Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Paulo esteve muito perto de representar a seleção nacional, mas Pepe 'roubou-lhe' o lugar. O central - que representou o Sporting na temporada 2002/03, tendo sido cedido aos leões por empréstimo da União de Leiria - terminou recentemente a carreira e agora abre o livro sobre alguns episódios que viveu.
"O que faltou foi ter representado a seleção A. Infelizmente, não consegui. Estive na seleção B com o Scolari, na altura, mas nunca consegui ser internacional A. É o desejo de qualquer futebolista", disse o antigo jogador dos leões, em entrevista à agência Lusa.
"Estava em Leiria, as coisas estavam a correr-me bem. Sei que o Scolari foi a Leiria ver-me jogar e eu não joguei esse jogo por acumulação de amarelos ou por alguma lesão. Era capitão na altura, fui ao balneário antes do jogo e, quando entro no elevador, qual não foi o meu espanto ao ver o mister Scolari. O presidente não sabia que não podia jogar. Sei que estive prestes a ir, mas depois apareceu o Pepe. Foi na altura em que foi naturalizado e ele tinha mais qualidade do que eu, não dá para esconder isso", explicou.
João Paulo relembrou ainda a passagem no Sporting, ao lado de Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo: "Andávamos praticamente sempre juntos. Havia vontade, ele acabava os treinos e ficava com uma bola no campo. Esperava que os mais velhos tomassem banho para ficar a ver-se ao espelho, num trabalho de ginásio que já o fazia. Ele pedia ao treinador de guarda-redes para cruzar umas bolas, porque um dos pontos fracos dele na altura era o jogo aéreo. Evoluiu em tudo e tudo o que alcançou é mérito dele, pois trabalhou imenso para isso".
Recentemente, o ex Sporting também revelou uma curiosidade peculiar sobre CR7: "O Ronaldo é o que é hoje graças ao trabalho que fez. Recordo-me bem que ele esperava, por exemplo, no balneário, que todos tomassem banho para ele ir. O balneário era em 'U' e tinha um espelho à frente. Ele tinha de tomar banho em frente ao espelho".