The Daily Ronaldo
Jorge Jesus reage a show de Cristiano Ronaldo no Al Nassr - Al Khaleej: "Nunca..."
24 Nov 2025 | 11:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Set 2024 | 10:23 |
Beto acredita que é preciso "desfrutar" de Cristiano Ronaldo enquanto o craque está no ativo. Sem apontar uma idade para a reforma do capitão da seleção nacional, o antigo guarda-redes do Sporting admite que o astro não lhe falou do objetivo de chegar aos mil golos na carreira.
"Ele tem, intrinsecamente, essa fome, essa ânsia, de continuar a marcar, a competir e a disfrutar do jogo, da seleção, do clube. Ele não colocou, pelo menos comigo, se queria chegar ao objetivo dos mil golos. Se o vai conseguir ou não, não sei. Depende muito do que ele desejar fazer e do que quer continuar a fazer", começou por dizer o guardião, ao Record na Hora.
"Mais importante do que isso, acho que deveremos, mais do que querer antecipar a reforma do Cris, aproveitar para desfrutar enquanto ele está nos relvados. É muito mais importante do que estar quase toda a gente a adivinhar quando é que ele se vai retirar. Isso acontece quando ele quiser. A partir do momento em que é uma decisão dele, não temos ideia alguma do que vai acontecer. É aproveitar enquanto ele está nos relvados, como o Leo (Messi) e todos esses talentos, para depois não termos a sensação de 'quando eles estavam em campo é que era bom'", terminou o ex Sporting - que também falou de Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.
No caminho até à final, compatriotas do avançado deixaram pelo caminho seleções da Bélgica, México, Suíça e agora o gigante Brasil
24 Nov 2025 | 21:18 |
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, fez uma publicação nas redes sociais, onde deu os parabéns à Seleção de Sub-17, que esta segunda-feira garantiu a presença na final do Mundial. "Parabéns, craques! Vamos com tudo, continuem a acreditar!", escreveu o avançado.
Portugal garantiu, pela primeira vez, a presença na final de um Campeonato do Mundo de sub-17. A equipa de Bino Maçães eliminou o Brasil nas grandes penalidades (6-5), após um empate 0-0 no tempo regulamentar, num jogo de enorme tensão, onde . Alexandre Tverdohlebov, guarda-redes do Sporting, esteve no banco.
Sem golos em 90 minutos, o acesso à final decidiu-se na lotaria dos penáltis. A série começou com segurança de parte a parte, até ao momento improvável: Romário Cunha avançou para bater a quinta grande penalidade, mas atirou a bola para fora do estádio.
Ruan Pablo teve então a hipótese de apurar o Brasil, mas acertou no poste. No pontapé seguinte, João Aragão colocou Portugal novamente em vantagem, e Ângelo, com a pressão máxima, falhou o alvo, selando a vitória portuguesa por 6-5. Os marcadores portugueses foram: Tomás Soares, Martim Chelmik, Santiago Verdi, Yoan Pereira, João Aragão e José Neto.
O triunfo coloca Portugal na final do Mundial sub-17 pela primeira vez. Na quinta-feira, às 16h00, a equipa das quinas defronta a Áustria, que derrotou a Itália por 2-0, com um bis de Johannes Moser. No caminho até à final, deixou pelo caminho Bélgica, México, Suíça e agora o gigante Brasil.
Algumas questões culturais acabaram por prejudicar natural período de adaptação do futebolista que passou pelo emblema encarnado
24 Nov 2025 | 19:26 |
Pawel Dawidowicz, antigo jogador do Benfica, assinou pelo Al Hazem no início da presente temporada desportiva, mas ao final de um mês, terminou a ligação com o clube. O atleta falou sobre a curta experiência na Arábia Saudita e diz que se fartou da liga onde joga Cristiano Ronaldo - que marcou um golaço de bicicleta no último encontro.
P. Dawidowicz: "A dada altura fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol"
"A dada altura fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol, como a minha família. Tenho uma criança pequena e a minha mulher está grávida. Tinha de ir ao hospital quase todos os dias para fazer exames médicos, e era complicado", começou por afirmar o defesa polaco, em entrevista ao portal italiano Tuttomercatoweb,
O jogador diz que tomou a decisão correta: "Agora estou perto de Gdansk, na Polónia. Treino com uma equipa local e com um treinador pessoal, mas sinto falta do futebol. Queria ir para longe, ganhar mais. Agora isso importa-me menos, só quero ficar na Europa", explicou o jogador de 30 anos.
P. Dawidowicz: "As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis"
Contudo, algumas questões culturais acabaram por prejudicar o natural período de adaptação do jogador: "Ninguém fala inglês, talvez três pessoas em toda a cidade. As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis", acrescentou.
A situação terá ficado de tal forma incomportável, que o futebolista resolveu mesmo colocar um ponto final e sair da Arábia Saudita: "Fiz vários pedidos, mas eram sempre adiados para o dia seguinte. Não podia ficar lá, tendo em conta o estado da minha mulher e do meu filho", sublinhou.
Clima com Xabi Alonso azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no El Clásico
24 Nov 2025 | 18:14 |
Vinícius Júnior está insatisfeito no Real Madrid e não quer renovar contrato enquanto Xabi Alonso continuar a ser o treinador, uma decisão que paralisa as conversas para prolongar o vínculo que termina em 2027. Vários clubes da liga onde joga Cristiano Ronaldo já manifestaram interesse no atleta e podem aproveitar a situação.
Segundo o The Athletic, a relação entre ambos está cada vez mais extremada. O clima azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no Clásico. Três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota abalaram o arranque promissor da temporada e alimentaram críticas internas.
O empate com o Elche (2-2), no qual Vinícius começou no banco, acentuou a tensão. No duelo com o Barcelona, o brasileiro perdeu a compostura ao ser substituído aos 72 minutos. As câmaras captaram a sua explosão de irritação, com protestos audíveis e dirigidos ao treinador, num episódio que rapidamente se tornou viral.
Apesar da gravidade do momento, a estrutura dirigente liderada por Florentino Pérez decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar, consciente da importância de Vinícius no projeto e do impacto que o brasileiro tem na massa adepta. Dias depois, o jogador pediu desculpa publicamente aos colegas e aos adeptos, mas evitou mencionar o treinador.
Caso Vinícius continue no banco, o valor de mercado irá descer e os merengues poderão procurar uma venda 'obrigatória' no final da temporada, evitando também que o jogador saia a custo zero no ano seguinte. A Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, é um dos destinos em cima da mesa.
Jorge Jesus reage a show de Cristiano Ronaldo no Al Nassr - Al Khaleej: "Nunca..."
24 Nov 2025 | 11:39
Cristiano Ronaldo sorri aos críticos com golaço de pontapé de bicicleta no Al Nassr - Al Khaleej
24 Nov 2025 | 08:45
Maria Castello Branco diz sentir-se "envergonhada" por causa de Cristiano Ronaldo
23 Nov 2025 | 15:16