Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
09 Mar 2021 | 10:21 |
O Sporting renovou os contratos de Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira, três atletas de ginástica de trampolins. A oficialização do novo contrato aconteceu na passada segunda-feira, 8 de março, no Estádio José Alvalade, sendo que contou com a presença de Miguel Afonso, José Carlos Reis, Luís Duarte e Luís Santos. Diogo Abreu, de 27 anos, passou mais de 20 enquanto atleta dos leões. No momento da sua renovação não escondeu a emoção ao renovar com o Clube que considera como uma segunda casa. "Esta renovação tem um significado muito importante porque posso continuar a representar o Sporting CP, o Clube pelo qual tenho mais carinho, durante os próximos anos. Quer também dizer que o Sporting valoriza o meu trabalho, o que é muito importante. Já são 20 anos a fazer trampolins aqui, no Sporting, que é a minha segunda casa. Quero continuar a representar o Sporting durante muitos anos e dar muitas alegrias aos Sportinguistas", começou por dizer, analisando as condições de trabalho durante a pandemia. "A pandemia foi muito complicada para o desporto em Portugal e foi preciso fazer alguma adaptação. O Clube respondeu bastante bem e dá-nos as condições para podermos continuar a treinar ao mais alto nível com todas as questões de segurança a ter em conta. Temos conseguido continuar a treinar, até porque há Jogos Olímpicos em 2021 e temos de nos preparar bastante bem. Posso treinar com os melhores atletas de Portugal e do Mundo e gosto imenso de treinar com eles. Tenho uma alegria enorme nos treinos e isso é muito importante para quem treina todos os dias e muitas horas por dia. Felizmente, sinto isso com os meus colegas de treino. Somos todos amigos e isso motiva-nos a treinar mais e melhor", garantiu. Aos 33 anos, Diogo Ganchinho, no Sporting desde 2016, garantiu que em Alvalade encontrou um local que considera “muito positivo", sendo que a experiência que tem vivido de leão ao peito contribuiu para que fosse avante com esta renovação. "Estou no Sporting há cinco anos e ter conseguido conquistar, por exemplo, um título europeu e uma medalha nos Jogos Europeus para o Clube é uma satisfação enorme, a par dos títulos nacionais que temos tido por equipas e a nível individual. É uma grande satisfação, num ano em que o desporto sofreu, ver que o Sporting reúne forças para continuar a ter os seus atletas e dá-lhes condições para continuarem a fazer o seu trabalho", referiu o ginasta, confessando estar ligado emocionalmente aos leões. "Para mim, que sou Sportinguista, e para o meu avô, também ele Sportinguista, foi um motivo de satisfação enorme [chegar ao Clube em 2016]. Poder dizer-lhe que representei o Sporting e ele ter visto.... Ficou super orgulhoso. Para mim também é uma honra enorme. Sendo um Clube da dimensão do Sporting, aquilo que fazemos tem um impacto diferente. Chega a muita gente", lembrou. Pedro Ferreira, o mais jovem dos três, com 23 anos, chegou a Alvalade em 2015, quando trocou Vila do Conde por Lisboa para entrar na universidade. O atleta confessou que o sentimento de renovar a ligação ao emblema verde e branco é muito satisfatório. "Ter o meu valor reconhecido pelo Clube deixa-me com grande felicidade, ainda para mais sendo um Clube que desde sempre deu um grande valor às modalidades. Sendo eu uma pessoa que adora desporto, sinto-me orgulhoso por contribuir para o sucesso do Clube. É o maior Clube no que toca à ginástica, a nível de filiados. Os últimos anos têm corrido muito bem, temos praticamente toda a seleção nacional sénior no Sporting. Para mim, é ótimo porque treino todos os dias com os melhores atletas de sempre nos trampolins, o que me ajuda a evoluir. Estamos os três a lutar pelo apuramento olímpico e, apesar de, infelizmente, só haver uma vaga, os dois que ficarem de fora têm a ganhar com esta luta. Isso tem-se notado nos últimos anos, em que tivemos medalhas nos Campeonatos da Europa, em Mundiais", disse. O atleta finalizou ao recordar os primeiros tempos que viveu de leão ao peito: "Nunca tinha vivido sem os meus pais e estava tudo muito confuso. O Sporting sempre serviu como minha casa, o que me deixou sempre à vontade nesses períodos de adaptação. Sem o Sporting teria sido, certamente, mais complicado. Fui super bem recebido", concluiu.
Fotografia de Sporting
Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a reforçar a equipa para os objetivos da próxima época e depara-se em corrida por atleta que deixou as águias
24 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting está na corrida pela contratação de Cansu Çetin, sabe o Leonino. A a atleta turca é um dos nomes que está a ser seguido pelos responsáveis verdes e brancos para reforçar a equipa feminina de voleibol na temporada 2026/27.
A operação, contudo, não se afigura simples. Ao que o nosso Jornal apurou, o Braga também acompanha de perto a situação da jogadora que deixou o Benfica no final da última temporada e surge como um dos principais concorrentes dos leões na disputa pela sua contratação.
Cansu Çetin tem despertado interesse no mercado graças às exibições realizadas nas duas recentes épocas ao serviço dos encarnados, por quem se sagrou campeã nacional em 2024/25, sendo vista como uma atleta capaz de acrescentar qualidade e experiência a qualquer projeto que pretenda lutar pelos lugares cimeiros da modalidade.
Do lado do Sporting, a estrutura continua a trabalhar na construção do plantel para a nova época, procurando dotar a equipa de mais soluções que permitam atacar os objetivos internos e reforçar a competitividade do grupo. Para já, os leões estão prestes a assegurar as chegadas de Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes.
As negociações ainda decorrem numa fase inicial e não existe, para já, qualquer acordo fechado. Ainda assim, Sporting e Braga mantêm-se atentos à evolução do processo, numa corrida que promete animar o mercado do voleibol feminino nas próximas semanas.
Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações
23 Jun 2026 | 13:22 |
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.
Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.
De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.
Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.
O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.
Confira este momento de Gustavo Teixeira:
Treinador da equipa de futsal dos verdes e brancos não deixou passar o erro de alguns órgãos de comunicação e fez uma publicação nas suas redes sociais
23 Jun 2026 | 11:02 |
O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta por vários órgãos de comunicação social após o terceiro jogo da final do playoff frente ao Benfica.
Nuno Dias: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade"
Na publicação, o técnico leonino deixou uma mensagem direta, mostrando desagrado com a forma como algumas das suas palavras foram interpretadas e divulgadas: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade!!! Esperem mais uns dias a ver se dá…".
Em causa está uma frase dita na conferência de imprensa após o encontro. Aquilo que Nuno Dias afirmou foi: "Isto só acaba quando uma equipa ganhar três jogos". No entanto, algumas publicações acabaram por reproduzir uma versão diferente da declaração.
De acordo com as imagens partilhadas pelo treinador dos verdes e brancos, órgãos como A Bola, Bola na Rede e Fora de Jogo escreveram que tinha dito: "Isto só acaba quando o Benfica ganhar três jogos", alterando o sentido original das palavras proferidas na sala de imprensa.
A reação de Nuno Dias surge numa altura de grande tensão competitiva na final do campeonato de futsal. O Sporting encontra-se em desvantagem na luta pelo título nacional, tendo vencido apenas um jogo contra dois dos encarnados. O jogo 4 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, no Pavilhão João Rocha (20h30).
Confira: