
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Karim Benzema veio a público para desmentir as especulações sobre o seu possível fim de carreira. O grande rival de Cristiano Ronaldo - novo proprietário do Al Nassr - na Arábia Saudita, com quem dividiu balneário no Real Madrid, garante que se sente em boa forma física e não tem uma data definida para pendurar as chuteiras, negando estar infeliz no conjunto do Médio Oriente.
"Essas são palavras de alguém que não conheço. É um absurdo", começou por reforçar, e acrescentou: "Não tenho um limite para dizer que em dois, três ou quatro anos vou parar de jogar futebol. Estou a sentir-me bem, graças a Deus. O meu corpo está bom. Estou a treinar bem, e veremos como me sentirei a cada ano". Nesse sentido, o avançado não escondeu o desejo que sente de regressar ao Real Madrid nos próximos anos: "Neste momento, estou em Jeddah e estou a ir muito bem. Veremos como a vida flui no futuro, e com certeza estarei mais perto de Madrid no futuro".
Contudo, um recente convite surgiu do Lyon, de John Textor, clube que o francês também representou no passado. No comunicado, o dirigente demonstrou abertura para que Benzema retorne ao emblema: "Conversei por telefone com o presidente do clube dele na Arábia Saudita, e discutimos os rumores de que ele poderia estar infeliz no Al-Ittihad. Mas, obviamente, é muito caro. Os valores envolvidos na Arábia Saudita são astronómicos. No entanto, ele sabe que é bem-vindo de volta aos campos, independentemente da sua idade; ele poderia até mostrar suas habilidades em uma cadeira de rodas".
Importa recordar que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema partilharam balneário durante nove anos, ao serviço do Real Madrid. Juntos, os dois astros do futebol conquistaram 17 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões. Os dois avançados têm-se cruzado nos últimos anos em solo saudita, mas na posição de rivais.
Karim Benzema juntou-se ao Al-Ittihad no início da temporada 2023/2024, após a sua saída do Real Madrid. Desde então, o francês já disputou cerca de 44 jogos oficiais ao serviço do emblema saudita, registando 26 golos e 12 assistências na sua conta pessoal.
Consultor de comunicação conhecido ligou astro da seleção das quinas a jogador, que depois das águias, nunca mais conseguiu mostrar o seu valor
|
Rui Calafate, conhecido por algumas opiniões polémicas, voltou a dar que falar, mas desta vez sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente provocado. O consultor de comunicação comparou o craque da equipa das quinas a João Félix, que acabou por se tornar um flop quando se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid.
Rui Calafate: "Com Cristiano Ronaldo, João Félix tinha talento para ser uma estrela"
O astro português do Al Nassr foi indicado por Rui Calafate como uma possível salvação para a carreira de João Félix: "Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria".
Rui Calafate ainda deixou alguns elogios ao avançado que, depois de sair do Benfica, acabou por não conseguir singrar em nenhum outro clube: "João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância".
"Este era o ano em que [João Félix] tinha de agarrar num projeto, trabalhar com os companheiros desde a primeira hora e ser opção essencial de uma equipa. O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral", acrescentou Rui Calafate, deixando um recado ao atual presidente do eterno rival do Sporting.
Recorde-se que João Félix começou última temporada no Chelsea, mas acabou por trocar os ingleses pelo Milan a meio da época. No emblema italiano, foi treinado por Sérgio Conceição e apontou três remates certeiros em 21 encontros oficiais pelos rossoneri.
Médio inglês do Real Madrid faz a mesma coisa que o capitão da seleção das quinas e deixa os adeptos muito entusiasmados com o acontecimento
|
Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo - que tem uma nova mansão - inspira muitos jovens pelo mundo e há uma estrela inglesa a seguir o exemplo. Jude Bellingham, craque do Real Madrid, fez o festejo do astro português depois de marcar o primeiro golo dos merengues na partida frente ao Pachuca, que acabou 3-1, a contar para o Mundial de Clubes.
Jude Bellingham, após marcar o golo frente aos mexicanos do Pachuca, na passada segunda-feira, dia 22 de junho, fez um festejo que era muitas vezes utilizado por Cristiano Ronaldo quando ainda estava ao serviço do Manchester United, em Inglaterra.
O craque de 21 anos colocou a mão atrás das orelhas, tal como Cristiano Ronaldo já fez muitas vezes. Fotografias do festejo já estão virais nas redes sociais, nas quais os adeptos do astro português e do médio britânico fazem comparações entre ambos, com imagens muitos semelhantes.
Recorde-se que Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em 2023/24, proveniente do Dortmund, acima dos 100 milhões de euros. Logo na sua primeira época, o craque britânico foi equacionado como um dos melhores do mundo na época, mas a Bola de Ouro acabou com Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Em 2024/25, Jude Bellingham voltou a ter bons números na La Liga ao serviço dos merengues. Pelo Real Madrid, o craque inglês disputou 31 partidas oficiais, nas quais marcou nove golos e apontou oito assistências. O médio está avaliado em 180 milhões de euros.
Personalidade bem conhecida do clube encarnado, rival do Sporting, comparou-se ao astro internacional português e declarações estão a dar que falar
|
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, ganhou mais duas medalhas nos últimos Europeus de canoagem e foi em declarações concedidas à imprensa, no regresso a Portugal, que falou sobre estas novas conquistas e até sobre Cristiano Ronaldo, com quem mantém uma relação próxima.
Fernando Pimenta: "Acho que estou à frente do Cristiano Ronaldo"
"Até há algum tempo brincávamos um bocadinho sobre o número de medalhas internacionais que eu tinha e o número de golos que ele tinha pela Seleção Nacional. Eu acho que já estou à frente dele", brincou Fernando Pimenta que, apesar do tom divertido, não deixou de valorizar Cristiano Ronaldo - jogador que, em breve, deverá receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr.
O canoísta luso, aos 35 anos, voltou a encher Portugal de orgulho e, nesta mesma entrevista, deixou claro que um dos seus maiores prazeres quando compete é o momento de ouvir o hino nacional, prova de que conseguiu ficar no pódio.
"Gosto de ganhar por Portugal, gosto de ouvir 'A Portuguesa', de ver a nossa bandeira no mais alto. Não consigo deixar de fazer isso e de competir ao mais alto nível", fez notar o atleta português, tendo sido citado pelo jornal Expresso.
Vale lembrar que o canoísta português venceu os K1 5000 m depois de também ter conquistado pela quarta vez a medalha de ouro no K1 000, renovando o título. O atleta do Benfica cumpriu a distância em 21.14,874 minutos, à frente do húngaro Adam Varga (1,100 segundos) e do dinamarquês Mads Pedersen que precisou de mais 2,866 segundos para fechar o pódio.
Titular de Ruben Amorim no Manchester United apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo