Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Ramos estreou-se pelo Sporting, frente ao Portimonense. O central foi lançado por Rúben Amorim e jogou 81 minutos no duelo da Taça de Portugal. Renan Brito treinou o jovem no Barra, ainda antes de chegar a Portugal, e acompanhou de perto o encontro dos leões.
"O Bruno Ramos demonstrou sempre muita qualidade. Mesmo jovem, já jogava nas categorias acima, frequentava as pré-temporadas e era chamado em alguns momentos durante a época. Sempre esteve em destaque. Ele esteve muito bem nos sub-17 aqui, fomos campeões catarinenses, fez jogos de grande nível. Demonstrou ser um jogador muito competitivo. Isso, aliado à sua capacidade física e técnica, poderia levá-lo a esse nível", disse, ao jornal O Jogo.
"Foi uma estreia segura, não comprometeu. Os primeiros jogos, sobretudo num defesa, são importantes para ganhar confiança. Depois, com espaço e outras oportunidades, pode mostrar todo o potencial. E difícil para um defesa conseguir demonstrar tudo no primeiro jogo. Um defesa tem outras coisas envolvidas no jogo, cometer um erro é diferente naquela posição", explicou.
Questionado sobre a velocidade do central, o ex-guardião do Valencia recordou que "Quando fez os testes aqui, chamou a atenção pela velocidade, que está nos parâmetros dos clubes que fazem parte do grupo que o Hoffenheim acompanha e troca informações. Na velocidade ficou no top-5, se não me engano, mesmo sendo um jogador jovem".
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.
"Não tocou na bola, mas sim no pé do atacante" - Lance do Portimonense - Sporting deu que falar
0