Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RENOVAÇÃO À VISTA? EMPRESÁRIOS DE ESTRELA DO SPORTING JÁ SE ENCONTRAM EM LISBOA E VÃO 'SENTAR-SE À MESA' COM FREDERICO VARANDAS

Líder máximo do Clube de Alvalade prepara-se para agarrar craque leonino por mais uns tempos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em semana de dérbis, os representantes de Viktor Gyokeres estarão em Lisboa para assistir a um desses jogos contra o Benfica e ter um encontro com a administração do Sporting, onde se discutirá o futuro do avançado de 25 anos. Vários clubes dos principais campeonatos europeus estão de olho no fenómeno sueco, o que pode levar a SAD leonina e Frederico Varandas a abordar uma possível renovação contratual.


Representado pela HCM Sports Management, do empresário sueco Hasan Cetinkaya, que também representa jogadores como Frenkie de Jong, do Barcelona, Gyokeres será acompanhado de perto pela sua equipa, que posteriormente deverá contactar a administração do Sporting. Não se espera a apresentação de propostas, mas o futuro do goleador será certamente discutido.


Contratado no verão de 2023 ao Coventry por 20 milhões de euros, Viktor Gyokeres não só confirmou as expectativas que gerou em Alvalade, como as superou amplamente, tornando-se o grande fenómeno da presente edição da Liga Portuguesa. Líder da Bola de Prata para o melhor marcador da prova com 22 golos em 25 jogos até ao momento, o jogador tem um total de 36 golos marcados em 40 jogos em todas as competições, além de 13 assistências. Estes números têm chamado a atenção de vários clubes das principais ligas europeias.


Em Inglaterra, clubes como o Arsenal e Chelsea estão atentos ao jogador do Sporting já há vários meses. Em Espanha, o Atlético de Madrid, e em França, o Paris Saint-Germain, também demonstram interesse. Mas o maior interessado até ao momento é italiano.

Da Itália chega o assédio do Milan, que vê no sueco um substituto ideal para Olivier Giroud, que está em final de contrato. Já se fala em valores de pelo menos 50 milhões de euros, um valor que poderá ser insuficiente para contratar o jogador do Sporting, uma vez que os leões só consideram propostas perto da sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Nem mesmo o "fator Z" de Zlatan Ibrahimovic, antigo ídolo do jogador e atual superconsultor da empresa proprietária do Milan, poderá ajudar caso o Milan não aumente consideravelmente a oferta.


Desta forma os leões podem aproveitar o encontro com os agentes para começar a falar sobre um possível aumento da cláusula de rescisão, que se fala estar na ordem dos 120 milhões de euros, juntamente com um aumento salarial. Isso poderia ser uma forma de convencer o avançado a permanecer para a próxima temporada, que se espera ser na Liga dos Campeões em 2024/2025, ainda mais lucrativa e restrita para os clubes portugueses, já que apenas o campeão tem acesso direto.

Viktor Gyokeres é dos jogadores mais adorados do Sporting. Confira aqui:


Futebol

Chegou esta época ao Sporting e está maravilhado: "Nunca experienciei isto na minha vida"

Na época de estreia, futebolista conquistou o primeiro título em Portugal e destacou o ambiente vivido com os adeptos leoninos

Atleta viveu uma estreia de sonho no Sporting, onde conquistou o bicampeonato e se rendeu ao ambiente único vivido entre jogadores e adeptos
Atleta viveu uma estreia de sonho no Sporting, onde conquistou o bicampeonato e se rendeu ao ambiente único vivido entre jogadores e adeptos

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast viveu esta temporada o primeiro ano ao serviço do Sporting e não podia pedir melhor estreia: o defesa-central belga foi uma das figuras do bicampeonato e não escondeu o entusiasmo com tudo o que viveu. Foi um dos jogadores que prestou declarações aos jornalistas.


O defesa chegou a Alvalade esta época, proveniente do Anderlecht, clube do seu país de origem, e não passou despercebido. Partilhou o meio campo com o capitão verde e branco, Hjulmand, algumas partidas, devido ao número de lesões do plantel de Rui Borges. 


"Os adeptos são fantásticos. Eu nunca experienciei isto na minha vida, é fantástico, é fantástico", disse o jogador de 21 anos, em declarações à Sporting TV, visivelmente emocionado e bem disposto após a festa do 25.º título de campeão nacional por parte do Clube de Alvalade.


O defesa confessou ainda que a noite não foi de descanso, mas sim de muita celebração. "Honestamente, eu não dormi assim tanto (risos), mas foi fantástico. O sentimento no grupo é perfeito, acho que esta foi uma grande força nossa esta temporada", referiu.

Zeno Debast destacou ainda o valor do troféu erguido e a justiça na conquista da Liga Portugal Betclic: "Claro, acho que o Sporting é uma equipa incrível, a melhor de Portugal e atingimos isso, portanto estamos muito felizes", concluiu o pupilo de Rui Borges.



Futebol

Francisco Trincão aponta o melhor jogo da época no Sporting: "Ambiente incrível"

Craque dos quadros verdes e brancos concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada dos leões

Francisco Trincão, craque do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada
Francisco Trincão, craque do Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão, bicampeão pelo Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista na Rádio Comercial, onde fez um balanço da época verde e branca. Entre muitos aspetos, destacou a saída de Ruben Amorim, e o jogo fora contra o Boavista. Relembrar que o extremo dos leões foi o rei das assistências em Portugal.


No programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, Trincão abordou as duas mudanças que se verificaram no comando técnico do Sporting. Sobre a saída de Ruben Amorim, em novembro, o “camisola 17” admitiu o “choque” no balneário: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.


Trincão admitiu os “resultados complicados”, sob a orientação de João Pereira, mas assegurou que a equipa “não deixou de acreditar”: “O Presidente agiu rápido, mas não foi culpa do mister, coitado, que fez sempre tudo”. Já sobre Rui Borges, o internacional português destacou que “conseguiu unir toda a gente”.


Recordando os últimos jogos do campeonato, Trincão destacou a importância do golo que marcou logo aos três minutos do dérbi frente ao Benfica e o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada: “Não deixámos de acreditar porque, senão, não teríamos sido campeões”. Questionado sobre o seu melhor jogo na temporada, o extremo de 25 anos destacou a goleada 5-0 no reduto do Boavista, referente à 31ª jornada, com um “ambiente incrível”. Já a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, “é para ganhar”.

Num registo mais descontraído, Trincão disse que vai “ficar” no Sporting e promete “tentar trancar” Viktor Gyokeres na Academia de Alcochete, para evitar a sua saída no mercado de verão. Antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o “camisola 17” revelou ainda que não recebeu nenhuma mensagem do astro argentino a felicitá-lo pelo bicampeonato.



Futebol

Morten Hjulmand emociona-se com feito do Sporting e deixa mensagem aos adeptos: "Significa muito"

Capitão do Clube de Alvalade não escondeu a emoção ao ver milhares em Lisboa e revelou o que sentiu numa época marcada por dificuldades

No coração de Lisboa, Morten Hjulmand exaltou a força do Sporting e deixou elogios a uma época difícil que acabou em glória
No coração de Lisboa, Morten Hjulmand exaltou a força do Sporting e deixou elogios a uma época difícil que acabou em glória

  |

Icon Comentário0

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, foi um dos protagonistas da homenagem que decorreu esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa. A equipa foi recebida por Carlos Moedas, presidente da autarquia, e exibiu o troféu de campeão nacional aos milhares de adeptos que se concentraram no centro da capital. Do alto da varanda, Hjulmand discursou ao canal televisivo do clube, elogiando o “apoio incondicional” dos Sportinguistas ao longo da temporada.


"Está a ser fantástico, sei que é segunda-feira, estiveram todos a trabalhar, ainda assim estão aqui novamente, a apoiar, isso significa muito e estamos a festejar com eles.“, disse o médio dinamarquês. O jogador destacou ainda que não teve tempo para descansar após a conquista do título, mas que a energia vinda dos adeptos é mais forte que qualquer cansaço.


Hjulmand aproveitou o momento para fazer um balanço da temporada, frisando que a caminhada até ao título não foi fácil. "Em relação a esta época, foi difícil, apesar de termos tido muitas lesões e alguns maus resultados, continuámos a ganhar jogos e a conquistar pontos".


O capitão do Sporting sublinhou que a consistência da equipa fez a diferença na luta pelo campeonato, uma batalha muito dura contra o Benfica: “As duas derrotas no campeonato dizem tudo, estou muito orgulhoso".

A equipa de Rui Borges começou hoje os treinos no Jamor, para a final da Taça de Portugal, que está marcada para o próximo domingo, com o Benfica, às 17h15. Após ter conquistado o bicampeonato pela primeira vez em 71 anos, o Sporting quer vencer a prova rainha e acabar a época com chave de ouro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! PSP lança aviso importante aos adeptos antes do Sporting - Benfica
Futebol

Atenção! PSP lança aviso importante aos adeptos antes do Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0
Pote revela os jogadores do Porto e Benfica que trazia para o Sporting: "Pelo currículo"
Futebol

Pote revela os jogadores do Porto e Benfica que trazia para o Sporting: "Pelo currículo"

 

Icon Comentário0
Hidemasa Morita e Ousmane Diomande dão problemas ao Sporting antes da Taça
Futebol

Hidemasa Morita e Ousmane Diomande dão problemas ao Sporting antes da Taça

 

Icon Comentário0