Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga tem estado em destaque nos últimos tempos: depois de uma época positiva nos suiços do Basileia em 23/24, equipa para a qual se tinha transferido proveniente do Sporting, o jogador transferiu-se para o Chelsea no verão passado. Sem conseguir encontrar o espaço desejado, mudou-se já em janeiro, por empréstimo até ao fim da temporada, para a Juventus.
Fabio Celestini, que treinou Veiga na Suiça, concedeu, na passada sexta feira, uma entrevista ao jornal italiano Tuttosport, em que abordou as qualidades e o percurso do jogador português nos últimos meses, com uma comparação que se destaca. Mas antes, falou de como usava o jogador em campo.
"Pode desempenhar bem várias posições, mas eu utilizei-o como médio centro à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo", começou por dizer.
Falou, depois, do percurso com o atleta na Suiça: "É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza. Sempre positivo. Quando cheguei ao clube encontrei-o e achei-o maturo. No início só fiz 2-3 coisas, era preciso colocar a equipa em ordem o mais rapidamente possível porque a equipa era última a 5 jornadas da penúltima e apostei na objetividade, simplicidade e solidez. Sem muitos floreados. A sua disponibilidade foi total. Tal como o seu espírito de abnegação", explicou Celestini.
Terminou, com uma comparação: "É um perfil interessante, importante. Em Turim deveria jogar como defesa-central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral-esquerdo: quando necessário pode fazê-lo mas não é a sua posição ideal. Pode jogar como central numa defesa a quatro ou à frente de uma defesa a três. É um equilibrador. Pela sua capacidade física e versatilidade tentaria compará-lo um pouco a Desailly, do Milan de Capello", rematou.
Jogador inglês não tem tido época fácil, sem conquistar lugar no plantel verde e branco com nenhum dos três treinadores que passaram pelo banco leonino
|
0O Sporting anda muito ativo no mercado de inverno, não só na procura de reforços para Rui Borges - onde se destaca Biel, jogador que estará prestes a juntar-se aos leões - mas também tentando encontrar soluções para os excedentários do plantel. Tal parece ter acontecido com Marcus Edwards: a saída do jogador inglês parece cada vez mais uma certeza.
As informações são avançadas por Fabrizio Romano, comentador desportivo especialista na janela de transferências de futebol. O jornalista italiano partilhou uma mensagem através da rede social X em que dá conta do estado do negócio que pode levar Marcus Edwards para o Burnley, equipa que alinha em Inglaterra.
"Mais detalhes na história exclusiva de Edwards para o Burnley. Acordo verbal feito com o Sporting e aceite pelo jogador. Scott Parker foi uma chave do negócio, como tinha sido revelado. Empréstimo pelo valor de um milhão de euros, obrigação de compra por 12 milhões de euros baseada em condições especificas. Sporting retém 10% de uma futura venda", explicou Fabrizio Romano, jornalista italiano.
Estará, então, encontrada solução para Marcus Edwards, um "problema" que se vinha estendendo há algum tempo no plantel de Rui Borges. O jogador deverá abandonar num empréstimo inicial, que culminará numa obrigatoriedade de compra por parte dos ingleses. Os verdes e brancos podem faturar 13 milhões de euros, mais 10% de uma venda futura do extremo inglês.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Leões tiveram tudo acertado com o União de Leiria e o jogador brasileiro, mas afinal o atleta já não vem para Alvalade. Saiba tudo sobre o que parou a operação
|
0O Sporting tem estado muito ativo nesta fase final da janela de transferências de inverno, que fecha já na próxima segunda feira, dia 2 de fevereiro. Os leões estão à procura de um extremo, e tiveram mesmo tudo acertado com Alisson, jogador do União de Leiria. Mas, afinal, algo mudou e o jogador já não se deve juntar aos verdes e brancos esta temporada.
Quem avançou, inicialmente, com a informação, foi a conta "Central Leiria", na rede social X. O perfil afeta ao clube português escreveu o seguinte: "Alisson Fica! Negócio com o Sporting caiu. O extremo irá ficar até ao final da temporada. Ao que tudo indica, o futuro de Alisson passará pela La Liga", explicaram.
A informação foi, entretanto, difundida pelo portal "Cabine Desportiva". Alisson, que estaria muito perto de assinar pelo Sporting e rumar a Alvalade, por valores a rondar os 2,5 milhões de euros, deverá ficar em Leiria até ao restante da temporada, prevendo-se, depois, a sua saída de Portugal para dar os próximos passos na carreira.
Ainda sem certezas, existe a possibilidade de que o negócio de Alisson tenha ficado implicado pelos novos desenvolvimentos em relação a Biel - Gabriel Teixeira - jogador do Bahia que o Sporting estará prestes a trazer do Brasil a troco de qualquer coisa como oito milhões de euros.
Tendo em conta que os dois jogadores ocupam a mesma posição - a de extremo - e que Rui Borges necessitaria de apenas um reforço para o ataque no que resta da temporada, é possível inferir que os leões já tivessem tudo acertado para assegurar Alisson, mas tenham deixado o negócio cair devido aos desenvolvimentos no dossier de Biel.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a 15ª. jornada da Liga portuguesa, que colocará leoas e encarnadas frente a frente
|
00' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 26 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 13 encontros. Registam-se, ainda, nove vitórias para o Clube de Alvalade e quatro empates.
0' - Já as encarnadas também venceram para o campeonato, por 3-1, fora de portas, diante da equipa do Famalicão.
0′ – As leoas chegam a esta partida depois de uma vitória por 9-0 frente ao Vilaverdense, em encontro da 14ª. jornada da Liga Portuguesa de futebol feminino.
0' - A equipa encarnada está no primeiro posto com 40 pontos.
0' - Neste momento, as comandadas de Micael Sequeira ocupam a segunda posição do Campeonato Nacional com 37 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro a contar para a 15ª. jornada da Liga BPI.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, este sábado, dia 1 de fevereiro, diante do Benfica, pelas 17h00, no Estádio da Luz.