Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi caminham a passos largos para o fim das suas careiras enquanto futebolistas, eis que agora surge um novo dado que segundo Eduard Estivill, Licenciado em Medicina e Cirurgia, com especialização em medicina do sono, pode ter muita importância no desporto.
"Messi, por exemplo, dorme onze horas, contando com as sestas. Ronaldo faz o mesmo, e, inclusive, tem um treinador de sonho, que lhe diz as horas que tem de dormir. Ambos gastam muita energia, e, para recuperar fisicamente, têm de recuperar", começou por dizer o especialista, numa entrevista concedida ao canal de YouTube da 'Endor Technologies'.
"Ainda que as pessoas pensem que os futebolistas trabalham pouco, não é verdade, porque os treinos gastam muitíssima energia. Descobriu-se, recentemente, que uma das causas das lesões musculares é, precisamente, as poucas horas de sono", completou Eduard Estivil.
Recorde-se que recentemente Cristiano Ronaldo, que deixou críticas recentes a Ten Hag, abordou a longevidade da sua carreira, numa conversa ao podcast Rio Ferdinand Presents, apresentado pelo seu ex-colega no Manchester United, onde o craque formado no Sporting revelou que tem como objetivo bater a marca dos 1000 golos.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Nova temporada da série que relata a vida da modelo espanhola e do astro formado no Sporting tem feito bastante sucesso entre os fãs
|
0A terceira temporada de “Soy, Georgina” estreou recentemente na Netflix. Num dos episódios, Georgina Rodríguez, namorada de Cristiano Ronaldo, confessou ficar aliviada com a mudança da família para a Arábia Saudita, num momento mais conturbado da carreira do craque português.
Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United em novembro de 2022, antes do início do Mundial no Qatar. Com a assinatura do contrato com o Al Nassr, o craque português ficará na Arábia pelo menos até 2025, com um salário anual de 500 milhões de euros e toda a família se mudou para o continente asiático.
Apesar das mudanças de cultura, continente e costumes, a empresária espanhola mostrou-se feliz pois estava insatisfeita com a vida em Manchester, na Inglaterra. "Quando o Cris me disse que iria jogar no Al Nassr, fiquei muito aliviada, porque estava pronta para deixar Manchester. Sabia que íamos fazer algo em grande e estávamos muito motivados. Fiquei muito feliz por vir para a Arábia Saudita", disse a modelo num dos novos episódios de "Soy, Georgina".
Relembre-se que antes de rumarem à Arábia, Georgina e Ronaldo viveram em Espanha quando o internacional português atuava pelo Real Madrid, mudando-se posteriormente para Turim, quando o astro assinou com a Juventus. Antes de Riade, viveram em Manchester.
A série da Netflix, que já conquistou uma base consistente de fãs, explora os diversos ângulos da vida de Georgina. De uma maneira mais intimista, “Soy Georgina” mostra projetos profissionais, a relação com a família, momentos de descontração e também as fases menos boas na vida da noiva de CR7. A primeira e a segunda temporadas foram um sucesso, tendo mostrado até momentos da carreira de Cristiano Ronaldo, agora, nesta nova edição, as expectativas são elevadas.