Futebol
8 milhões: Sporting fecha reforço que já tem guia de marcha para Alvalade
16 Jan 2026 | 06:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2025 | 16:12 |
Rio Ferdinand teme a descida de divisão do Manchester United. O ex-jogador do emblema de Old Trafford não augura bom futuro a Ruben Amorim, uma vez que os desafios que esperam o antigo treinador do Sporting e os seus pupilos parecem ser de dificuldade acrescida.
"O Manchester United está em grandes dificuldades neste momento. Apenas o Wolverhampton e o West Ham separam o clube dos lugares de despromoção. Conseguem perceber o quão perto estamos?", começou por dizer o antigo internacional inglês, no seu podcast - Rio Ferdinand Presents.
"Alguém disse que precisávamos de 11 pontos para nos mantermos na Premier League, mas começo a pensar sobre isso. Estive a ver a lista de jogos que faltam e estou preocupado. O único sítio onde vejo que possamos conseguir alguma coisa, e não estou a dizer necessariamente uma vitória, é frente ao Leicester. Ganhámos ao Leicester duas vezes esta época, conhecemo-los bem", assegurou.
Preocupado com a possível descida de divisão, Ferdinand explica que "olhando para o que falta", não consegue ver "vitórias à vista". Falta a certeza de conquistar "três pontos aqui e três pontos ali" e "isso é um problema" para o futuro dos red devils, explica o lendário defesa.
No passado domingo, os red devils perderam 1-0 frente ao Tottenham - veja AQUI o golo. A derrota complicou ainda mais as contas do Manchester United na Premier League, com os red devils a caírem para o 15.º posto da classificação, o pior da história do clube. De momento, a equipa de Ruben Amorim soma 29 pontos conquistados em 25 jornadas disputadas, mais 12 que o Ipswich (17), primeiro clube em zona de despromoção.
Presidente dos dragões foi confrontado com o sorteio realizado na última quinta-feira, dia 15 de janeiro, pela Federação Portuguesa de Futebol
16 Jan 2026 | 07:45 |
Ficou a saber-se, na quinta-feira, que se o Sporting vencer o AVS, terá lugar marcado nas meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. Após o sorteio, André Villas-Boas antecipou o possível clássico, apesar de os leões ainda terem um desafio pela frente.
"Sim, mais dois clássicos numa altura decisiva para o calendário de ambos. O sorteio ditou o Porto - Sporting, que seja também a continuação deste espetáculo magnífico que é a Taça de Portugal nesta época desportiva, com muitas surpresas", afirmou o presidente dos dragões.
Alertado para o facto de os verdes e brancos ainda terem de ultrapassar os quartos de final, Villas-Boas reagiu: "Exatamente, o Sporting ainda tem de ganhar ao Aves, perdão, no pressuposto de que o Sporting passe o seu jogo contra o Aves. A acontecer esse jogo será numa semana em que há também um Benfica - Porto. Teremos também uma surpresa na final desde já com um jogo que será disputado entre o Fafe e o Torreense e que seja bem disputado e que traga mais valor e essa novidade ao Jamor".
Vale lembrar que a partida dos quartos de final frente ao AVS foi adiada para fevereiro, após um pedido formal dos leões aceite pelas FPF. O principal motivo prende-se com o elevado número de baixas que assola o plantel de Alvalade, permitindo assim ganhar tempo para recuperar peças fundamentais. Paralelamente, a transmissão televisiva surge como o outro fator determinante, com ambos os clubes a negociar com a Federação Portuguesa de Futebol e as operadoras (RTP ou SportTV) a data definitiva do encontro.
O percurso da equipa treinada por Rui Borges na prova rainha começou com um triunfo suado frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, na terceira eliminatória. Seguiu-se uma vitória tranquila em Alvalade perante o Marinhense (3-0) e, já nos oitavos de final, os leões garantiram o apuramento com contornos dramáticos, ao eliminarem o Santa Clara por 3-2, após prolongamento.
Treinador dos verdes e brancos terá informado a estrutura de que não está disponível para perder dupla em Alvalade nesta janela de transferências
16 Jan 2026 | 07:30 |
Hidemasa Morita e Matheus Reis entraram nos últimos seis meses de contrato com o Sporting, mas Rui Borges afasta qualquer cenário de saída neste mercado de janeiro, garantindo total confiança nos dois jogadores, que muito 'burburinho' têm gerado nos últimos tempos.
“São dois jogadores com os quais contamos e que não vão sair neste mercado”, assegurou o treinador leonino, travando a última oportunidade do Clube de Alvalade para realizar um encaixe financeiro com uma eventual transferência.
A verdade é que, de acordo com as mais recentes notícias avançadas pela imprensa nacional, tanto Matheus Reis como Hidemasa Morita ainda não se terão mostrado disponíveis para ouvir propostas para o futuro. Ambos os jogadores têm demonstrado compromisso total com o Sporting e terão pedido aos agentes que travem qualquer abordagem nesta fase da época.
De resto, Quando questionado sobre a possibilidade de Jeremiah St. Juste regressar às opções da equipa principal, Rui Borges foi taxativo e fechou a porta a esse cenário no que ao neerlandês diz: “Não faz parte da equipa principal do Sporting”, esclareceu.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia, curiosamente tanto com Morita como com Matheus Reis no onze inicial. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Internacional grego é uma das opções me cima da mesa para Rui Borges na receção aos gansos, mas terá de se adaptar para ir a jogo
16 Jan 2026 | 07:15 |
No setor defensivo, e especificamente no lado esquerdo, Rui Borges terá igualmente de proceder a alterações para o Sporting - Casa Pia devido à suspensão de Maxi Araújo. Com Matheus Reis a atuar no centro da defesa e Ricardo Mangas ainda condicionado, o treinador dos leões vê-se obrigado a procurar soluções alternativas, que pode vir a encontrar e, Georgios Vagiannidis.
Nesse contexto, a adaptação do internacional grego surge como uma hipótese em cima da mesa. O lateral direito foi experimentado nesse corredor durante os trabalhos recentes, tal como Iván Fresneda, sendo expectável que o jogador que chegou no último verão seja a escolha para o lado esquerdo da defesa, com o espanhol a ocupar o flanco direito.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 16 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.032 minutos, nos quais conseguiu fazer cinco assistências para os companheiros de equipa.