
Futebol
Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
30 Ago 2025 | 23:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2024 | 11:00 |
No jogo entre o Sporting e o Santa Clara, a contar para a Taça de Portugal, além da emoção de uma vitória apertada, por 2-1 , um episódio lamentável acabou por roubar as atenções. Um apanha-bolas foi tratado por um responsável pela segurança do Estádio. O incidente, que envolveu uma atitude agressiva e injustificada contra uma criança, gerou grande indignação entre os presentes e acabou por manchar o encontro.
Apesar da vitória do Sporting, que só foi garantida após um golo no prolongamento, este episódio infeliz ofuscou o ambiente do jogo. A situação, que rapidamente se espalhou pelas bancadas, foi acompanhada de perto pelos adeptos, que exigiram explicações sobre o comportamento do responsável pela segurança. Um relatador da Antena 1 viu tudo de perto e descreveu toda a situação.
"Este episódio é absolutamente inacreditável. Um responsável pela segurança, identificado por um colete laranja com o número 4 nas costas, dirigiu-se de forma extremamente incorreta a um apanha-bolas, que é apenas uma criança. Tudo começou com uma acusação injusta de que o menino teria entrado em campo, o que não aconteceu. O tom autoritário e desproporcional utilizado por este responsável deixou a criança em lágrimas, chorando compulsivamente. É revoltante ver este tipo de atitude contra alguém que está aqui como voluntário, apenas para ajudar no jogo”, contou.
“A situação agravou-se ainda mais quando este mesmo responsável ameaçou retirar o apanha-bolas caso ele ‘continuasse a portar-se mal’. Perante tamanha injustiça, os adeptos do Sporting, localizados atrás da baliza Vítor Damas, perceberam o que estava a acontecer e começaram a exigir explicações. A forma como este homem tratou o rapaz foi inaceitável e demonstra um abuso claro da autoridade que lhe foi conferida pelo uniforme que veste”, prosseguiu.
“Eu mesmo presenciei este comportamento e tentei confortar a criança, mas ela está completamente inconsolável. É desolador pensar que alguém que deveria zelar pela segurança e pelo bem-estar de todos, especialmente das crianças, age de maneira tão insensível e desumana. Esta situação precisa ser denunciada e o responsável deve ser chamado à atenção pelas suas ações inadmissíveis”, terminou.
Veja a reação do relatador:
Decisões do treinador verde e branco estão a deixar descontente um tubarão inglês, que tem interesse especial no Clube de Alvalade
31 Ago 2025 | 03:00 |
O Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os ingleses estão atentos às exibições no jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.
Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa
30 Ago 2025 | 23:46 |
Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".
Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"
"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.
Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".
Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".
Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"
Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."
Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional
30 Ago 2025 | 23:31 |
O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.
O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.
Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado
O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')
O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.
Veja o resumo:
Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
30 Ago 2025 | 23:14
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
30 Ago 2025 | 22:34