"É UM FORA DE SÉRIE": LUÍS NETO RENDIDO A JOGADOR CRITICADO PELOS ADEPTOS DO SPORTING
Central dos verdes e brancos garante que atleta tem bastante qualidade, apesar de ter andado 'adormecido'
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 09:59
Luís Neto, Geny Catamo, Sporting

Luís Neto crê que Francisco Trincão é a surpresa da época. O ‘camisola 13’ do Sporting elege o extremo – que chegou a ser muito criticado pelo fraco desempenho – como quem mais surpreendeu esta temporada, mas admitiu já estar à espera, pois conhecia a qualidade do atacante.

“O jogador que via fazer em treino tudo aquilo que estava difícil transportar em jogo foi o Trincão. Era um jogador que no treino de recuperação era um completo fora de série. Víamos fazer em treino tudo o que faz agora. Tinha conversas com ele e falava com o Paulinho e Esgaio que o conheciam do Braga sobre o que faltava para passar para outro nível”, começou por dizer, à SportTV+.

“Acrescentou números, jogadas maravilhosas, foi um jogador determinante e fico feliz por dar esse salto e não volta atrás. É aquele rebelde de futebol de rua, que nota-se que faz a assistência e fica como uma criança a comer o Kinder. Vê-se que não tem pressão nenhuma. Às vezes fazia tudo bem e não carimbava no último passe. A minha escolha para maior surpresa seria o Francisco”, terminou o central.

Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim. Na presente temporada, leva já 46 encontros disputados, num total de 2.838 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais registou 10 remates certeiros – dois com o seu pior pé, o direito – e assistiu para finalização de colegas de equipa por nove ocasiões.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão avaliado em 14 milhões de euros – leva 98 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Confira aqui este golaço de Francisco Trincão:

  Comentários