RICARDO COSTA: “PÚBLICO FOI MUITO IMPORTANTE E EXTRAORDINÁRIO”
Treinador do andebol leonino analisou triunfo europeu diante do AEK HC, por 31-30
Tiago Jesus
Texto
24 de Novembro 2021, 12:03
summary_large_image

O conjunto de andebol leonino triunfou na passada terça-feira, 23 de novembro, na receção aos gregos do AEK HC, por 31-30. No rescaldo do encontro válido para a quarta jornada da fase de grupos da EHF European League, Ricardo Costa analisou a partida, garantindo que os leões poderiam ter estado melhor.

“Não fizemos o nosso melhor jogo”

  • “Não fizemos o nosso melhor jogo. É importante saber se por nossa culpa ou por culpa do AEK HC. Não foi por acaso que o AEK HC venceu em Nîmes. É uma equipa muito agressiva no bom sentido, com ideias claras no ataque. Hoje, fomos demasiados precipitados nas transições ofensivas”.
  • “Na segunda parte fomos melhores. Tivemos uma vantagem de quatro golos que não conseguimos gerir da melhor forma. Podíamos ter finalizado o jogo e ganhar por dois. Foi um jogo dividido contra uma excelente equipa e era importante não perder pontos em casa. Dou os parabéns aos meus atletas pelo esforço”.

“Tivemos menos falhas técnicas no nosso ataque”

  • “Gostamos de jogar com velocidade e imprimir um ritmo alto no jogo, mas temos de saber parar. Pedi aos meus atletas que conseguissem analisar se tínhamos oportunidade ou não para finalizar e para guardarem a posse de bola para não perdermos as bolas que perdemos na primeira parte. Tivemos menos falhas técnicas no nosso ataque”.

“O público foi muito importante”

  • “Todos os jogos vão ser extremamente difíceis porque as equipas têm todas um nível alto, podiam jogar a Liga dos Campeões. Qualquer resultado é possível e nós temos de ter o máximo cuidado. O público foi muito importante e extraordinário na forma como nos apoiou”.

Fotografia de Sporting

  Comentários