
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Ramos estreou-se pelo Sporting, frente ao Portimonense. O central foi lançado por Rúben Amorim e jogou 81 minutos no duelo da Taça de Portugal. Renan Brito treinou o jovem no Barra, ainda antes de chegar a Portugal, e acompanhou de perto o encontro dos leões.
"O Bruno Ramos demonstrou sempre muita qualidade. Mesmo jovem, já jogava nas categorias acima, frequentava as pré-temporadas e era chamado em alguns momentos durante a época. Sempre esteve em destaque. Ele esteve muito bem nos sub-17 aqui, fomos campeões catarinenses, fez jogos de grande nível. Demonstrou ser um jogador muito competitivo. Isso, aliado à sua capacidade física e técnica, poderia levá-lo a esse nível", disse, ao jornal O Jogo.
"Foi uma estreia segura, não comprometeu. Os primeiros jogos, sobretudo num defesa, são importantes para ganhar confiança. Depois, com espaço e outras oportunidades, pode mostrar todo o potencial. E difícil para um defesa conseguir demonstrar tudo no primeiro jogo. Um defesa tem outras coisas envolvidas no jogo, cometer um erro é diferente naquela posição", explicou.
Questionado sobre a velocidade do central, o ex-guardião do Valencia recordou que "Quando fez os testes aqui, chamou a atenção pela velocidade, que está nos parâmetros dos clubes que fazem parte do grupo que o Hoffenheim acompanha e troca informações. Na velocidade ficou no top-5, se não me engano, mesmo sendo um jogador jovem".
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.
Mudança do goleador internacional sueco para o clube inglês está a ser colocada em causa devido à intromissão de um internacional pela Eslovénia
|
O Arsenal continua muito empenhado na contratação de Viktor Gyokeres. O clube inglês quer reforçar o setor atacante, no próximo mercado de verão, com um jogador de créditos firmados. Ainda assim, além do goleador do Sporting, os gunners estão também atentos à situação de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig.
De acordo com a informação avançada pelo jornal britânico The Independent, os dirigentes do Arsenal estão indecisos sobre o avançado que devem contratar. O nome de Sesko era a prioridade dos londrinos, desde o início da temporada, mas a chegada do diretor desportivo Andrea Berta, no final de março, colocou Gyokeres numa posição de destaque na equação.
A experiência e a capacidade goleadora do internacional sueco são bastante apreciadas pelos responsáveis do Arsenal. Aos 26 anos, o 'camisola 9' tem realizado uma temporada de grande nível, com 52 golos marcados em 50 jogos ao serviço do Sporting. Já na época passada, os 43 remates certeiros, em 50 encontros, também chamaram a atenção dos principais clubes europeus, como os gunners.
Por outro lado, Sesko encaixa no perfil de jovem com potencial de crescimento, que os dirigentes do Arsenal também apreciam. Aos 21 anos, o internacional esloveno destaca-se pelo poderio físico e pela qualidade técnica. Na presente temporada, o avançado já marcou 21 golos em 44 jogos, com a camisola do Leipzig.
No que diz respeito aos valores envolvidos numa eventual transferência, o Arsenal está disposto a desembolsar até 75 milhões de libras (cerca de 89 milhões de euros). E, neste capítulo, Gyokeres - que rejeitou renovar contrato com o Sporting - parece ter vantagem, visto que os gunners poderão garantir a contratação do internacional sueco por um valor a rondar os 70 milhões de euros. Já o Leipzig estará a exigir um valor de aproximadamente 90 milhões de euros para a venda de Sesko.
Equipa verde e branca tem preparado embate frente aos minhotos, no Estádio José Alvalade, naquela que será a última jornada do campeonato
|
O Sporting disputa a última jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José de Alvalade, com o Vitória de Guimarães. O encontro está marcado para as 18h00 de sábado, 18 de maio, e a equipa de Rui Borges encontra-se em preparações para garantir a conquista do bicampeonato, marco que não acontece na história do Clube há 71 anos. Em preparação, os leões terão atenção às bolas paradas.
Os leões ocuparam o segundo dia de treinos para se focarem nos esquemas táticos defensivos e ofensivos. O antigo técnico dos minhotos tem consciência de que a equipa minhota é forte em situações de bola parada, tendo então decidido orientar a sua equipa para ocupar o segundo de três dias de preparação, para esta vertente. É de relembrar que, no empate (4-4), no duelo da primeira volta no D. Afonso Henriques, um dos quatro golos marcados pelo Vitória de Guimarães surgiu precisamente, através de um livre direto, batido pelo médio Tiago Silva.
O capitão da equipa do Sporting, Morten Hjulmand, vai estar fora no embate com a equipa de Luís Freire, por ter visto o nono amarelo na Luz, frente ao Benfica, na penúltima jornada do campeonato. Rui Borges tem agora a missão de garantir segurança no meio-campo. O técnico leonino voltou a chamar duas peças fundamentais dos B's: João Muniz, central, e Eduardo Felicíssimo, médio. Os dois jogadores da equipa secundária do Sporting podem vir mesmo a integrar a convocatória para o duelo no sábado.
Rui Borges vai ter esta sexta-feira, às 12h30, a penúltima antevisão da temporada, na sala de conferências da Academia Cristiano Ronaldo. O treinador de Mirandela que chegou ao Clube em dezembro do ano passado e restaurou de imediato a confiança dos jogadores e dos adeptos.
A 34.ª jornada do Campeonato Nacional poderá representar para alguns leões o último jogo ao serviço do Clube. A saída mais certa será a do avançado sueco, Viktor Gyokeres. Com 100 partidas com a Çostada verde e branca, o jogador já somou 95 remates certeiros e deverá rumar à Premier League.
Decisão do órgão da Federação Portuguesa de Futebol vai ser conhecida no decorrer da próxima semana, mas nomes já estão definidos
|
Sporting e Benfica vão disputar a final da Taça de Portugal, no próximo dia 25 de maio, no Jamor. A equipa de arbitragem que vai dirigir esse desafio ainda não é conhecida, mas a questão já merece destaque na imprensa nacional. Neste sentido, o jornal A Bola avança Luís Godinho e Tiago Martins como os nomes mais prováveis para a nomeação.
De acordo com o diário desportivo, a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol recairá num dos dois árbitros, sendo que Luís Godinho tem ligeira vantagem. O árbitro da Associação de Futebol de Évora não foi nomeado para qualquer encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic, este fim de semana, e poderá estar a ser ‘guardado’ para o dérbi no Jamor.
Por sua vez, Tiago Martins vai apitar o Alverca – Portimonense, a contar para a 34.ª e última ronda da Segunda Liga, a partir das 20h30 desta sexta-feira. Ainda assim, o juiz da Associação de Futebol de Leiria vai terminar a carreira, no final desta época, e pode ser ‘premiado’ pelo Conselho de Arbitragem, efetuando a despedida no jogo decisivo da Taça de Portugal.
A constituição da equipa de arbitragem para o jogo entre Sporting e Benfica será divulgada no decorrer da próxima semana. O encontro está marcado para as 17h15 de dia 25 de maio (domingo). Vale sublinhar que, na tarde desta sexta-feira, o Clube de Alvalade vai iniciar a venda de um novo lote de bilhetes para a partida no Jamor.
Antes da final da Taça de Portugal, a equipa do Sporting foca atenções no jogo da última jornada do campeonato. Os leões recebem o Vitória de Guimarães, às 18h00 deste sábado, num encontro que será arbitrado por Fábio Veríssimo. Os verdes e brancos estão na liderança da classificação, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.