NOVAS INFORMAÇÕES DO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA: VARANDAS JÁ TRATOU DO FUTURO DA SAD DO SPORTING
Plano dos dirigentes verdes e brancos foi aprovado na última Assembleia Geral, com 99.98% dos votos
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 15:17
Frederico Varandas, Sporting

Teve lugar, no passado dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. Um dos pontos na ordem de trabalhos foi o empréstimo obrigacionista, aprovado com grande maioria dos votos. Agora, há novas informações quanto aos valores negociados por Frederico Varandas.

As novas obrigações da SAD leonina – no período entre 2024 e 2027 – serão lançadas a três anos e comunicadas, em breve à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revela o jornal Record, acrescentando que ” pagam 5,75% ao ano numa taxa anual nominal bruta, ou seja sem impostos, sendo que o período de subscrição das novas obrigações inicia-se dia 11 (segunda-feira) e termina dia 22 de março”.

“Cada obrigação tem o valor de 5 euros e o mínimo a investir são 500 obrigações, ou seja 2.500 euros, num valor distinto do lançamento de obrigações anterior, que ocorreu entre 2021 e 2024 e no qual cada obrigação teve um valor de 5 euros e o mínimo a investir de 400 obrigações (2 mil euros)”, explica o diário desportivo.

O empréstimo obrigacionista terá um valor de 50 milhões de euros, como foi aprovado na Reunião Magna dos verdes e brancos e revelado, posteriormente, por Bernardo Ayala, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

“O terceiro ponto da ordem de trabalhos respeitava um pedido do Conselho de Administração, de aprovação do empréstimo obrigacionista, que também foi aprovado com 99.98% dos votos. Com todos os pontos aprovados por larga maioria, pode dizer-se que a Assembleia foi um sucesso”, garantiu.

Vale recordar que o último empréstimo obrigacionista realizado pela Sporting SAD data de 2021 e termina ainda este ano. O valor aprovado à data foi de 40 milhões de euros, menos 10 milhões do que aquele que irá, como mencionado acima, ter início ainda em 2024.

  Comentários