
Futebol
Habib Beye está convencido em levar jogador que perdeu espaço no Sporting
21 Ago 2025 | 07:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 08:35 |
Depois de ter passado a última temporada emprestado ao Estrela da Amadora, Diogo Travassos pode voltar a rumar a um emblema da Liga Portugal Betclic na presente temporada e, neste momento, o Sporting tem duas opções em cima da mesa.
Segundo informações reveladas pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quinta-feira, dia 21 de agosto, Moreirense e Vitória de Guimarães são os dois clubes interessados nos serviços do jogador. Apesar de ter realizado a pré-temporada com a equipa principal dos leões, o Leonino já havia avançado, em Exclusivo, que a estrutura verde e branca estaria interessada numa nova opção para o atleta.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o novo ‘camisola 19’ - antigo número de Conrad Harder - como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Internacional português fez a sua estreia como sénior ao serviço do Clube de Alvalade, que agora fará um encaixe com a sua transferência
21 Ago 2025 | 08:09 |
Renato Veiga está fechado como reforço do Villarreal para esta temporada, com o 'submarino amarelo' a contratar o jogador formado no Sporting ao Chelsea por um negócio de 29,5 milhões de euros. Agora, quem ainda vai ganhar com esta transferência é o Clube de Alvalade.
Contas feitas, a Direção de Frederico Varandas irá garantir um encaixe entre os 500 e os 600 mil euros, fruto do mecanismo de solidariedade da UEFA. O central acabou por se estrear como sénior ao serviço dos verdes e brancos.
De acordo com Fabrizio Romano, o clube espanhol vai pagar o montante em causa, incluindo objetivos, pelo internacional português. O negócio inclui ainda uma cláusula de recompra, cujo valor não foi revelado. O jogador torna-se a transferência mais cara da história do Villarreal, superando os 23,5 milhões de euros pagos por Arnaut Danjuma, em 2021/22.
Renato Veiga foi apontado ao Al Nassr e ao Atlético de Madrid nesta janela de mercado. Os colchoneros queriam um defesa central, sendo que o plano de Diego Simeone seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, numa altura em que apenas contava com José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet como soluções imediatas.
O central português de 22 anos não faz parte dos planos de Enzo Maresca para a nova época do Chelsea. Contratado ao Basileia no início de 2024/25 por 14 milhões de euros, o defesa até começou bem nos londrinos, mas deixou de ser titular, até ser emprestado a Juventus durante meia época.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Internacional sub-21 espanhol continua a ser o alvo prioritário dos verdes e brancos para este verão e já houve propostas em cima da mesa
21 Ago 2025 | 07:55 |
Há novos dados sobre o contrato de Yeremay Hernández no Deportivo. Apesar do mistério em torno da cláusula de rescisão do jogador após renovação com o emblema da segunda divisão espanhola, sabe-se qual o vencimento atual da jovem promessa.
De acordo com informações reveladas pelo 'Onda Cero Coruña', através da plataforma X, o salário do extremo ultrapassa os 2 milhões de euros líquidos, praticamente o mesmo que Viktor Gyokeres recebia no Clube de Alvalade antes de sair para o Arsenal.
De resto, vale lembrar que os leões fizeram chegar ao Deportivo uma proposta de aquisição do passe do jogador pelo valor de 25 milhões de euros mais cinco em variáveis. Ainda assim, o clube da segunda divisão do país vizinho não aceitou a oferta, sendo que, desta forma, a SAD, liderada por Frederico Varandas, já prepara uma nova proposta. Esta seria desde logo a mais cara aquisição da história do emblema leonino – à frente dos 22 milhões (mais possíveis €5 milhões mais bónus) pagos para contratar Luis Suárez já este verão, numa operação que pode então no máximo chegar aos 27 milhões.
A SAD vai manter em aberto as negociações com o Deportivo e conta também com a ajuda de Yeremay, jogador que ficou agradado com o projeto leonino e a possibilidade de dar o salto para um campeonato de dimensão superior e disputar também a Liga dos Campeões.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado somou 15 golos e duas assistências na conta pessoal.
Confira a publicação:
Central neerlandês é um dos jogadores na porta de saída do Clube de Alvalade neste mercado de transferências e tem uma proposta em mãos
21 Ago 2025 | 07:44 |
Afinal, Jeremiah St. Juste ainda não terá tomado qualquer decisão sobre a sua mudança para o Osasuna. O neerlandês foi reintegrado no regresso aos trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo, na última quarta-feira, dia 20 de agosto.
Para já, o negócio ainda está pendente do 'sim' do jogador, uma vez que os leões e o emblema espanhol terão chegado rapidamente a um entendimento. Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o central deverá acabar por se comprometer com o emblema da La Liga, restando ainda limar algumas arestas do contrato nesta fase.
Vale lembrar que St. Juste foi autorizado por Bernardo Palmeiro a faltar ao treino do último sábado, dia 16 de agosto, para se deslocar a Pamplona de modo a ouvir e discutir a proposta do emblema espanhol, junto dos seus empresários. No entanto, a decisão do 'camisola 3' do Sporting está a tardar, uma vez que este não está satisfeito por deixar Alvalade, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo.
Desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões, que não permitiram que este se tornasse num titular indiscutível. O atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.