“SE TIVESSEM SIDO MAIS CONSISTENTES”: JOGADOR DO SPORTING CONFESSA QUE BENFICA DESILUDIU
Atleta do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista aproveitando a oportunidade para deixar ‘bicada’ a um dos adversários
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 10:13
Ángel Di María, Benfica, Sporting, Taça de Portugal

Luís Neto, defesa do Sporting, foi convidado pela SportTV+ para uma entrevista, que foi emitida na noite da passada segunda-feira. O jogador de 35 anos aproveitou a ocasião para abordar o desempenho de um dos seus grandes rivais – o Benfica -, ao longo da temporada desportiva, nomeadamente no duplo confronto das duas equipas, referentes à Taça de Portugal e ao campeonato.

Neste sentido, o experiente defesa do Sporting destacou que os encarnados têm qualidade e que podiam ter lutado pelo título caso tivessem sido mais consistentes ao longo da época, relembrando que os verdes e brancos foram felizes no dérbi da Liga, fruto do tento de Geny Catamo nos descontos, num jogo em que, como recorda, as águias desperdiçaram uma decisiva oportunidade antes do remate certeiro do internacional moçambicano.

“[As águias desiludiram?] Sim… O Benfica fez muitos pontos e até à semana do duplo confronto, com o campeonato e a Taça, tínhamos a ideia mental de que seriam fundamentais esses duelos. Fomos felizes na Taça e se conseguissem ser mais consistentes podiam lutar pelo título. No Benfica há qualidade para fazer bons jogos. (…) Em Portugal o ideal seria três campeões, mas isso não pode acontecer e por isso há sempre duas estruturas que depois se diz que trabalharam mal. O Benfica foi um grande rival, reconhecemos muita qualidade individual ao Benfica e no campeonato tivemos a felicidade do golo do Geny nos descontos que nos deixou uma posição mais favorável. Depois com o calendário mais favorável e o apoio dos nossos adeptos, seria difícil perder essa vantagem”, declarou o defesa do Sporting.

Ainda na mesma conversa, o atleta dos leões pronuncia-se sobre a instabilidade no Porto, adversário com quem o Sporting medirá forças na final da Taça de Portugal, reconhecendo que o processo eleitoral acabou por afetar a equipa dos dragões. “O Porto teve um período mais complicado também pelas eleições, mas tem um grupo com muita qualidade e agora pode ter a vida mais calma”.

Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões, e, até ao momento, conta 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os colegas em duas ocasiões distintas.

  Comentários