Futebol
Despedida em grande! Silas Andersen dá espetáculo antes de rumar ao Sporting (vídeo)
31 Mai 2026 | 15:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2024 | 09:40 |
Bruno Ramos estreou-se pelo Sporting, frente ao Portimonense. O central foi lançado por Rúben Amorim e jogou 81 minutos no duelo da Taça de Portugal. Renan Brito treinou o jovem no Barra, ainda antes de chegar a Portugal, e acompanhou de perto o encontro dos leões.
"O Bruno Ramos demonstrou sempre muita qualidade. Mesmo jovem, já jogava nas categorias acima, frequentava as pré-temporadas e era chamado em alguns momentos durante a época. Sempre esteve em destaque. Ele esteve muito bem nos sub-17 aqui, fomos campeões catarinenses, fez jogos de grande nível. Demonstrou ser um jogador muito competitivo. Isso, aliado à sua capacidade física e técnica, poderia levá-lo a esse nível", disse, ao jornal O Jogo.
"Foi uma estreia segura, não comprometeu. Os primeiros jogos, sobretudo num defesa, são importantes para ganhar confiança. Depois, com espaço e outras oportunidades, pode mostrar todo o potencial. E difícil para um defesa conseguir demonstrar tudo no primeiro jogo. Um defesa tem outras coisas envolvidas no jogo, cometer um erro é diferente naquela posição", explicou.
Questionado sobre a velocidade do central, o ex-guardião do Valencia recordou que "Quando fez os testes aqui, chamou a atenção pela velocidade, que está nos parâmetros dos clubes que fazem parte do grupo que o Hoffenheim acompanha e troca informações. Na velocidade ficou no top-5, se não me engano, mesmo sendo um jogador jovem".
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.
Num final de cortar a respiração, já no tempo de compensação prolongado até aos 110 minutos, Palmeiras esteve perto de ser surpreendido em casa
01 Jun 2026 | 08:55 |
O Palmeiras reforçou a liderança do Brasileirão ao vencer a Chapecoense por 1-0, num encontro de grandes emoções. A equipa orientada por Abel Ferreira entrou dominante, mas viu o cenário complicar-se ainda na primeira parte, quando ficou reduzida a dez unidades após a expulsão de Allan, já perto do intervalo. Além do mais, Yannick Bolasie, falhou um penálti... aos 90+20'.
Mesmo em inferioridade numérica, o conjunto paulista conseguiu chegar ao golo na segunda parte. Paulinho foi decisivo depois de um ajuste tático do treinador português, inaugurando o marcador aos 64 minutos com um remate certeiro após assistência de Felipe Anderson.
Nos instantes finais, o jogo ganhou contornos dramáticos. Já depois dos 90 minutos, a Chapecoense chegou ao empate, mas o lance foi anulado por falta ofensiva, para alívio de Abel e das bancadas. O duelo prolongou-se muito para lá do tempo regulamentar, num ambiente de enorme tensão.
Num final de cortar a respiração, já no tempo de compensação prolongado até aos 110 minutos, a Chapecoense dispôs de uma grande penalidade. Chamado à marca dos onze metros, Yannick Bolasie rematou à trave, desperdiçando a melhor ocasião para empatar e permitindo ao Palmeiras segurar uma vitória sofrida, depois da qualificação para os oitavos da Libertadores.
Relembre-se que, em 2016, Yannick Bolasie foi contratado pelo Everton e foi, precisamente, enquanto jogador dos toffees que foi emprestado ao Sporting, na época 2019/20. Na passagem por Portugal, não teve o impacto esperado tendo apenas feito dois golos e uma assistência num total de 25 aparições de Leão ao peito.
Jogador de 19 anos pertence agora ao Chelsea e chegou a rumor sobre uma possível cedência para a próxima época chegou a vir a público
01 Jun 2026 | 03:00 |
A saída de Geovany Quenda para o Chelsea está definida e, ao contrário do que chegou a ser equacionado em alguns círculos próximos do mercado, o Sporting não irá tentar garantir um novo empréstimo do jovem internacional português para a temporada 2026/27, sabe o Leonino.
Apesar da excelente relação institucional entre os dois clubes e do impacto desportivo que Quenda teve em Alvalade, os responsáveis leoninos entendem que o ciclo do extremo em Portugal chegou ao fim. O plano passa por seguir em frente com as soluções já identificadas para o ataque, sem depender de uma permanência temporária do jogador de 19 anos.
Também do lado do Chelsea não existe abertura, nesta fase, para uma cedência ao Sporting. Os responsáveis londrinos querem integrar Quenda - que recentemente se despediu de Alvalade - na dinâmica do clube e avaliar de perto a sua evolução durante a pré-temporada, antes de tomarem qualquer decisão sobre a utilização do jogador ao longo da época.
Em março de 2025, o Sporting confirmou as saídas definitivas de Geovany Quenda e de Dário Essugo para o Chelsea, num negócio onde os leões encaixarão um total de 74,4 milhões de euros pelos dois jogadores. O ala, que com a sua mudança para Londres permitirá ao Clube leonino receber um total de 52 milhões de euros, assinou por sete temporadas (com mais uma de opção) pelo emblema da Premier League.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 32 partidas dos leões. Nos 1.612 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade somou seis golos e nove assistências.
Atleta voltou a dar nas vistas antes de entrar de férias e deixou uma mensagem que não passou despercebida aos adeptos do Clube
31 Mai 2026 | 17:51 |
Silas Andersen continua a aproximar-se de Alvalade. O médio dinamarquês, que é esperado em Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Sporting, voltou a falar sobre o futuro depois de se despedir dos adeptos do Hacken com uma exibição de destaque. Na vitória por 3-2 frente ao Hammarby, o jogador marcou um dos golos da sua equipa e, no final da partida, admitiu que a possibilidade de representar os leões é extremamente apelativa.
Silas Andersen: "Sporting é tentador pois é um grande clube"
"Agora vou de férias e depois veremos, mas o Sporting é tentador pois é um grande clube. Seria um passo em frente para ver o que sou capaz de fazer a esse nível", afirmou o médio nórdico de 21 anos ao Canal 4 da Suécia.
Questionado sobre os planos para os próximos dias, Andersen revelou que não passará por Portugal durante o período de descanso. "Vou para Copenhaga. Depois vou relaxar à Grécia", explicou. Apesar da boa temporada, Silas Andersen não foi convocado pela seleção da Dinamarca.
Silas Andersen: "Queria marcar mais golos"
O internacional jovem dinamarquês abordou ainda o golo apontado diante do Hammarby e confessou que tem trabalhado para aumentar a sua produção ofensiva. "Foi um jogo de loucos. Tinha dito aos meus companheiros de equipa que queria marcar mais golos e estou a fazê-lo", atirou.
Recorde-se que o Sporting prepara-se para investir cerca de 7 milhões de euros na contratação do médio, valor que poderá atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos. Andersen é visto pela estrutura leonina como uma das principais apostas para reforçar um meio-campo que deverá sofrer profundas alterações durante o mercado de verão.