Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mar 2024 | 20:50 |
Rafael Leão rescindiu contrato com o Sporting, de forma unilateral, após o ataque à Academia Cristiano Ronaldo. Desde então, Frederico Varandas tem estado numa 'luta' intensa para salvaguardar os interesses dos verdes e brancos e, desta feita, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), voltou a mencionar o valor em dívida para com a SAD leonina.
“Relativamente aos processos intentados contra o Emitente (Sporting SAD) e Oferente (Rafael Leão), é convicção do Conselho de Administração que, do desfecho destes processos, não resultarão impactos materialmente relevantes, suscetíveis de impactar as suas demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2023 (objeto de relatório de revisão limitada elaborado por auditor registado na CMVM, não auditado), atendendo aos pressupostos e antecedentes das ações judiciais em causa, aos pareceres dos consultores jurídicos que patrocinam a Sporting SAD e às demais circunstâncias que envolvem os mesmos processos”, lê-se.
“Qualquer processo de natureza judicial, arbitral ou administrativa pendente ou que venha a ser instaurado no futuro contra o Emitente e Oferente, tendo em consideração, nomeadamente, aspetos tais como a respetiva relevância e duração, poderá ter impactos na reputação e imagem do Emitente e Oferente e implicar consequências adversas a vários níveis no desenvolvimento das suas atividades”, prossegue a SAD leonina.
Por fim, o documento garante que “não existem outros processos administrativos, judiciais ou arbitrais (incluindo processos pendentes, ou suscetíveis de serem empreendidos, de que o Emitente e Oferente tenha conhecimento) no decurso, no mínimo, dos últimos 12 meses, e que possam ter, ou ter tido no passado recente, um impacto significativo na situação financeira ou na rentabilidade do Emitente e Oferente e/ou do Grupo Sporting”.
Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.
Confira aqui toda a qualidade de Rafa Leão:
Jogador português continua a tentar regressar às opções de Rui Borges após mais de um ano parado devido a lesão grave no joelho direito
05 Dez 2025 | 07:43 |
Nuno Santos continua a dar passos em frente na sua recuperação. Depois de ter iniciado corrida e sprints no relvado, o jogador já incluiu bola nos exercícios que tem vindo a realizar, continuando a fazer esta espécie de 'pré-temporada' antes de entrar nas opções do Sporting.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 11' dos leões está confortável nos sprints e não demonstra ter perdido a confiança nem medo de recaída com a introdução do esférico nos seus mais recentes exercícios. Nuno Santos mostra, no entanto, alguma ansiedade para voltar a jogar.
No que diz respeito à Unidade de Performance do Sporting, esta pretende que o jogador leve todo o tempo necessário nesta fase da recuperação, para que não corra o risco de regressar demasiado cedo e voltar à estaca zero. No entanto, a confiança de ambas as partes está nos píncaros.
Vale lembrar que o ala se lesionou há já mais de um ano, a 27 de outubro de 2024, no decorrer do jogo da 9.ª jornada da Liga 2024/25, em Famalicão. Nuno Santos acabou por contrair uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e foi sujeito a intervenção cirúrgica.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Clube de Alvalade desloca-se até ao reduto do Benfica nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto o treinador ainda tem algumas dúvidas para o onze
05 Dez 2025 | 07:28 |
Rui Borges tem duas grandes dúvidas para o onze inicial do Sporting frente ao Benfica. Geovany Quenda ou Geny Catamo? Hidemasa Morita ou João Simões? Apesar de o técnico ter optado por não abrir o jogo na antevisão ao encontro, há quem parta na frente para o dérbi.
Começando no meio-campo, o jovem médio dos leões tem sido escolha por mais vezes na presente temporada. No entanto, a experiência do internacional japonês e a melhoria de rendimento nos últimos desafios pelo Sporting podem levar o treinador leonino a optar exatamente por Morita, que fará naturalmente dupla com Morten Hjulmand, indiscutível a titular.
Depois, o regresso de Pote às opções de Rui Borges veio complicar um pouco as contas. Enquanto Quenda tem feito um arranque de temporada notável - quebrando todos os seus objetivos pessoais -, o histórico do internacional moçambicano frente ao Benfica pode valer-lhe um lugar no onze. Com Catamo a titular, o 'camisola 7' pode entrar e dar frescura a partir do banco de suplentes.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Internacional grego tem estado lesionado e os leões continuam sem qualquer certeza de que poderão contar com o contributo do jogador no dérbi
05 Dez 2025 | 07:11 |
Fotis Ioanndis foi convocado, à condição, para o Benfica - Sporting. O internacional grego apresentou-se sem dores na véspera do dérbi e, esta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, ainda fará um derradeiro teste para que os leões tenham a certeza da condição física em que se encontra.
De acordo com o jornal Record, o avançado seguiu mesmo com a restante comitiva dos verdes e brancos para estágio e, caso tenha luz verde por parte da Unidade de Performance do Sporting, Rui Borges não terá qualquer problema em levá-lo para a partida, sendo opção a partir do banco de suplentes.
Também como prevenção, Rodrigo Ribeiro foi chamado à concentração dos leões. O jovem avançado do Sporting é a alternativa de Rui Borges na eventualidade de Ioannidis não ser dado como apto. No entanto, ainda que o grego faça parte da ficha de jogo, o técnico sabe que este está limitado a uma utilização entre 15 a 20 minutos.
Vale lembrar que, na antevisão à partida, Rui Borges não escondeu que ainda não existia, à data, qualquer decisão tomada sobre o jogador: “O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado... Pode acontecer, pode não acontecer”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.