Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RESULTADO AVASSALADOR! JOVANE CABRAL DÁ 'TAREIA' EM JOGADOR DO SPORTING, MAS RÚBEN AMORIM NEM SE IMPORTA

Extremo encontra-se emprestado pelos leões e foi peça importante em triunfo diante de atleta dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção de Moçambique sofreu, esta sexta-feira, 19 de janeiro, uma pesada derrota diante de Cabo Verde, por 3-0, num jogo referente à segunda jornada do Grupo B da CAN. Geny Catamo, ala do Sporting, realizou os 90 minutos, mas não evitou o desaire.


A equipa cabo-verdiana, que contou com Jovane Cabral no 11 inicial, abriu o marcador com um impressionante golo de livre direto de Bebé (32’), avançado que teve passagens por vários clubes em Portugal. Ryan Mendes (51’) aumentou a vantagem e Kevin Pina (69’) selou o resultado em 3-0.


Com este desfecho, a seleção de Jovane Cabral assegurou a sua passagem aos oitavos de final da CAN, somando duas vitórias em dois jogos. Por sua vez, Moçambique encontra-se na última posição do Grupo B, com apenas um ponto e as possibilidades de seguir em frente na prova complicam-se, algo que até será do agrado de Rúben Amorim.


Moçambique volta a entrar em campo já na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, às 20h00, numa partida referente à terceira jornada da fase de grupos da CAN, frente ao Gana, num confronto que vai ter lugar no Olympic Stadium of Ebimpé. Para seguir em frente, a seleção de Geny Catamo está obrigada a vencer.

Na última temporada, Geny Catamo avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

A MOSTRAR-SE A RÚBEN AMORIM? FUTEBOLISTA QUE ESTÁ CEDIDO PELO SPORTING DEU SHOW AO SERVIÇO DA SUA TURMA NACIONAL (COM VÍDEO)

Jogador que pertence aos quadros do Clube de Alvalade foi um dos pontos altos dos compromissos de seleções

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral, avançado do Olympiacos, foi o marcador do golo solitário da seleção de Cabo Verde na partida amigável com a Guiné Equatorial, onde os cabo-verdianos levaram a melhor por 1-0. O tento certeiro do antigo campeão nacional pelo Sporting surgiu já em fase adiantada do encontro.


Numa bola ganha do ex-camisola 77 do Clube de Alvalade dentro da área adversária este conseguiu colocar a sua turma nacional em vantagem no marcador na passagem do minuto 64. O resultado não se manteve e Jovane Cabral foi mesmo o protagonista da partida de cariz preparatório.


Recorde-se que, na passada quinta-feira, 21 de março, Cabo Verde ganhou o primeiro de dois jogos, desta feita frente ao Guiana, e voltou a ter uma janela de encontros totalmente invencível. Jovane Cabral foi titular nas duas partidas e esteve em campo durante todo o período do duelo.


Já Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros na Salernitana antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. Pelo emblema helénico, o atleta soma três partidas.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que Jovane Cabral ajudou Rúben Amorim a vencer o primeiro título enquanto treinador dos verdes e brancos, ao marcar dois golos diante do Porto, na meia-final da Taça da Liga, em 2020/21.


Ao serviço do Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo por três ocasiões, duas destas como titular. Recorde-se que o emblema de Atenas encontra-se atualmente no quarto posto da fase final da Liga Grega com 56 pontos conquistados em 27 partidas.

Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0