Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rio Ave - Sporting (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Petit na próxima terça-feira, dia 21 de abril, em partida válida para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

Sporting e Rio Ave medem forças na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e leões têm vantagem de 2-0
Sporting e Rio Ave medem forças na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e leões têm vantagem de 2-0

21 Abr 2025 | 13:19 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O duelo diante da turma de Petit tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.


Para chegarem a esta fase da prova rainha do futebol português, os leões bateram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0),  Santa Clara (2-1) e Gil Vicente (1-0). Já os vilacondenses venceram o Atlético (3-1), Alverca (4-2 em penáltis), Casa Pia (3-1) e São João de Ver (2-1). No primeiro encontro entre as duas formações, os verdes e brancos bateram o adversário, por 2-0.


Rui Silva; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Rio Ave.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa terá mexidas, com Eduardo Quaresma a dar lugar a Jeremiah St. Juste, que será central pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Gonçalo Inácio à esquerda.

No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand. Apesar de Pedro Gonçalves estar recuperado, é pouco provável que seja titular e, tal como Rui Borges confirmou, não deverá jogar no meio-campo devido à falta de ritmo e Hidemasa Morita está riscado da partida. Geovany Quenda ocupa a ala-direita com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio ofensivo.


Informações: Terça-feira – 22 de abril – 20h45 – Estádio Capital do Móvel (SportTV 1)

Quem está fora: Hidemasa Morita, João Simões, Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões)

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Hélder Carvalho; Assistentes: Francisco Pereira e Gonçalo Freire; 4.º árbitro: Miguel Peixoto Ribeiro; VAR: André Narciso; AVAR: Hugo Ribeiro.


Futebol

Veríssimo responde a críticas do Benfica antes da Supertaça com o Sporting: "Importante é..."

Encarnados tentaram condicionar juiz da AF Leiria através de um comunicado, que tiveram inclusive de editar devido a erros nos factos apresentados

Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça diante do Sporting, mas juiz respondeu à letra
Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça diante do Sporting, mas juiz respondeu à letra

31 Jul 2025 | 08:32 |

Icon Comentário0

O Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça, atacando o juiz da AF Leiria, através de um comunicado. O árbitro respondeu às críticas dos encarnados, esperando que "ninguém fale da arbitragem" no final do encontro diante do Sporting.


Fábio Veríssimo: "Condicionamento do Benfica? Não me deixa magoado, passa-me ao lado"


"Relativamente a comunicados, não tenho nada a comentar. Mas não me deixa magoado, passa-me ao lado", disse Fábio Veríssimo, durante a conferência de imprensa de toda a equipa de arbitragem destacada para a Supertaça, que marca o arranque de 2025/26.


"O importante para nós não são essas coisas, porque são fatores externos que não devem influenciar a equipa de arbitragem. O que é importante é que o jogo vai ser visto por muitas pessoas aqui no estádio, vai estar cheio, com muitos turistas do Algarve e imigrantes que estão cá de férias. O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem, que é o que se espera sempre", terminou.

Vale recordar que, além de Fábio Veríssimo como juiz principal, a FPF destacou Paulo Brás e Hugo Marques como árbitros assistentes e David Silva (quarto árbitro). Bruno Esteves é o VAR do Sporting - Benfica, auxiliado por Pedro Felisberto e Rui Costa.


A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.


Futebol

Sporting obrigado a pagar milhões se Diomande for utilizado na Supertaça

SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica

Se Ousmane Diomande disputar 45 minutos na Supertaça, Sporting terá de pagar mais 1,66M de euros ao Midtjylland
Se Ousmane Diomande disputar 45 minutos na Supertaça, Sporting terá de pagar mais 1,66M de euros ao Midtjylland

31 Jul 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.


Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.


O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.


Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.

A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.



Futebol

Fechado! Sporting perde Nelson Deossa por preço acessível

Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes

Sporting tem Nelson Deossa bem referenciado, mas médio do Monterrey terá assinado contrato com o Bétis
Sporting tem Nelson Deossa bem referenciado, mas médio do Monterrey terá assinado contrato com o Bétis

31 Jul 2025 | 07:57 |

Icon Comentário0

Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.


A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.


Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).


Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.


Confira a publicação de César Luis Merlo:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa descobriu superstição de Kochorashvili no treino do Sporting
Futebol

Imprensa descobriu superstição de Kochorashvili no treino do Sporting

31 Jul 2025 | 07:46

Icon Comentário0
Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações
Futebol

Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações

31 Jul 2025 | 07:37

Icon Comentário0
Reforço assiste ao Sporting - Benfica sem ser apresentado
Futebol

Reforço assiste ao Sporting - Benfica sem ser apresentado

31 Jul 2025 | 07:19

Icon Comentário0