Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda pode somar a primeira internacionalização com 17 anos e quatro meses. Confirmando-se este registo, o ala do Sporting ultrapassará Cristiano Ronaldo que já tinha 18 anos quando se estreou a 20 de agosto de 2003, num Portugal-Cazaquistão e pode tornar-se no terceiro jogador mais novo de sempre a representar a equipa das quinas. Só José Gralha e João dos Santos, que o fizeram com 16 anos, superam o pupilo de Rúben Amorim
A realizar a temporada de estreia na equipa principal do Clube de Alvalade, o jovem português teve a oportunidade de realizar a sessão de treinos juntamente com Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, colegas de equipa no plantel verde e branco.
O próprio Capitão da Seleção comentou o momento em que se cruzou pela primeira vez com o jogador do Sporting, revelando ao público o nervosismo que sentiu por parte do colega de equipa: “Há bocado vi o miúdo de 17 anos, o Quenda, fui ter com ele e disse 'então jogador, estás recuperado do jogo?'. E ele ficou envergonhado".
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Roberto Martínez elogiou Geovany Quenda e toda a sua qualidade. Confira aqui: