The Daily Ronaldo
Português da liga de Cristiano Ronaldo parte a loiça toda: "É a primeira vez que vivo algo assim"
25 Nov 2025 | 16:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
Astro do futebol mundial ficou a conhecer, na última terça-feira, 25 de novembro, qual o seu castigo após a expulsão frente à Irlanda
26 Nov 2025 | 11:58 |
Cristiano Ronaldo ficou a saber, na última terça-feira, dia 25 de novembro, que teve apenas um jogo de castigo após a expulsão frente à República da Irlanda, estando agora com 'pena suspensa'. A decisão da FIFA está a gerar bastante polémica e Darren Bent, antigo internacional inglês, foi um dos primeiros a questionar a mesma - acabando por fazer a ligação ao recente encontro entre o português e Gianni Infantino, na Casa Branca.
Darren Bent: "Preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto"
"Eu preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto. Se fores o Otamendi, ou o Caicedo dizes: 'Espere lá um segundo, isso não está a acontecer. Não tem sentido ele não ser suspenso e eu ser'. É absolutamente nojento. Não é bom de ver", começou por dizer, em declarações à talkSPORT, comparando aos casos de outros jogadores na mesma situação.
Darren Bent: "Cristiano Ronaldo vende bilhetes"
"Nós todos vimos a selfie dele, sei que ele estava na América, no evento de Trump, a jantar e tudo mais. E acho que ele estava lá com o presidente da FIFA, também. Será podemos confiar neles [FIFA]? Se isso tivesse sido o caso de Messi, eles teriam feito a mesma coisa. São os únicos dois jogadores a quem é permitido fazer isto. Eu entendo por que eles fizeram isto, mas não concordo nem um bocadinho. A razão pela qual eles o fizeram é porque Ronaldo vende bilhetes", argumentou Darren Bent.
Quando questionado sobre se Portugal seria melhor sem Cristiano Ronaldo no onze inicial, o antigo futebolista falou da falta de rendimento do craque do Al Nassr no Euro2024: "Do que vi no Euro [2024], e eu cobri muito Portugal, ele não oferece nada. Mas quando ele vai para o aquecimento... Andy, eu juro... Eu nunca vi Messi, e espero que consiga vê-lo no Mundial, mas ver o Ronaldo quando ele sai para o aquecimento. A quantidade de câmaras apontadas para ele fazer qualquer coisa, mesmo quando ele está a rematar à baliza... É como se alguém tivesse marcado golo".
Darren Bent: "Há pessoas com tratamento especial"
De seguida, Bent voltou a insistir que a decisão da FIFA - que faz com que Cristiano Ronaldo não perca qualquer jogo do Mundial 2026 -, é injusta para os restantes atletas: "Estamos a falar de ética e de como as coisas devem ser bem feitas. Há outros países a tentar ganhar o Mundial e a Argentina vai defender o título. Há pessoas com tratamento especial. Vejam Otamendi, não importa se seja titular ou jogador de equipa, ele não vai estar disponível porque está suspenso por castigo", rematou o antigo ponta de lança inglês.
Confira as declarações na íntegra:
Selecionador Nacional foi novamente questionado acerca da sua aposta no jogador do Al Nassr no onze inicial da armada lusa, que se apurou para o Mundial 2026
26 Nov 2025 | 10:11 |
Roberto Martínez foi um dos mais recentes convidados da Sky Sports, de Inglaterra, tendo acabado por voltar a justificar a sua aposta em Cristiano Ronaldo, numa altura em que o jogador já está perto dos 41 anos de idade. O Selecionador Nacional deixou bastantes elogios à dedicação do craque e explicou a sua titularidade.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
"Toda a gente tem uma opinião. O que tenho visto é que, quando ganhamos e o Cristiano marca, a imprensa questiona o que faremos sem ele, sugerindo uma dependência excessiva. Quando não marca, a pergunta é como podemos vencer com um jogador de 40 anos. Para nós, é mais simples do que isso. Joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos", começou por dizer.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo é o único jogador na história a atingir 227 internacionalizações"
De seguida, Roberto Martínez vincou o legado de Cristiano Ronaldo por Portugal: "O registo é incrível. Nos treinos, ele é um exemplo de profissionalismo, de como cuidar de si e de como se esforçar todos os dias para ser melhor. E depois há o orgulho de jogar pela Seleção. É o único jogador na história a atingir 227 internacionalizações".
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo é uma referência para nós"
O treinador da armada lusa não deixou de vincar, ainda, a maneira como CR7 se vai reinventando ao longo da sua carreira: "No futebol internacional, a veia competitiva é fundamental. O que o Cristiano traz, para além da capacidade goleadora, é a atitude, aquela fome pela Seleção Nacional. Mudou como jogador, já não é o extremo de 18 anos, mas sim uma figura central na área, um finalizador. Neste momento, o Cristiano é uma referência para nós. Enquanto mantiver essa fome, será uma fonte incrível de atitude contagiante no balneário".
"Pensava que era o corpo que ditava o fim da carreira de um jogador. Agora, ao observar o Cristiano, percebo que é o cérebro que reforma o futebolista. O foco e mentalidade que tem são tais que o corpo simplesmente segue a sua rotina", afirmou Roberto Martínez, antes de falar sobre a motivação do jogador do Al Nassr.
"Ele não faz isto por ninguém, faz por si mesmo. A sua fome de vencer é a maior que já vi. Normalmente, um jogador conquista um troféu e, no dia seguinte, a intensidade diminui. Com ele, isso não acontece. Chegou a um ponto em que joga por si e pelas pessoas que ama. O legado está assegurado. É um exemplo tremendo para qualquer jogador", concluiu o Selecionador Nacional.
Confira algumas reações ao mais recente golo de Cristiano Ronaldo:
Figura chave da equipa das quinas admite que jogador já não é o extremo veloz de outros tempos, mas sim uma referência de área
25 Nov 2025 | 18:05 |
Roberto Martínez defendeu mais uma vez Cristiano Ronaldo - que ficou a conhecer o castigo da FIFA. O selecionador nacional comentou as críticas sobre a dependência de Portugal em relação ao capitão e explicou de forma direta por que razão o avançado continua a ser decisivo aos 40 anos.
“Toda a gente tem a sua opinião. Quando ganhamos e o Cristiano marca um ou dois golos, a pergunta é sempre: o que vais fazer quando ele não estiver? Dizem que dependemos demasiado dele. Quando ele não marca... como é que vão ganhar?”, afirmou no programa “Monday Night Football” da Sky Sports.
R. Martínez: "Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
“Se tens um jogador de 40 anos na equipa, para nós é mais simples do que isso. Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos. O registo dele é inacreditável”, disse ainda. Roberto Martínez enalteceu também o profissionalismo de Ronaldo sempre que chega aos estágios da seleção.
“É um exemplo de profissionalismo, cuida de si e usa todos os dias para melhorar. E tem um orgulho enorme em jogar pela Seleção. É o único jogador na história com 227 internacionalizações. Agora tudo se resume ao comportamento. Ninguém recebe nada de mão beijada".
R. Martínez: "Já não é o miúdo de 18 ou 19 anos que víamos como extremo; agora é mais uma referência central na área, um finalizador"
O técnico admite que Cristiano Ronaldo já não é o extremo veloz de outros tempos, mas sim uma referência de área: “O que o Cristiano traz, além da experiência de marcar golos enquanto jogador, já não é o miúdo de 18 ou 19 anos que víamos como extremo; agora é mais uma referência central na área, um finalizador, é a sua atitude e todo o sentimento que tem pela Seleção. Portanto, obviamente, enquanto mantiver isso, é uma fonte incrível de energia positiva e contagiante no balneário. Pelo que vi do Cristiano, estou convencido de que é o cérebro que reforma o futebolista. A mentalidade e o foco dele fazem com que o corpo apenas siga a rotina”, finalizou.
Português da liga de Cristiano Ronaldo parte a loiça toda: "É a primeira vez que vivo algo assim"
25 Nov 2025 | 16:54
Conhecido castigo de Cristiano Ronaldo; FIFA aplica suspensão de...
25 Nov 2025 | 16:18
Cristiano Ronaldo ofereceu prendas de luxo a colegas da Seleção Nacional; Saiba o motivo
25 Nov 2025 | 12:20