Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"REVEJO-ME MUITO NELE": JOÃO PAULO, MELHOR MARCADOR DA OLIVEIRENSE, É FÃ DE ESTRELA DO SPORTING

Atacante vai sendo referência na Liga Portugal SABSEG e acompanha os leões de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

João Paulo é admirador de Viktor Gyokeres. O avançado da Oliveirense deixou bastantes elogios ao 'camisola 9' do Sporting, garantindo que tem algumas características semelhantes às do letal ponta de lança sueco, que vai brilhando com a Listada verde e branca.

"Antigamente tinha outras referências. Hoje em dia olho muito para ele (Viktor Gyokeres), é alguém que está a mudar a Liga, veio para resolver os jogos. Revejo-me muito no estilo dele, porque ele também gosta de combater e de lutar pela bola, então é um jogador que é uma referência para mim", garantiu o brasileiro, aos meios de comunicação da Liga Portugal.


"Outra das minhas referências é o  Luís Fabiano. Joguei com ele, passei bons momentos e aprendi muito, o que não posso ignorar. Também joguei com o David Neres, o Anthony, do Manchester United e o Eder Militão, que está agora na final da Champions com o Real Madrid. Aliás, ainda outro dia enviei-lhe mensagem a desejar boa sorte", explicou João Paulo.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

BRONCA! EX SPORTING PÕE A BOCA NO TROMBONE E REVELA QUE PEPE LHE 'ROUBOU' LUGAR NA SELEÇÃO

Capitão do Porto ficou com lugar que estava pronto para antigo jogador do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0
João Paulo esteve muito perto de representar a seleção nacional, mas Pepe 'roubou-lhe' o lugar. O central - que representou o Sporting na temporada 2002/03, tendo sido cedido aos leões por empréstimo da União de Leiria - terminou recentemente a carreira e agora abre o livro sobre alguns episódios que viveu.

"O que faltou foi ter representado a seleção A. Infelizmente, não consegui. Estive na seleção B com o Scolari, na altura, mas nunca consegui ser internacional A. É o desejo de qualquer futebolista", disse o antigo jogador dos leões, em entrevista à agência Lusa.


"Estava em Leiria, as coisas estavam a correr-me bem. Sei que o Scolari foi a Leiria ver-me jogar e eu não joguei esse jogo por acumulação de amarelos ou por alguma lesão. Era capitão na altura, fui ao balneário antes do jogo e, quando entro no elevador, qual não foi o meu espanto ao ver o mister Scolari. O presidente não sabia que não podia jogar. Sei que estive prestes a ir, mas depois apareceu o Pepe. Foi na altura em que foi naturalizado e ele tinha mais qualidade do que eu, não dá para esconder isso", explicou.


João Paulo relembrou ainda a passagem no Sporting, ao lado de Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo: "Andávamos praticamente sempre juntos. Havia vontade, ele acabava os treinos e ficava com uma bola no campo. Esperava que os mais velhos tomassem banho para ficar a ver-se ao espelho, num trabalho de ginásio que já o fazia. Ele pedia ao treinador de guarda-redes para cruzar umas bolas, porque um dos pontos fracos dele na altura era o jogo aéreo. Evoluiu em tudo e tudo o que alcançou é mérito dele, pois trabalhou imenso para isso".

Recentemente, o ex Sporting também revelou uma curiosidade peculiar sobre CR7: "O Ronaldo é o que é hoje graças ao trabalho que fez. Recordo-me bem que ele esperava, por exemplo, no balneário, que todos tomassem banho para ele ir. O balneário era em 'U' e tinha um espelho à frente. Ele tinha de tomar banho em frente ao espelho".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0