Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção de Moçambique sofreu, esta sexta-feira, 19 de janeiro, uma pesada derrota diante de Cabo Verde, por 3-0, num jogo referente à segunda jornada do Grupo B da CAN. Geny Catamo, ala do Sporting, realizou os 90 minutos, mas não evitou o desaire.
A equipa cabo-verdiana, que contou com Jovane Cabral no 11 inicial, abriu o marcador com um impressionante golo de livre direto de Bebé (32’), avançado que teve passagens por vários clubes em Portugal. Ryan Mendes (51’) aumentou a vantagem e Kevin Pina (69’) selou o resultado em 3-0.
Com este desfecho, a seleção de Jovane Cabral assegurou a sua passagem aos oitavos de final da CAN, somando duas vitórias em dois jogos. Por sua vez, Moçambique encontra-se na última posição do Grupo B, com apenas um ponto e as possibilidades de seguir em frente na prova complicam-se, algo que até será do agrado de Rúben Amorim.
Moçambique volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, às 20h00, numa partida referente à terceira jornada da fase de grupos da CAN, frente ao Gana, num confronto que vai ter lugar no Olympic Stadium of Ebimpé. Para seguir em frente, a seleção de Geny Catamo está obrigada a vencer.
Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.