Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RISTOVSKI MIRA SÉRGIO OLIVEIRA

Antigo lateral dos leões não deixa declarações polémicas do médio portista sem resposta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogador macedónio saiu de Alvalade em janeiro de 2021, rumo ao Dinamo Zagreb, mas mostra que continua atento aos leões. Após o Clássico, que resultou num empate a zero, o lateral direito comparou Sérgio Oliveira com Zidane, nas suas redes sociais.


Sérgio Oliveira disse na flash interview que para o Sporting "empatar aqui é uma alegria. Seja estarem a dez [pontos], a um ou atrás. Para eles, empatar contra o FC Porto é ganhar a Champions League”. Não querendo ficar atrás, Ristovski usou as redes sociais, colocando a foto do médio português com um filtro aumentando a sua cabeça, escrevendo: “Não te estava a reconhecer Zidane”.



Futebol

ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ SABE QUANDO COATES VAI REFORÇAR O NACIONAL MONTEVIDEU

Capitão dos leões está apenas à espera da despedida no Estádio de Alvalade

Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

  |

Icon Comentário0

O troféu Cinco Violinos é a única coisa que ainda prende Sebastián Coates ao Sporting. O defesa-central vai regressar ao Nacional Montevideu logo após o duelo, que servirá como despedida do capitão dos leões, em pleno Estádio de Alvalade. A informação foi avançada por Gustavo Amoza, um dirigente do conjunto uruguaio, este domingo, 21 de julho.


"Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira", revelou, em entrevista à rádio Sport890.


É de salientar que o regresso de Coates a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting e que lhe permitia regressar à sua equipa de infância a custo zero.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

APÓS ENFRENTAR O BENFICA, LUÍS MAXIMIANO REVELA O QUE SENTIU COM A CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING

Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



Futebol

MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS

Futebolista que não deixou boas memórias em Alvalade era alvo de André Villas-Boas, mas continuou em Itália

Futebolista que não deixou boas memórias no Sporting era alvo do Porto, mas continuou na Juventus
Futebolista que não deixou boas memórias no Sporting era alvo do Porto, mas continuou na Juventus

  |

Icon Comentário0

Tiago Djaló foi convocado por Thiago Motta para o estágio de pré-época da Juventus. O antigo central do Sporting esteve vários meses 'desaparecido em combate', mas, com a chegada do técnico italiano, parece ter voltado ao lote de opções da vecchia signora.


Ainda antes de ser sabido que o defesa formado em Alvalade voltaria a ser utilizado em Turim, André Villas-Boas, presidente do Porto, tentou contratá-lo para os dragões. A chegada do jogador iria colmatar a vaga de Pepe, mas a mudança acabou por não se suceder.


Vale recordar que, aquando da apresentação na Juventus, o jogador admitiu que não teve qualquer 'cunha' de Cristiano Ronaldo. “Não falei com ele. Soube que a Juventus queria contratar-me e isso foi o mais importante. Não precisei de falar com ninguém. Para mim é muito importante ter assinado pela Juventus”.


Chegado ao Sporting para jogar nos sub-14, Tiago Djaló - atualmente com valor de mercado em torno dos 12 milhões de euros - não chegou a passar dos escalões de formação, nunca tendo feito a estreia na equipa principal. Em 2018/19, deixou Alvalade para se juntar ao Milan, o que provocou uma manifestação negativa por parte dos adeptos, uma vez que não quis renovar contrato.

Após assinar pelos rossoneri, deixou algumas palavras contra o Clube, afirmando que não se sentia desejado e que podiam criticar a escolha de rumar a Itália, que não era, certamente, por dinheiro. No final de contas, Djaló acabou por fazer 15 jogos ao serviço dos sub-19 do Milan, antes de rumar ao Lille.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES
Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING
Futebol

ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING
Futebol

QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING

 

Icon Comentário0