PILAR DO SPORTING CANDIDATO A MELHOR DA EUROPA E VAI LUTAR COM NOMES DO REAL MADRID, PSG E CITY
Notícia foi recebida em Alvalade nesta sexta-feira, dia 10 de maio, depois de os leões se sagrarem campeões nacionais
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 12:38
Sporting, Benfica, Adeptos Sporting, Estádio José Alvalade, Real Madrid, PSG, City

Rúben Amorim, técnico do Sporting, faz parte da lista de 15 candidatos a melhor treinador no panorama europeu, pela organização dos Globe Soccer Awards, revelaram os mesmos esta sexta-feira, dia 10 de maio.

Além do timoneiro dos verdes e brancos, são vários os nomes de peso que entram nesta luta com Amorim: Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Carlo Anceloti (Real Madrid), Mikel Arteta (Arsenal), Unai Emery (Aston Villa), Luis Enrique (PSG), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Pep Guardiola (Manchester City), Sebastian Hoeness (Estugarda), Simone Inzaghi (Inter de Milão), Michel (Girona), Thiago Motta (Bolonha), Thomas Tuchel (Bayern de Munique) e Xavi Hernández (Barcelona).

Importa ainda ressalvar que as votações para o galardão já se encontram a decorrer e continuarão até à próxima quarta-feira. Neste momento, Xabi Alonso é o nome mais destacado, com 38% dos votos, seguindo-se Carlo Ancelotti (27%). Rúben Amorim encontra-se apenas com 1,3%.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Confira a publicação:

  Comentários