"É UM DOS GRANDES CRAQUES": PILAR DO SPORTING PISCA OLHO A RAFA SILVA, QUE VAI SAIR DO BENFICA
Futebolista dos verdes e brancos é muito apreciador do avançado que termina contrato com o Benfica no fim da época
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 07:23
Rafa Silva, Benfica, Sporting, Paulo Andrade

Luís Neto é apreciador das características de Rafa Silva. O avançado fez o último jogo pelo Benfica e o experiente central do Sporting aproveitou para deixar grandes elogios ao avançado, recordando a relação que têm, iniciada ao serviço da seleção nacional.

“O Rafa é um jogador diferenciador. É o jogador mais difícil de controlar. É difícil ter uma marcação fixa, é muito rápido na condução, é difícil desarmar pela estatura e por ser bom no drible. É um jogador muito explosivo, tem muita aptidão para não se lesionar, tem muitos números”, começou por dizer, à SportTV+.

“Tive o prazer de partilhar com ele momentos na Seleção e, pelo perfil, tenho boas recordações dele. Reconhecemos quando um jogador é craque e o Rafa é um dos craques que Portugal tem. A influência que uma derrota ou vitória tem um impacto grande quando duas equipas disputam um título”, explicou o central do Sporting.

“Gera apreensão num sócio e tira espaço a uma relação de partilha entre jogadores. E tentamos que não seja muito pública. Muitas vezes as seleções têm base de certos clubes e não há essa rivalidade. E quando estão noutro patamar estão sempre juntos e não há essa relação”, terminou.

Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

  Comentários