Futebol
Quenda foi ‘oferecido’ a equipa do Championship, mas pormenor segurou-o no Sporting (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a vitória no terreno do Tondela no passado sábado, 13 de março, por 0-1 (VEJA AQUI O GOLO), a equipa principal dos leões regressou, este domingo, 14 de março, a Alcochete, com foco no próximo desafio. Os jogadores titulares no Estádio João Cardoso realizaram trabalho de recuperação, sendo que os restantes treinaram normalmente. Paulinho foi a novidade, treinando integrado, mas sob vigilância médica. Na próxima segunda-feira, 15 de março, os homens de Rúben Amorim terão folga, sendo que regressam aos trabalhos no dia seguinte, pelas 10h00, em Alcochete.
Fotografia de Sporting
Jogador do emblema verde e branco alinhou nos primeiros 45 minutos, mas não foi além da igualdade na qualificação para o Mundial 2026
|
0O Uruguai empatou a zeros frente à Venezuela, registando o segundo empate seguido na qualificação para o Mundial 2026. Maximiliano Araújo, reforço do Sporting, jogou na primeira parte, ao passo que Franco Israel ficou no banco e acabou por não ser opção para Marcelo Bielsa.
O lateral recém-contratado pelo Clube de Alvalade jogou a extremo-esquerdo. No onze inicial da celeste também constou o nome de Manuel Ugarte, jogador que passou igualmente pelo Sporting, que assinou recentemente pelo Manchester United nos últimos dias do mercado de verão.
O placard acabou por não se alterar durante os 90 minutos. Salomon Rondón ameaçou de cabeça na primeira parte, sendo que o capitão venezuelano ainda teve um golo anulado por fora-de-jogo. O Uruguai tentou marcar com remates de fora da área, mas foi perdendo ritmo de jogo ao longo da partida. Em relação à classificação, a Colômbia ascendeu ao segundo posto, com 16 pontos, ultrapassando o Uruguai, agora com 15.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca. O duelo jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Vários anos após saída, ponta de lança internacional pela Argélia volta aos palcos que o fizeram crescer e contrato tem mais uma temporada de opção
|
0É oficial! O Belouizdad, equipa da Argélia, anunciou a contratação de Islam Slimani, antigo avançado do Sporting. O ponta de lança regressa a casa, 12 anos depois de ter trocado o emblema que o formou pelo Clube de Alvalade, a troco de 300 mil euros.
Segundo o FootMercato, o ex 'camisola 9' dos leões assinou a custo zero e o contrato é válido por dois anos, sendo que o emblema da capital argelina fica com opção de futuramente prolongar o vínculo do ponta de lança durante mais uma temporada.
Vale lembrar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim - recém eleito treinador do mês de agosto - poucos tempo depois de ter sido contratado pelo Sporting no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte, naquela que foi a sua segunda passagem por Alvalade. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo as duas partes chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena, rumando ao KV Mechelen, depois de uma passagem curta e conturbada pelo Coritiba, do Brasil.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Islam Slimani - avaliado em 1,2 milhões de euros - disputou 123 partidas. No Sporting, o internacional pela Argélia marcou 61 golos, fez nove assistências e contribuiu para as conquistas de uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confira a apresentação do ex Sporting:
Trio dos leões revelou alguns dos segredos da turma de Rúben Amorim no caminho rumo à conquista do 24.º campeonato nacional
|
0O documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título em 2023/24 está a fazer as delícias dos adeptos. Um dos momentos que está a chamar a atenção é quando Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates e Neto destacam a importância de uma reunião entre os jogadores na pré-época, realizada no Algarve, em que todos concordaram que era necessário dar mais nos treinos.
“Devido a como tinha corrido o ano anterior, onde tínhamos facilitado em muita coisa, disse para estarem preparados porque iria ser um ano longo, onde se passam muitas coisas. Há muitas mais coisas que falámos ali, mas eu, pessoalmente, disse que tínhamos de dar mais na pré-época e preparar-nos para o que era o campeonato”, afirmou Sebastián Coates.
“Tivemos uma reunião só nossa, de jogadores, porque os capitães pensaram que era a melhor altura para termos essa reunião. Sentíamos que no treino precisávamos de algo mais. A partir daí, houve uma evolução na qualidade dos treinos. Pode não ter sido tanto em termos de qualidade, mas em termos de intensidade, que depois te ajudou a aguentar o resto da época que tinhas pela frente”, referiu Ricardo Esgaio.
“Lembro-me bem desta última reunião onde houve malta até a chorar. Transmitimos algumas sensações que estávamos a ter. Dissemos todos que não queríamos voltar a passar aquilo que tínhamos passado na época anterior. Foi um momento marcante porque ainda hoje falamos sobre essa reunião. Sou um dos que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembra dessas palavras”, finalizou Pote.
Frederico Varandas e Rúben Amorim foram outras das vozes presentes no documentário divulgado pelo Sporting, sendo que o Presidente do Clube de Alvalade deixou um recado aos rivais dos leões.
Confira as declarações de Pote sobre a conquista do título do Sporting: