril de 2024, o que significa que esteve afastado dos relvados durante um período considerável antes de aceitar este novo desafio.


A mudança representa também a primeira experiência de Mário Rui fora do futebol europeu, depois de uma carreira construída praticamente em Itália. Ao longo dos anos, passou por clubes como o Parma, Gubbio, Spezia, Empoli, Roma e Nápoles, onde foi campeão.


A chegada ao emblema do Médio Oriente insere-se na estratégia de crescimento do clube asiático, que foi fundado em 2020, e que aposta agora na experiência e no currículo do jogador português para reforçar a competitividade da equipa.

O lateral - que também venceu uma Liga das Nações, em 2019, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por Bruno Fernandes), começou a sua formação no Sporting, onde esteve 2004 e 2008. Dividiu o restante do período nas camadas jovens entre Valência e Benfica. Representou ainda o Fátima, antes de se mudar para Itália em 2011.


Veja a publicação:


The Daily Ronaldo

Bruno Fernandes lembra momento inesquecível com Cristiano Ronaldo: "Ainda me dá arrepios"

Médio internacional português recorda que atual avançado dos sauditas do Al Nassr sempre foi uma referência para a sua geração

Regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, em 2021, continua a ser um momento especial para muitos adeptos; Bruno Fernandes lembrou momentos
Regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, em 2021, continua a ser um momento especial para muitos adeptos; Bruno Fernandes lembrou momentos

04 Abr 2026 | 16:25 |

Icon Comentário0

O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, em 2021, continua a ser um momento especial para muitos adeptos do clube inglês. Bruno Fernandes, que viveu esse dia como capitão da equipa, admite que a ocasião ficou profundamente marcada na sua memória, sobretudo pelo ambiente vivido em Old Trafford no encontro frente ao Newcastle.


O médio internacional português recorda que Cristiano Ronaldo sempre foi uma referência para a sua geração, destacando o impacto que teve no clube: "Ele é português e todos da minha geração em diante olharam muito para ele. Ganhou a Bola de Ouro no clube, algo que foi muito especial".


Bruno Fernandes sublinha ainda que o regresso do avançado - que esteve juntamente com Lionel Messi num anúncio - foi inesquecível para os adeptos, especialmente pelo desempenho dentro de campo: "Os fãs nunca vão esquecer aquele dia em que ele regressou contra o Newcastle. Foi um dia inesquecível. Ele volta, marca dois golos, como se nunca tivesse ido embora".


O camisola 8 dos red devils destacou também a atmosfera vivida nesse jogo, que terminou com uma vitória por 4-1, considerando-a única na sua carreira: "A atmosfera no estádio foi uma loucura nesse dia, provavelmente a melhor que vivi".

B. Fernandes: "Tudo aquilo ainda me dá arrepios"


Por fim, Bruno Fernandes confessou que até hoje sente arrepios ao recordar tudo o que envolveu esse momento: "Apenas o facto de o Cristiano voltar, sem o resto, mas ele ter voltado, o que se criou em torno disso, ele entrar em campo, a forma com foi apresentado... tudo aquilo ainda me dá arrepios".


The Daily Ronaldo

Com Cristiano Ronaldo ao barulho, Almería responde ao Flamengo: "Dia das mentiras?"

Astro internacional português adquiriu recentemente 25% do emblema espanhol e, por isso, é tido em conta na troca de galhardetes nas redes sociais

Está instalada uma nova polémica no futebol internacional e com Cristiano Ronaldo indiretamente envolvido, graças a Flamengo e Almería
Está instalada uma nova polémica no futebol internacional e com Cristiano Ronaldo indiretamente envolvido, graças a Flamengo e Almería

03 Abr 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

Está instalada uma nova polémica no futebol internacional e com Cristiano Ronaldo indiretamente envolvido. O Flamengo emitiu um comunicado a exigir o pagamento de uma alegada dívida ao Almería, clube espanhol do qual o capitão da seleção portuguesa detém 25% e as respostas continuam a chegar.


Em causa está a transferência de Lázaro para o emblema espanhol e, segundo o clube brasileiro, permanece por liquidar uma verba de cerca de 1,8 milhões de euros. O Flamengo refere que a situação já se arrasta há 590 dias e diz respeito a impostos pagos em Espanha no âmbito do negócio.


O conjunto carioca garante que esses encargos deveriam ter sido assumidos pelo Almería, algo que, segundo o Flamengo, ficou claramente estabelecido no contrato. O clube acrescenta ainda que a FIFA já terá dado razão à sua posição e criticou o alegado incumprimento, considerando-o contrário aos princípios de boa-fé e lealdade contratual.


A resposta do emblema espanhol não tardou e surgiu com tom irónico nas redes sociais. O Almería questionou a publicação do comunicado, referindo que o caso ainda se encontra em arbitragem e insinuando tratar-se de uma “partida do Dia das Mentiras”.

Assim, o que começou como uma disputa contratual transformou-se numa troca pública de farpas entre dois clubes sem ligação direta, mas agora envolvidos numa inesperada polémica transatlântica com Cristiano Ronaldo no pano de fundo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus responde a rumores na Arábia Saudita e deixa certeza sobre Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus responde a rumores na Arábia Saudita e deixa certeza sobre Cristiano Ronaldo

03 Abr 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo e Messi juntos em anúncio da Lego que está a incendiar as redes sociais (vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Messi juntos em anúncio da Lego que está a incendiar as redes sociais (vídeo)

02 Abr 2026 | 13:35

Icon Comentário0
Choque! Cristiano Ronaldo envolvido em polémica inesperada com... Flamengo
The Daily Ronaldo

Choque! Cristiano Ronaldo envolvido em polémica inesperada com... Flamengo

02 Abr 2026 | 11:01

Icon Comentário0